Diretoria do São Paulo deve definir algumas saídas de jogadores do elenco antes de contratar reforços para 2022. Clube tem a a sexta maior folha salarial do futebol brasileiro
O São Paulo conta com a saída de alguns atletas do atual elenco para enxugar a folha salarial e poder trazer reforços para 2022. O técnico Rogério Ceni categorizou o plantel tricolor como ‘desequilibrado’ em entrevistas recentes, mas, sem dinheiro para grandes contratações, a diretoria dependerá de uma série de fatores para poder trazer novos nomes.
O São Paulo tem a sexta maior folha salarial do futebol brasileiro, no entanto, ocupa a 13ª colocação do campeonato nacional.
Com um desempenho muito aquém das expectativas, a diretoria entende que é preciso uma reformulação, gastar menos e melhor, tarefa difícil para um clube que atravessa uma grave crise financeira.
Joao Rojas e Shaylon já rescindiram seus respectivos contratos com o São Paulo, que eram válidos somente até o fim de dezembro deste ano. William, que se recupera de lesão no joelho direito, também tem vínculo até o último dia de 2021 e não permanecerá, bem como o zagueiro Rodrigo Freitas, cria da base, e o paraguaio Galeano, emprestado pelo Rubio Ñú.
Há outros nomes na ‘lista de dispensa’ do São Paulo. O atacante Eder, que tem contrato até o fim de 2022, não conseguiu se firmar no Tricolor, sofreu com problemas físicos, e pode deixar o clube em caso de uma rescisão amigável.
O mesmo vale para Bruno Alves, que perdeu espaço nesta temporada e tem vínculo válido até junho de 2023.
Rogério Ceni entende que falta ao São Paulo jogadores de velocidade, que atuem pelos lados de campo, para que o time possa ser mais agudo no último terço do campo. Também agradam ao treinador zagueiros técnicos, com bom passe, para que o time não se torne refém de chutões na saída de bola.
Para tentar atender aos pedidos de seu comandante, o São Paulo, além de adotar uma postura austera, terá de ser preciso em suas escolhas no mercado.
Vale lembrar que no início do ano o São Paulo conseguiu diminuir parcialmente sua folha cedendo alguns de seus atletas, caso de Tchê Tchê, por exemplo, que foi para o Atlético-MG. O Galo concordou em pagar integralmente o salário do jogador, que fica em Belo Horizonte até maio do ano que vem.
A diretoria pode até diminuir a folha salarial para 2022, mas a renovação de Arboleda é um obstáculo para a contenção de gastos em relação aos vencimentos dos atletas do São Paulo. O zagueiro equatoriano quer uma valorização para assinar um novo vínculo, já que ganha menos que muitos atletas menos utilizados, e já recusou uma proposta para estender seu contrato.
ESPN

O Guarani da capital está contratando um volante colombiano para o lugar do felipe melo, um tal de Eduard Atuesta. Nunca ouvi falar, parece que foi indicação do Joza Novalis,. Por que o SPFC não pesquisa indicações deste cara?
Pq nem mumu nem mico conhecem. Nao tem o crivo “caderninho do mc” de aprovacao.
Muricy viu um filme super 8 dele e não gostou
Kkkk o jogador nao bateu no bracim.. Nao serve..
Éder vai ganhar 700 mil no próximo ano.
“Sem espaço no atual elenco com a chegada de Calleri e o desejo do técnico Rogério Ceni em recuperar Pablo, o centroavante tem vencimentos na casa dos R$ 600 mil. Para complicar ainda mais, Éder possui uma cláusula de aumento salarial automático, de R$ 100 mil, para a segunda temporada de seu vínculo que se estende até dezembro de 2022”
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/11/06/sem-espaco-e-com-aumento-salarial-em-2022-eder-vira-problema-no-spfc.htm
Aumentar a remuneração substancialmente de um atleta em fim de carreira no segundo ano de contrato. Isso só pode ser de propósito, não é possível uma coisa dessas.
Pagar 800 mil p/ Roger Guedes que tem 25 anos é muito …
Negociacoes fantasticas…
Óbvio que o cara não quer sair
Que outro clube vai bancar o que ele ganha aqui
Aumentos nesses contratos deveriam estar atrelados a metas de desempenho reais
Nao simplesmente esteve disponível pra 70% dos jogos. Mas fez tantos gols na temporada, ganhou pelo menos um título sendo titular em 70% dos jogos da campanha… por aí vai
Alguém tinha que colocar o Éder pra jogar na ponta e fazer o cara correr o jogo inteiro. Por esse salário, tem que estar voando e não gordo como uma Porpeta.
Um dia chamei ele de Porpeta e a “casa” me deu um sermão. É o SPA da Barra Funda.
Como conseguem fazer contratos assim, hein?
Isso que quebra o clube.
Se ainda conseguissem deixar ele em forma, pois ruim não é.
Mas na boa, se ele aceitasse sair numa boa (já tem grana que baste mesmo), era um presente para nós.
São desses jogadores que os nossos da base tem de ocupar espaço e temos de abraçar, pois os meninos que ganham, 100, 150, 200, 300 são o desafogo para termos um cara top ganhando 700, 800.
Mas a diretoria precisa caprichar em quem vai ganhar mais. Não dá pra mandar, 400, 500 pra Vitor Bueno, Eder, etc.
É o mesmo modus operandi da gestão anterior, nada de novo do que vem acontecendo no clube nos últimos anos, nem me surpreendo mais com esse tipo de noticia.
Parece que o Elkeson vai voltar para o Brasil, seria uma boa?
Quando saiu já achava meia boca. Vai voltar pedindo salário que não vale, assim como Marlos.
Antes de virar chinês ele jogava muito, mas agora não sei, com certeza não viria ganhando pouco e com condições físicas bem mais ou menos, sei lá, teria muitas dúvidas no caso dele…
Admiro o o Muricy e acredito que o Rogerio possa até dar certo. Não sou fã do Rogerio, mas já que está aí vou torcer. Mas algo me dá pavor nesta dupla: o apoio total que dão ao Milton cruz.
Zé Multinha quer pontas rápidos. Mas nunca usou Rojas, Galeano e Marquinhos como titulares.
Será que a diretoria vai trazer tomatinhos, pepinos e abacaxis ano que vem? A conferir.
MArquinhos vai precisar da pré temporada para voltar ao físico que tinha antes das lesões. Sempre foi um cara mais forte, de explosão, não um velocista.
Você viu como ele voltou lento?
Ademais, quando machucou tinha quem? Isso, por si só, já justifica mais jogadores na posição.
Rojas você queria mais quanto tempo pra ele mostrar algo? Está desde 2018 aqui. Você quer mais 5 anos? Está bom assim, será?
E o Galeano não adianta perder mais tempo, pois temos que pagar para ficar com ele. Se fosse nosso, valeria dar mais chances, pois tem raça e ganha pouco. Mas ele não é nosso. O que você sugere? Torrar quase 10 milhões do dinheiro que não temos nele? Um jovem que ninguém sabe o que vai dar?
Diretoria deve estar sondando Maicosuel e Neilton
Eu tenho a impressão que a partir de maio, Tchê (2x) voltará a ser um problema, por isso eu tentaria uma troca por Hyoran.
Concordo, Icaro.
Excluindo um ou outro, eu trocaria o Tche Tche por qualquer jogador do galo. kkkkk
Jonas Pança de Leitoa Toró teve um início tão promissor!!!
O problema deve ser a água da Barra Funda. Não é possível, tomo mundo que chega se acomoda.
Eu testaria uma formação com Rigoni e Marquinhos abertos.
O Éder está certíssimo!
Com 700.000,00 de salário, tem que ficar até o último dia de contrato!
Achou um time de etários(diretoria) pra não falar outra coisa!
Até eu, seria ainda mais São Paulino, com um presente desses!!
Este time vai acabar já já, por conta destes vários Éder, Pablo, Volpi, Vitor Bueno!!
Que por sinal estão todos certos em querer cumprir o contrato!
Salário nas alturas, cobrança lá embaixo!!
São Paulo com seus dias contatos!!!
Vamos liberar de graça um jogador que foi destaque no BR passado e passou por uma fase ruim esse ano, para um clube que meteu 15 milhões em parcelas por um lateral reserva… Esse é meu São Paulo, me dá orgulho (ironia). Vamos lembrar que ainda devemos parcelas do Orejuela, quero ver se o Cruzeiro vai aliviar pra gente
Se o SP conseguir se livrar de Eder, Vitor Bueno, Bruno Alves e Pablo, já vale um campeonato.
Só aí são mais de dois milhões por mês, ou seja, aproximadamente 24 milhões por ano.
No lugar do Bruno Alves eu daria uma chance ao Lucas Kal, que pode até ser o substituto do Luan quando não puder jogar.
Agora, pessoal, esqueçam que dá pra fazer como em 2004, 2005, que trouxemos Mineiro, Josué, Cicinho, etc. Hoje qualquer destaquezinho como o Sorriso do Juventude, já vale um caminhão de dinheiro. Aquela época passou.
O SPFC até viu e tentou negociar com caras como o Allan e o Jair, que foram titulares no Atlético MG, mas não conseguiu competir. E quando gastou foi errado demais. Complicado.
Podem falar o que quiserem de Ceni e Muricy, mas o único ídolo que teve carta branca de verdade e arrebentou o clube foi o Raí.
As economias dos times de 2016 e 2017 foram para o ralo com Diego Souza, Jean, Trellez, Volpi, Everton, Raniel, Daniel Alves, Vitor Bueno, Juanfran, etc, etc.
São Paulo vendeu Antony e Brenner, juntos resultaram em mais de 150 milhões de reais.
E agora a pergunta de um milhão: a dívida diminuiu ou aumentou?