A Federação Paulista de Futebol (FPF) já tem data para definir os detalhes da Copinha de 2022. Na segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), no Clube Atlético Monte Líbano, a entidade realizará uma cerimônia para revelar as cidades-sedes, grupos, times participantes e outras novidades do torneio.

Principal competição de categorias de base, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha, não foi realizada em 2021 em função da pandemia de covid-19 e do calendário apertado.

Com isso, a competição retornará após dois anos de sua última edição, quando contou com 128 equipes participantes, divididas em 32 grupos de quatro times cada. Os grupos são separados em diferentes cidades-sedes e a final é disputada na capital paulista.

Realizada desde 1969, a Copinha é o troféu mais tradicional do futebol de base brasileiro e já contou, inclusive, com times estrangeiros. O maior campeão é o Corinthians, com 10 títulos, e o atual campeão é o Internacional, que venceu o Grêmio nos pênaltis.

Ao longo dos anos, o torneio revelou grandes jogadores do futebol brasileiro, como Neymar, Rogério Ceni, Djalminha e Cafu, entre outros.

Gazeta Esportiva