Prestes a deixar o Internacional, o meio-campista Patrick volta a ser alvo do São Paulo. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, de olho no mercado de volantes construtores, como solicitou o treinador Rogério Ceni, o Tricolor sondou a situação do jogador, que está na mira de alguns clubes do futebol brasileiro e do exterior.

Patrick tem contrato até junho de 2023 e se desgastou com a torcida ao longo deste ano. Por isso, deve ser negociado muito em breve e atrai o interesse de algumas equipes. O Santos se tornou uma alternativa e tenta viabilizar uma troca por Marinho; já no México especula-se a possibilidade de uma proposta para compra nos próximos dias – o interessado, que não teve o nome revelado – é um dos maiores clubes do país.

Por outro lado, o São Paulo vive uma grave crise financeira e não tem condições de fazer uma investida para contratar o jogador, porém possui peças interessantes no elenco que podem servir como moeda de troca e vai tentar convencer o Colorado a fazer um acordo nos próximos dias. Vale ressaltar que o Tricolor sondou Willian Arão e Diego Ribas, ambos pedidos por Rogério Ceni. Contudo, o Flamengo travou qualquer busca de negociação.

Aos 29 anos e desde 2018 no Inter, Patrick foi um dos grandes destaques da temporada passada pelo clube, que bateu na trave no Brasileirão ao perder o título para o Flamengo. Nesta temporada, o meio-campista fez cinco gols e deu cinco assistências em 48 partidas.

Mercado do Futebol