O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, confirmou a autoria de um áudio vazado nesta sexta-feira em que ele relata seu desejo de deixar o clube após quase ser rebaixado pela primeira vez na história. Ciente da história vitoriosa no Morumbi, Muricy não quer manchá-la, mas, após conversa com Rogério Ceni e a diretoria, parece ter mudado de ideia.
“Realmente, o áudio é meu. Foi um desabafo com um amigo são-paulino. O que quis dizer é o que o torcedor está sentindo, ou seja, muita tristeza de como está o São Paulo. Esse mês foi muito duro, mexeu demais com a saúde da gente. Não é fácil um clube deste tamanho estar brigando em uma situação dessa. Acho que é muito difícil entender isso”, assumiu Muricy em entrevista ao canal do Arnaldo e Tironi.
O áudio rapidamente começou a circular na internet e acabou com as esperanças dos torcedores em ter Muricy no São Paulo em 2022. Entretanto, após reunião na manhã desta sexta-feira no CT da Barra Funda, o coordenador de futebol permanecerá no cargo, abrindo mão da oportunidade de integrar a comissão técnica de Tite na Copa do Mundo do Catar, em 2022.
“Estamos aqui desde manhã conversando sobre isso, sobre a estrutura, sobre planejamento, já pensando no Campeonato Paulista. Falamos demais em jogadores, não está fácil, queríamos que o Rogério visse nosso trabalho de perto, estamos monitorando vários jogadores, mas temos dificuldades financeiras. Ele sabe disso, mas estamos aqui lutando, e o Rogério também comprou essa ideia, essa briga da gente melhorar o São Paulo. O São Paulo, volto a repetir, não pode estar em uma situação dessa, mas estamos aqui para melhorar. Foi muito legal essa conversa com o Rogério, porque é um cara muito importante nesse planejamento, e a gente junto faz um time mais forte”, disse Muricy.
O coordenador de futebol do São Paulo também indicou que Rogério Ceni seguirá no projeto, embora também tenha deixado em aberto sua permanência no clube em entrevistas recentes. A diretoria se comprometeu a trazer reforços que se encaixam na ideia de jogo do treinador, embora os recursos sejam limitadíssimos.
“É muito importante a permanência dele, porque junto ficamos muito mais fortes, ele está entendendo nossa situação também. Agora, a gente não vai ficar com a cabeça baixa, não. Presidente já está atrás de recursos, tem viagem marcada, a área financeira não participo muito, mas existe a possibilidade, e o Rogério ficou aliviado, porque não é fácil passar o que nós passamos esse ano”, revelou.
“A história que temos no clube aqui, e o clube quase caiu, isso é muito duro pra gente, sofremos demais. Conheço bem o Rogério, sabemos o que ele está sentindo. Mas, as conversas nos deixaram animados, em termos de estrutura, de planejamento. Não é fácil, eles estão buscando investimento há algum tempo. O que não dá é acontecer o que aconteceu esse ano, brigar lá embaixo. A gente vê o que os torcedores apoiaram nos últimos jogos, os caras deram a vida pra gente, ajudaram demais, e a gente tem que dar uma resposta”, completou.
Gazeta Esportiva
Repetindo do outro post
Por mim não ficariam. Precisamos mudar as peças, mudar os rumos, fazer uma boa reformulação. Manter essas peças, para mim, é mais do mesmo, porém, se vão ficar, que fiquem, vão ter o apoio do torcedor, que é um fato importante.
Trabalho tem bastante, mas dá para resolver os principais pontos para a melhora da equipe.
Já decidido isso, da minha parte, apoio, contrariado, porém, quando merecer, vou criticar, quer seja Ceni, Muricy, Casares etc.
Torço pelo sucesso deles, claro, apesar de preferir outras peças. Prefiro mudanças, não o retrocesso ou estagnação em níveis baixíssimos, como hoje.
Os áudios mostram covardia e após expostos, recapitulação. Não é coisa de homem, de gente honesta.
Uma pena, poderia ser o começo de um novo horizonte, perdemos a oportunidade.
Vamos em frente.
Concordo em gênero, número e grau, Márcio…
Torço pra que, de alguma forma, as coisas de ajeitem.
Mas não espero muito do Rogério como técnico não.
As declarações dele pra mim foram muito tóxicas, passíveis de rachar elenco. Ele se mostrou (mais uma vez) incapaz de assumir erros…
Preferia muito mais o Crespo do que ele.
Amigo Pedro,
reclamos e tiramos sarro até hoje do treinador do “bolinho” para os jogadores.
Eu não queria a saída do Crespo e tenho minhas próprias ressalvas em relação ao Rogério.
Mas o Rogério sempre levou a sério treinamento e dedicação a carreira, ao clube. Some isso ao fato de que ele é um dos maiores vencedores no clube. Então ele tem muita moral pra chegar e cobrar os jogadores.
O que nós queremos, amigo?
Alguém que perfeito e que tenha a solução para a palavra perfeita e mimada a cada jogador?
Você acha que isso já não foi feito de maneira interna?
Esses dias o Emerson Sheik disse que o Pato, logo após aquele pênalti bizonho contra o Dida, queria pedir folga da concentração a diretoria e ao Tite. Estou falando isso pra dizer pra você que tem jogador que não está nem aí com o clube, com o Pedro e o Diogo. Estão pouco se lixando.
Para mim, a cobrança ao vivo e a exposição serve justamente pra isso: não quer cobrança e exposição? Então vaza. Não quer sentir a derrota? Vaza. É simples.
E já passou da hora do clube agir dessa forma.
Temos ali um verdadeiro SPA e que ninguém pode falar nada.
Daí o primeiro que mete o dedo na ferida tem o papo “tóxico”…
A não vai, quem é o marciotricolor para falar do Muricy, ajoelha no chão e agradece que ele vai ficar.
Primeiro, vc não escreva palavrões aqui.
Segundo, sou livre para opinar e dou a opinião que quiser, quando e onde quiser.
Terceiro, quem é vc para vir com esse tipo de cobrança para cima de mim?
Quarto, no dia que eu tiver que obter aprovação aqui para expor minhas impressões sobre qualquer assunto, prefiro sair.
Ajoelho a Deus, unicamente, o resto é tudo igual e sendo pessoa pública, me dou o direito de criticar quando bem entender.
Sem dinheiro é difícil trabalhar o muricir é são-paulino gosta do clube e gue o bem do saopaulo sou contra a saída dele já em relação ao r.ceni não manteria eu tentaria o vojvoda do Fortaleza fez um grande trabalho com pouco recurso seria o treinador ideal para esse momento do saopaulo
Não duvido o quão são-paulino o Muricy seja, acredito muito, mas se pensarmos assim, alguns (não todos) aqui do blog poderiam requerer a vaga que ele ocupa. O critério não é esse, é de capacidade, assim, não vejo Muricy com toda essa capacidade para o exercício do cargo.
Os tempos mudam, as coisas evoluem e, desculpe, observe bem o Muricy e veja se ele é um cara antenado, se ele se preparou para estar a frente de tão importante cargo.
Isso é coisa de 30 anos atrás, quando um jogador parava com futebol e tinha convite para continuar no clube, mesmo despreparado. Hoje não se aceita mais isso.
Já o Raí fez isso: se preparou.
Mesmo assim torrou praticamente 200 milhões sem resultado algum.
Mas quem te garante que foi por incapacidade, ou foram outros motivos que fizeram com que ele acabasse com todo esse dinheiro? Fora que ele teve Leco ao seu lado.
Leonardo se preparou e está se dando bem. kaká é outro que se prepara.
Partindo do que diz, vc prefere mesmo ex-ídolos, despreparados… Eu penso diferente de vc.
Márcio, discordo da sua visão, mas não por não querer uma mudança geral e sim por não ver nenhuma opção melhor que ambos para o SP nesse momento. Agora, não posso negar que a postura de ambos com essas reclamações me desagradaram…até parece que não sabiam no que estavam se metendo, sendo que Muricy desde o começo do trabalho sempre deixou claro as dificuldades financeiras pelas quais o clube passa. Posto isso, nada impede de mesmo com um time mais modesto, que se perca a competitividade. Ambos estão ali, para junto com a comissão técnica e dep. de futebol procurarem soluções viáveis ao momento do clube.
Mas Leandro, se pensarmos assim, ficaremos reféns desse pessoal para sempre. Temos que procurar alternativas, não existem apenas Muricy e Ceni.
Precisamos é encarar isso de frente, fazer o que tem que ser feito, sair com esse pessoal já “viciado” e trazer vida nova ao clube.
Não podemos mais ficar nessa de esperar que antigos ídolos resolvam nossos problemas.
Muricy está há um ano no cargo, as coisas aconteceram da forma que sabemos e ele fez o que?
Respeito sua posição, mas não concordo.
Concordo com o Marcio! Com todo o respeito ao.Murici..mas ultimamente ando percebendo que ele mais fala do que faz. Foi bom técnico..o que n quer dizer q tenha q ser bom coordenador…o mesmo pro Ceni excelente goleiro..n acho o mesmo pra técnico.Acredito q o Sp estaria melhor em outras mãos. Deveriam buscar novos rumos!
Adilson, o pessoal confunde as coisas, Acham que se não queremos mais esse pessoal mais antigo, entendem como desrespeito ao ídolo, o que é uma grande besteira.
Ídolos eles vão ser sempre, não vão perder essa condição, apenas dispenso suas atuações nas funções atuais, que mostram serviço fraco.
Fiquemos com eles nas lembranças de glórias, mas que eles deixem seus lugares a outros mais capacitados, com mais preparo, com mais sangue. Preteri-los hoje, não é desrespeito aos mesmos e sim mostrar respeito ao clube.
Precisamos nos modernizar, escolhendo melhor quem nos presta serviços, bem como modernizar a cabeça dos torcedores, que vivem do passado.
É o que sempre digo… ídolos sempre serão, nada do que façam agora em seus respectivos cargos apaga o que fizeram qnd jogadores e técnico (Muricy)…
O que não podem é usar essa antiga condição agora pra se defenderem, pra se abonarem, pra jogar no emocional e usar de muleta ou escudo (como fez Ceni)
Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com outra… precisam mostrar muito ainda, aprender muito ainda…
Competência é o que se pede, não “são paulinidade”…
ate concordo com o pensamento, mas quem vai modernizar, marketares ou belomonte? Muricy é o unico ali que se preocupa com as vergonhas do time e deixou de pegar uma moleza para ficar aqui e nos salvar de outros possiveis perigos de rebaixar!
Se preocupa com as vergonhas e fez o que para resolver?
Deixar uma moleza para assumir uma bucha não quer dizer que ele pode ficar com os braços cruzados. Não foi obrigado a vir.
Se um dia ele morrer, devemos fechar o clube?
Assino embaixo meu amigo tricolor!!!
TMJ
Márcio, acho que eles usaram do prestígio e do nome que eles tem para pressionar e dar um ultimato. Trucaram.
A diretoria poderia chegar e dizer que eles não se adaptaram a nova realidade do clube.
Se eles estivessem fazendo isso para obterem, por exemplo, um salário maior, eu ficaria muito p…. e iria querer a saída deles.
O áudio do Muricy não vazou à toa. Nenhum amigo de verdade faria isso e ele não mandaria esse áudio para qualquer pessoa. Ele sequer se mostrou chateado com o amigo e deu o migué de: “ele não deveria ter feito isso, etc”.
Pra mim, ele e o Rogério viram que, apesar das dificuldades, a diretoria pode, deve e tem que fazer mais.
E pra mim, novamente na minha humilde opinião, a diretoria sabe que pode fazer mais.
Nós não pedíamos carta branca dentro do futebol? Nós não pedíamos que alguém cobrasse esse elenco como homens de verdade?
Eu estou é grato ao que eles fizeram. Cobraram diretoria e jogadores, cada qual da sua forma.
Se o Ceni tivesse feito isso antes mesmo do primeiro jogo dele em 2017, por conta da venda do Neres, todos ficaríamos brabinhos, mas depois pelo menos não ficaríamos jogando na conta do cara pelos “Neiltons” da vida. Alguém sabe se realmente foi o que ele queria ou que empurraram goela abaixo? Somos donos da verdade e temos bolas de cristal? Porque se o cara não fala nada, automaticamente ele assume a responsabilidades das porcarias que vem (e pelo andar da carruagem, ano que vem era nível Neilton pra baixo). Mas se ele mete a boca e fala ele está de mimimi.
O que de fato queremos?
Nós nos contradizemos toda hora (estou me incluindo nisso e não estou falando de você, mas de maneira geral, para trocarmos ideia).
Abraço.
Mas Diogo, ‘trucar” na posição deles e num clube grande, que eles dizem amar, é muita sacanagem…
Se sabem das dificuldades do clube, não deveriam estar colocando a faca no peito do presidente. Eles estão mais preocupados com suas imagens, mesmo que isso seja insuportável para o clube.
O que pretendem, forçando, não é correto.
Não concordo com a postura adotada, além do que, em todo instante do áudio, ele procura se preservar, coisa que o Ceni tbm faz.
Não gostei da postura que tomaram.
Márcio, não tem nenhum clube que não seja Palmeiras, Flamengo e Atl Mg que não estejam e/ou não passem por dificuldades. Talvez só Atl PR.
Só que o SP está há muito tempo nisso, amigo. E ninguém pode cobrar ninguém em público. Pra mim tem que chutar o pau da barraca e o ato deles representa, sim, amor. Justamente porque agora estão sendo julgados. Mas os caras estão pedindo um esforço maior. Todos nós queríamos isso.
Não dá pra um Belmonte vir a público com aquele discurso de derrota. Não dá pra aceitar.
Alguém tem que inventar alguma coisa, alguém tem que ter uma ideia boa, alguém tem que fazer algo.
E geralmente o ser humano age melhor assim.
Eu só queria ver onde essa história iria dar se a torcida comprasse 100% o discurso deles.
Será que os diversos Conselhos e Conselheiros não ficariam com olhos bem abertos?
Será que o Ceni e o Muircy não viram um comodismo tão grande de Diretoria à jogadores?
Aliás, será que o comodismo e o discurso de coitado da diretoria e conselheiros não é o que justamente faz o CT ser um SPA?
A ver…
Mas é como se diz na política: “político só tem medo de uma coisa: do povo”
Eu queria ver esse monte de conselheiro com medo (não de violência física, mas medo de que se as coisas não mudarem e eles não cortarem na carne para que as coisas estejam favoráveis a mudança, vai ficar bem ruim pra todo mundo).
Só que daí acho que vamos entendendo as coisas erradas.
Entregaria o SPFC nas mãos do Muricy e do Ceni mil vezes antes de entregar nas mãos de todos os conselheiros e diretores juntos.
Desculpe, mas não compactuo um milimetro das suas ideias.
Coloca Muricy e Ceni como salvadores da pátria, quando não passam perto disso.
Não dá, né!!!
Não foi o que falei, foi? Onde você leu salvador da pátria? E se você lembrar bem, em meio a tantos comentários que deve ler todos os dias, sempre defendi a permanência do Crespo.
Só disse que achei a atitude deles corajosa e se ano que vem, por algum milagre, tivermos um time competitivo, quero ver quantos reconhecerão.
E amigo, me diz uma personalidade no “mundo” SP hoje que poderia chegar e falar e fazer o que eles fizeram? No fim, da forma que concordamos ou não, eles tb querem o bem do SP. Nisso eu acredito.
Pq se eles n tivessem feito isso, ficaria tudo na mesma. Isso é ctz.
Se hoje teve reunião e eles resolveram ficar é pq alguém prometeu algo.
Resumindo: a água bate na bunda.
Ou você acha que a reunião hoje foi pra aumentar o salário do Ceni e do Muricy?
Concordo contigo Márcio, acho que para o bem do São Paulo, seria melhor a vinda de outras pessoas, com ideias novas para o bem do clube, e não os velhos conhecidos de sempre, isso eu sempre achei!!!
Os novos não tem moral no SPFC.
Só se fosse um Jorge Jesus.
A velharada no Morumbi engole qualquer novo que aparecer.
Eles tem é medo da repercussão da saída de Muricy e Ceni porque automaticamente a saída deles será associada a algo de muito errado lá dentro.
Pra mim é simples de ver isso.
O Ceni e o Muricy estão cobrando mais esforço, querem vencer. Eles não estão ameaçando ir embora se não ganharem um salário maior.
Não consigo entender. Nós vivemos cobrando a diretoria e pedindo que alguém “fale” por nós.
E quando os dois últimos grandes ídolos desse clube, altamente vencedores, cobram e colocam a diretoria contra a parede, nós achamos ruim.
Você acha mesmo que o Ceni, pelo menos em relação a estrutura, não sabe o que mais de moderno tem no mundo? Um cara que viajou e estagiou na Europa e que parece ligar muito mais para futebol do que a própria família…que acabou de vir de um Flamengo (que está com uma estrutura toda moderna), enfim.
Pode não ser o melhor treinador e por mim teríamos ficado com o crespo. Cansei de escrever isso já…mas no lugar dele, se eu tivesse moral pra bater e cobrar, eu faria o mesmo.
Além de termos pessoas mais qualificadas, os ex ídolos não corriam riscos desnecessários às suas imagens, coisa que eles se preocupam muito. Então seria para o bem de todos, clube e eles mesmos.
Deixassem suas vagas a pessoas melhor qualificadas e poderiam assistir ao time que amam de forma mais salutar.
Comentário cirúrgico.
Impossível discordar!
TMJ
Vejo muitos comentando sobre a votação do dia 16.
O que muda? Alguém consegue me explicar?
Veja a live do Zanquetta no YouTube.
Aqui tem algumas dicas, sobre a concentração de poder no atual grupo de comando no SPFC.
https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9631156/oposicao-sao-paulo-reclama-golpe-casares-estatuto-vamos-voltar-decada-1980-enquanto-rivais-avancam
Vamos ver o que acontece até o início do paulistão. Será que a dupla dinâmica vai mudar ou vai continuar enrolando o Muricy Ramalho e o Rogério Ceni. A ver.
Tanto Muricy quanto Ceni fazem parte das entranhas políticas do SPFC.
Cada vez que ouço os áudios, mais aumenta a certeza da total manipulação de um discurso autorizado, negociado e oficial.
“Não participo das finanças …, mas o presidente tá buscando recursos” …, Kkkkkkk.
Diz que está ruim, mais defende Volpi Reinaldo Vitor Bueno deixa escalar o Pablo e renovação automática, sai notícia que estão tentando renovar com Wiliam é no mínimo incoerente
Da nojo quando o SP toma um gol e tá no banco Lucas Perri Vitor Bueno sorrindo como se nada tivesse acontecendo
São ativos do clube si criticar e desvalorizar aí o clube terá prejuízo o volpi custou 20 milhões
Ninguém é cego, se os caras não rendem ou não tem qualificação técnica não são constatações óbvias que farão seu prejuízo consumado e sim os contratos absurdos que foram firmados com base no rendimento profissional deles que é aquém do $ envolvido. O prejuízo aí já é fato, pode elogiar o quanto quiser, quando o cara calça a chuteira vira qualquer coisa que não jogador desse nível de salário que recebem.
O trabalho estava feito o Crespo afastou as laranjas podres Diego Costa, Vitor Bueno, Eder, Benitez, Pablo, Reinaldo, Shaylon
Veio o Multinha achou que tudo que o Hermano tinha feito estava errado resolveu dar oportunidade e viu o tamanho do buraco agora estão nessa choradeira…
Coitado do Diego Costa.
O cara não é bom, mas é só um moleque da base sem moral nenhuma pra fazer panela e/ou ser laranja podre, amigo.
Está tudo errado mesmo.
ïdolos ou ex-idolos mais preocupados em queimar seu passado do que realmente ajudar o SPFC.
Só querem saber de dinheiro e contratações.
Não se dispõem a trabalhar com o que tem.
Prevejo um 2022 péssimo para o SPFC com esses caras no comando.
Muricy se fritou nesse áudio na minha opinião.
Trabalhar sabendo que mesmo com todo o esforço será presa fácil de um palmeiras, de um varmengo, de um patético MG, não é fácil para pessoas vencedoras na vida como Muricy e ceni. Eles são vencedores e não perdedores como o atual SPFC
Cara, sério. Que loucura.
O que você quer? eles tem que cobrar mesmo.
Que pessoal mais bipolar. Vivem enchendo o saco que ninguém faz nada e quando os dois ídolos recentes parecem ter se unido para cobrar a diretoria, achamos ruim.
Eles tem que cobrar porque a culpa cairá sobre eles, principalmente sobre o Ceni, que será o primeiro a ser demitido em caso de campanha ruim.
Está com pena da diretoria incompetente???
tmj
Muricy é muito mais São Paulino do que qualquer outro. E M1to cen1 é o maior da história do SPFC. Não podemos em hipótese alguma ficar sem o trabalho dos dois, seria um caos .As dificuldades existem para serem superadas , mas o SPFC só pode ser novamente competitivo com Guarani, Patético e Varmengo com a implantação de um novo projeto, como clube-empresa. Não tenho a menor dúvida que , mesmo com esses jogadores atuais, dá para fazer um brasileiro bem melhor do que o deste ano em 2022, mas título é quase impossível sem reforços de peso. Precisamos mudar o meio-campo, hoje formado praticamente por crianças, que não aguentaram a responsabilidade
E principalmente com o Kingnaldo na lateral esquerda o “rei das assistências”…..
Muricy é um senhor com doença cronicas que devia estar aposentado e cuidando dos netos e andando todo dia de manhã na praia do Guarujá.
E Ceni não ama o SPFC,
Ceni só ama a ele mesmo.
Concordo, Joaquim.
Acompanho um blog de um mero torcedor, formado em jornalismo… Que se auto declara São Paulino fanático.
Gustavo Ferreira é o nome dele…
Porque estou citando o cara? Porque concordo com as coisas que ele comentou recentemente sobre o futebol brasileiro e principalmente sobre a bagunça que está no São Paulo. Mas o ponto que eu quero chegar nem é esse…
Sobre o São Paulo ter salvação… Só um milagre pra tirar o time dessa situação a curto prazo. O melhor caminho seria transformar o clube em clube empresa, aproveitando que tem árabes de olho no futebol brasileiro interessados na compra de pelo menos 2 times. Sem dinheiro e com essa diretoria (não apenas quem está no comando, toda a cúpula de conselheiros omissos e vendidos) a tendência é o time se apequenar e se transformar e time elevador… de sobe e desce…. Um “Coritiba” da vida com todo respeito ao coxa.
Rogerio Ceni e Muricy estão certos de cobrarem publicamente por reforços e se não os tiver, que saiam e preserve um pouco da suas imagens de vencedores pelo tricolor.
Se eles aceitaram ficar depois do audio vazado é porque houve alguma promessa de que investimento será feito… a conferir…
Perfeito. Essa é a “leitura” que julgo mais correto do acontecimento dos fatos.
Esse “Amor” entre R. Ceni, Muricy e Diretoria do clube vai durar até o Paulista de 2022. Caso o SPFC não se reforce muito bem para a próxima temporada e o time começar mal principalmente o Campeonato Brasileiro 2022 Ceni e Muricy irão sim sair do clube.
3 dos maiores ídolos do clube passaram pela administração do SPFC nos últimos 5 anos; Raí, Muricy e R Ceni.
O combustível dessas administrações de usar ídolos do clube como escudo para suas más administrações está no fim. A casa está começando a cair e a torcida já não aceita mais cortina de fumaça pra todo ano ficar passando vergonha nos campeonatos.
Tá na hora de colocar a casa em ordem, arrumar investidores pra montar bons times e bons elencos e ajudar a pagar as dívidas do clube.
Nossa referência tem que ser o Palmeiras e nunca o Flamengo, pois o time carioca é o time da Globo e do Governo sempre teve ajuda de ambos o Palmeiras conseguiu sair do limbo com as “próprias pernas” pois conseguiu investidores que já eram conselheiros do clube e que resolveram ajudar emprestando dinheiro para sanar as dívidas do clube além de investir em contratações de jogadores e modernizar todo o clube desde as categorias de base ao futebol profissional, CTs e Arena de Futebol.
O Palmeiras tem que ser a referência do SPFC.
–> O Palmeiras tem que ser a referência do SPFC.
Vivi 50 anos para ler isso.
Que nojo, que ódio.
Palmeiras não é referência… e um clube que se não tivesse sido salvo por um mecenas que tirou grana do bolso e botou no clube, estaria hoje igual ou pior que o São Paulo.
Administrativamente, como o Palmeiras e diferente do SP? Sabe dizer? E a mesma história, tem o conselho, que mandava no clube e que foi comprado pela Leila para fazer ela presidente pq ela tá bancando a festa.
Fora o dinheiro jorrando a mais que permite ter um elenco melhor, técnico europeu e ter estrutura mais moderna, não vejo eles fazendo nada de tão diferente do São Paulo.
Ouvi muito falar nos bastidores de Brasília que a caixa preta do BNDES esconde muito dinheiro repassado ao Varmengo. Eu simplesmente não acredito que dirigentes cariocas, tão ou mais corruptos que os nossos, fizeram uma administração tão espetacular que zeraram todas as dívidas do varmengo, por sinal, muito maiores do que as nossas. E , quanto ao Guarani, é verdade , o Paulo Nobre realmente mudou o time. E a Crefisa injeta muita grana , suja ,é verdade, no Guarani
Paulino não me tome por arrogante mais quantos anos você tem? Pergunto isso por que suas postagens quando fala dos antigos ídolos me faz pensar que é um jovem de não mais que 15 anos o que seria típico da idade. Se você disser que tem mais que isso seria uma surpresa. Mais uma vez perdoa minha curiosidade Em tempo sou cenista como você.
Sem problemas, Teo, tenho muito mais do que isso, infelizmente, há, há, há! Tenho 65. Mas vi , ao vivo, o SPFC ser tri-mundial e vi todos os brasileiros que o SPFC conquistou . Então, sou privilegiado, vi muitos dos títulos do mais querido
Esse é um blog de modinhas.
Os comentários são ridiculos.
Ultima vez…ta louco, por isso zoam a torcida, por caras como esses
Vou te ajudar para vc não ter uma recaída que contrarie a sua vontade de postar novamente num blog que te desagrada.
Block resolve, pronto.
Sinceramente prefiro um Carille, Guto Ferreira ou até mesmo um Mancini que acabou de ser rebaixado mais monta um time com suas limitações mais é aguerrido e dificilmente dar esses vexames que passamos nas últimas rodadas
Muricy falou o ano todo que estava sem dinheiro que tinha que haver responsabilidade não poderia gastar que o “Crespo” tinha que se virar o que tem. Aí seu amiguinho do Peito chora pra Impresa e começa com o papinho que tem que investir que precisamos montar um time forte
Sinceramente nem sei se eles sair irão fazer falta, pois parece que eles estão em realidades paralelas, um técnico que não consegue se adequar ao elenco que tem e não consegue criar alternativas é fraco e não é ideal pro momento pois suas convicções são maiores que sua teimosia em reconhecer a realidade do clube
O trabalho do Muricy como coordenador está aquém em termos de resultados práticos, tudo que defendia e falava como treinador e comentarista não bate com o estamos acompanhando:
Defendia permanência e continuidade dos treinadores no futebol brasileiro, tivemos 3 técnicos com ele em menos de 1 ano! Diniz, Crespo e agora o Ceni.
Falava que os jogadores tinham que estar motivados por jogar no São Paulo e o que vemos? Vários jogadores desmotivados, ganhando alto salários e cheio de mimimi, ou seja, não conseguiu evitar que jogadores fizessem corpo mole para derrubar treinador e aceitou calado, não afastou ninguém e não tomou nenhuma providência.
O que vai me fazer acreditar agora? Estar junto do Ceni e Milton Cruz?
Quando que serão cobrados de verdade pela torcida?
Não ha vilões ou mocinhos neste braço de ferro Ceni, Muricy e Casares.
O que me estranha é que a dupla Muricy/Ceni está se colocando em uma posição onde parecem ser os maiores responsáveis pelo time não ter caído. Pera aí neh… O trabalho atual do Muricy pouco deu resultado. As boas contratações foram indicação do Crespo ou de figurinhas já muito conhecidas e o elenco se mostrou disperso e pouco comprometido mtas vezes e eliminar isto era uma das principais funções de Muricy.
Já Rogério fala como se seu trabalho fosse brilhante e que comanda um monte de perna de pau que estaria fadada a série B sem ele. Pera aí neh… Diniz levou este elenco ( ainda mais enfraquecido) a liderança do brasileiro e a semifinal da CB, Crespo foi campeão Paulista e chegou às quartas de libertadores. Rogério fez o basico: ganhar dos reservas do Inter e Palmeiras e dos fracos Sport e Juventude. Único resultado realmente bom foi contra os gambas.
Os caras estão usando o passado para as exigências mas o trabalho atual de ambos é bem discutível.
Casares precisas de ambos como escudo pra poder se concentrar na política, por isto eles permanecerão sendo mto bem remunerados ( e não de favor). Se não fosse este ponto, o presidente já tinha mandado passar no RH hoje mesmo.
O futuro? Temos não…Tamo enrascado. Importante pra diretoria e o estatuto ser reformulado dia 16.
Tem gente inocente achando que Muricy e Rogério estão pedindo reforços para conseguir manter o time na Série A, não tem nada disso, o atual elenco pode ficar no G6 tranquilamente, basta se preparar e focar no Brasileiro.
O que eles querem na verdade é a chance de ganhar títulos. Não se importam com o clube, com as finanças, com seu futuro, querem satisfazer seus desejos pessoais.
A maneira de pensar não difere em nada do Raí.
Exato. Se tivesse um presidente realmente preocupado com o São Paulo, o desfecho deste enredo seria: acordo com Muricy para ele encarar outro desafio ou se cuidar e demissão sumária de Ceni.
Ceni nem precisa ser demitido, seu acordo vai até o fim deste ano.
Que conversa mais bipolar.
“Só” querem a chance de ganhar títulos o que, por si só, traz dinheiro (em premiação e venda de jogadores valorizados, ou não?)
E você quer o que? Mostre a fórmula mágica.
O São Paulo teve Lucas, Éder Militão, David Neres e Antony nessa última década. Apenas para citar alguns. Vendeu todos eles e em 10 anos não ganhou nada além de humilhações. O que você sugere, André? Fale aí. Gostaria de entender.
Um treinador tem que se preocupar com o que? Com as contas da diretoria que simplesmente não paga as contas e só as aumenta? O Rogério sabe muito mais de SPFC do que eu você, amigo. Tenhamos a humildade e decência em admitir pelo menos isso. Que clube no Brasil conseguiu se reestruturar e pagar as suas dívidas sem um mecenas no Palmeiras ou uma diferença gigantesca de dinheiro em relação aos demais como o Flamengo (TV, patrocínio, etc. Não se compara)?
A época em que o SPFC teve sua menor dívida foi justamente a de títulos.
Sério, que loucura a sua frase: “O que eles querem na verdade é a chance de ganhar títulos. Não se importam com o clube, com as finanças, com seu futuro, querem satisfazer seus desejos pessoais.”
Que bom que o desejo pessoal deles é o mesmo do que o nosso, né? Que bom que eles querem ganhar. Estranho seria o contrário. kkkkkkkkkkkkk
Vou responder. Me desculpe se estou me intrometendo.
Ao final de 2020 (que já foi em 2021), Muricy fez o brilhante diagnóstico que o clube carecia de hierarquia e experiência, já que havia perdido um título ganho no fim do Brasileirao.
Deste diagnóstico veio Miranda, Orejuela, Eder, William, Benitez e Bruno Rodrigues.
Exceto Miranda, os demais só serviram para deixar o clube ainda mais ferrado financeiramente.
Crespo se virou bem. E no jogo que nos tirou da fila lá estavam os mesmos de 2020.
O que eu espero são 3 ou 4 reforços jovens e com potencial de crescimento: um goleiro reserva, um zagueiro de boa saída de bola, um volante mais forte fisicamente e um atacante rápido.
O problema é que Muricy não sabe prospectar jogador e Rogério também não. Ficam gritando aos ventos mas não são capazes de identificar jovens acessíveis nestas posições e infelizmente são mto bem remunerados e apesar de ídolos, nas funções atuais pouco produzem.
Dei a dica ali: Raí. Quero ganhar títulos, mas não quero Cruzeirar. Conquistar um Brasileiro, Copa do Brasil etc., sem um projeto sustentável é pedir por anos de humilhação, rebaixamentos, sucateamento da estrutura, perda de valor da marca, talvez até a completa insolvência.
Sou a favor de investimentos, mas querer bater de frente com Palmeiras, Atlético e Flamengo sem nenhuma base, sem estrutura é loucura, ainda mais em uma temporada com redução nos valores da TV, pela nossa colocação, e sem Libertadores.
E na real, essa discussão sobre investimentos é totalmente sem sentido, no próximo ano teremos que pagar mais de 350 milhões em dívidas. Não tenho ideia de como farão essa mágica.
Por isso não consigo concordar que um time nessa situação seja colocado contra a parede por causa da ambição dos nossos “ídolos”.
No canal YT do Arnaldo e Tirone tem um video de 40 minutos de uma entrevista de agora com o Muricy. Vale a pena assistir.
Tenho até medo desses três mosqueteiros Casares,Ceni e Mumu mamando nas tetas já secas do clube.Crespo com “esse elenco” sem Rigoni e Caliieri foi campeão paulista e jogando bem e ganhando do atual campeão da libertadores.Foi eliminado na libertadores e Copa do Brasil graças aos frangos do Volpi.Agora vamos ter que aturar o retrocesso dessas figurinhas carimbadas e ultrapassadas no clube…..
Eh… Disse td… Cuidado com os mitetes…
Muito bem observado.
Gratidão eterna por tudo que os dois fizeram pelo SPFC como jogadores e Muricy como técnico.
Mas essa postura de ambos coloca em xeque qualquer sãopaulinidade por maior que seja. Discursos carregados de autopreservação, de “não querer cair junto com o clube”. Ninguém quer que o clube caia mas se cair alguma coisa de muito errado aconteceu e nessas horas quem tem responsabilidade tem que ser responsabilizado e assumir a bronca.
Muricy e Rogério não fazem favor algum pro SPFC, são remunerados e são o que são hoje graças ao SPFC independente de quem esteja na presidência e quanto dinheiro tenha nos cofres. São dois adultos e sabiam no que estavam se metendo.
Francamente eu nem sei mais o que pensar ou esperar. A cada dia que passa mais um personagem entra pro meu conjunto de desilusões. Mas, torço pra que fechem um planejamento, tenham coragem e se comprometam com ele até o fim e tenham sucesso. O SPFC não aguenta mais tanta incompetência e tanto bunda-mole.
Usar os desprezíveis como exemplo pra qualquer coisa é o fim da picada…
Com o retorno de Ceni e Milton Cruz não poderia esperar sucesso para o Spfc.
Destarte, insistir com esses caras, lá para março de 2022 não se pode esperar outra coisa senão a exoneração do treineiro e seus parças, e recomeçar o pseudo planejamento do clube. Aí já viu né, a possibilidade de repeteco de fracasso é enorme como de ordinário tem ocorrido nós últimos anos.
Discurso do Muricy ele ja mandou que estão passando o dia assistindo videos de jogadores.
DVD, caderninho do milton cruz, indicação…voltamos ao começo dos anos 2000.
Belo discurso sobre trabalhar mais duro. Porêm abro para a seguinte reflexão:
Work hard ou work smart? Eis a questão.
Sabe o que é mais bizarro de tudo? Crespo pediu 3 jogadores!
Um zagueiro canhoto (que nunca veio), um volante (que não teve tempo nem de entrar em forma) e um centroavante (que também sequer conseguiu entrar em campo).
Havia um treinador que ganhou um campeonato, o time passou de fase na Libertadores e na Copa do Brasil.
O grupo organizou um motim, junto com o palhacinho batucada? Ok, o diretor de futebol deveria ter um mínimo de pulso e falar “Fica quem quer, quem não correr ou fizer corpo mole nós vamos expor”.
Aí eu vejo o pessoal falando “Mas se expor o jogador acaba com o patrimônio do clube e não consegue vender”.
Então me expliquem o que a gente ganhou mandando o Crespo embora, ficando com esse bando de paneleiro e calça branca de Cotia?
Porque o Pablo teve o contrato renovado, o Vitor Bueno vai seguir no clube e pra variar, depois que saiu ele, contrataram um treinador que agora novamente precisa de jogadores.
E claro, o Gabriel Neves ao que tudo indica já não serve pra ele, agora precisam de atacantes de lado!
O que ganhamos? Mantivemo-nos na série A, o que com Crespo não aconteceria
Certeza? Porque apostar dinheiro você não quis, falar de SE é muito barato, eu não compro.
Tarsio, Tarsio… Vc deve estar com bastante tempo sobrando… rsrsrsrs
Hahaha pensei a mesma coisa marcio.
Kkkkkk
mas quem indicou os jogadres? nao foram crespo e muricy, mas a diretoria embasada nos “scouts”, Tarsio! Se eles nao sao tudo isto, e nao sao mesmo, o que dira pegar um jairou um roger com o “apoio” de marketares e belomonte?
Matou a pau, Tarsio!!
Crespo já havia afastado alguns.
O que deveria fazer a Diretoria?
Ter dado todo o respaldo ao técnico e falar aos insatisfeitos e corpo-moles que era só pedir pros agentes deles procurarem outro clube!
“Ah, mas o Crespo andou errando….”
Claro que errou! Como qualquer treinador! Assim como o Ceni errou de monte desde que assumiu!
Mas as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil foram culpa de 2 ou 3 atletas em erros cruciais durante as partidas!! Só não admite quem é cego ou se faz de cego!
No Brasileirão, o pessoal molengou de novo, como no Brasileirão 20!
“Ah, mas o Kohan estava estourando os caras…”
É verdade!
Mas vcs se lembram que houve 1 ou 2 reuniões que a Direção deu uma chamada nele para corrigir essa questão, e que o Kohan deveria “maneirar” e ser menos puxado na preparação?
Pois é: eu lembro!
Mas muita gente aqui desconsidera que o time vem sem férias, sem pré temporada, emendando as competições de 20 em 21, com problemas no Reffis e contusões demoradas na recuperação desde 18… Quer dizer, há todo um contexto a ser considerado, mas alguns só lembram do “carniceiro do Kohan”… Rsss
“Ah, mas com o Diniz não teve esse pessoal se machucando porque o preparador físico dele era melhor…”
Coisa nenhuma!
Não teve contusões na proporção como ocorrera antes do Diniz e a partir do Crespo porque o elenco teve férias e uma boa pré temporada entre 19 e 20, e depois uma inter-temporada forçada de 4 meses, em função da paralização por conta da pandemia! Ora, qualquer desgaste de musculatura foi pro espaço nestas circunstâncias que eles passaram!!
Aconteceu muita coisa errada no clube e continua acontecendo. Vou torcer muuuuuito pro Rogério acertar a mão e ainda acredito que podemos ter um 22 um pouco melhor que 21.
Se mandarem embora os caras do elenco que precisam sair, e trouxerem jogadores com sangue nos olhos, de socados e obedientes taticamente, mesmo não sendo jogadores tecnicamente acima da curva, eu confio que haverá um time mais competitivo e aguerrido, e que não nos faça passar vexames.
Títulos?
Não importa!!
Temos um longo caminho de recuperação financeira, que também é importante. Tem que buscar jogador barato, mas com potencial. Ou no mínimo aguerrido!
Já dei o exemplo do time de 2005: praticamente sem craques (1 ou no máximo 2), mas com uns 5 ou 6 bons jogadores, outros medianos, porém um grupo bem treinado, focado, unido e aguerrido. O resultado, todos nós já conhecemos…
Nesse momento só tem 2 técnicos, ou vc fica com o Ceni e tenta montar o elenco com algumas peças que ele vai indicar, ou vc compra alfajores e manda uma cartinha pedindo desculpa pro Crespo voltar (até ajudo na vaquinha dos alfajores). Só esses 2 é que possuem o conhecimento do elenco em 2021 e podem cooperar pra montar o elenco de 2022. Mas também é preciso uma posição mais rígida e de mais cobrança da diretoria perante os jogadores, se continuar a mercê dos jogadores teremos um 2022 igual ou pior. O melhor a se fazer era uma limpa no elenco, mas tá bem claro que por causa da situação financeira, isso não irá ocorrer! Então que pelo menos identifique e se desfaça dos jogadores que não aceitarem as mudanças ou que façam (ou que fizeram) corpo mole durante os últimos anos!
Diniz tbm conhece esse elenco. rs
Puts agora vc atico o andre. Kkk
Né? rsrs
Diniz não está no meu dicionário como técnico!
KKKKKKKKK
Kkkkkkk
Um dia vc ainda vai reconsiderar isso… rsrs
Jesus Amado! hehe
DUVIDO que o Crespo queira voltar. Tirem isso da cabeça.
Ou é o RC ou , no máximo, um Diniz da vida.
Ok, eu falo: Diniz.
Finalmente saiu da jaula o monstro! 🤣🤣🤣
Eu sempre soube, por isso eu aposto dinheiro, amante do Léo Pele, só podia ser o Diniz usando um fake no blog!
PS: Nao tem nem lógica o Crespo voltar, já aceitaram a demissão porque o elenco não queria mais ele.
Esse cavalo selado já passou.
Meu ponto aqui é que não se pode remontar elenco a cada 6 meses porque o treinador precisa de outras peças!
Se derem peças ao Ceni, mantenham ele até Dezembro, no mínimo!!!
Concordo, desde que seja dezembro de 2021.
haha
Aliás, ontem eu estava já meio puto, tentando desenhar algo para uma pessoa, vc entrou na roda e eu acabei sendo indelicado contigo, no que eu lhe peço minhas sinceras desculpas.
Espero que aceite e releve aquilo.
Imagina, não foi nada de mais.
Ele merece por pedir o Diniz de volta.
Ai… ai… o Marcio acha que engana a gente!!!!! Fiquei sabendo que e ele pegou o “zap zap” do Casares e EXIGIU um contrato até 2041 pro Ceni!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ô… Kkkkkkk
Achei q nunca fosse dizer isso… Mas to aceitando ate o abelao… Ela ta em algum time? Kkkkk
Abel está livre, saiu do Lugano da Suiça… Mas não acho que ele seria o mais indicado pra esse momento do clube…
Talvez (e me doi falar isso), seja uma opção se o Rc fizer muita besteira!
Mas o ceni so ta fazendo besteira… Vem abelao… Kkk
EXATO!
É a mesma coisa que pedimos pro Crespo, planejamento e continuidade de trabalho.
Já jogamos fora todo trabalho que vinha sendo feito com o Crespo, fazer o mesmo com o Ceni (demissão) é pedir pra dar errado e continuar na mesma ou pior!
Na minha opinião, o Ceni, mesmo sendo inferior ao Crespo, é muito superior ao Diniz e é o que melhor se encaixa na nossa situação e no custo X beneficio atual.
No momento não tem no mercado de técnicos, alguém que se consiga trazer, que tenha alguma identificação com o clube, que entenda como funciona o SPFC, que “embarque” nesse orçamento limitado e que possa desenvolver o trabalho durante 1 anos (no mínimo).
Quando falei do Crespo, não foi imaginando a volta, mas sim pra exemplificar que no momento só esses 2 técnicos possuem o conhecimento suficiente do elenco pra indicar os jogadores que precisam e ver se melhora a capacidade. O Crespo por ter indicado jogadores e iniciado essa renovação do elenco e o Ceni que trabalhou nessas últimas 13 rodadas.
Qualquer outro técnico é começar do ZERO e sem que o técnico tenha conhecimento mais profundo do elenco.
Pra 2022 é RC mesmo, vamos esperar que a direção traga alguns jogadores que o Ceni indicar e é o que tem pra 2022.
Torcer também pro Ceni não fazer muita merda ou perder o vestiário, pq se não vai ser demitido muito antes de dezembro de 2022.
Exatamente isso Daniel, se querem manter o Ceni, tem que dar os jogadores para o Ceni e manter até Dezembro.
Porque senão fica essa palhaçada, ele pede pontas, ai os caras não contratam quem ele quer, os resultados não vem e demitem ele.
Logo em seguida contratam outro técnico, que fala que os jogadores do elenco não servem e segue essa patifaria.
“Ahh mas o Ceni não vai ficar porque não tem dinheiro pra contratar e o elenco não serve pra ele”.
Agora é um pouco tarde pra pensar isso não?
Que tal se tivessem pensado nisso ANTES de contratar ele, não seria genial?
ta excomungado! kkk
Nem com alfajor? Nem com assado? kkkkkkkk
Eu sei que não volta Katia! É mero devaneio meu!!!! Tô dando uma de Nicola e palpitando qualquer coisa…. quem sabe uma eu acerto! KKKKK
Alias, o Crespo nem merece ter que trabalhar com esses jogadores novamente! kkkk
Descobri que existem pessoas que são mais são-paulinas que outras.
Eu sou menos são-paulino pois não trabalho lá dentro, não estou lá faz 20, 30, 40 anos.
Trouxa sou eu que pago Internet, comprei um monte de produto oficial do clube, fui a jogos e paguei ingresso com meu suado dinheiro.
Vc que está aqui perdendo seu preciso tempo e discutindo sobre o clube é menos são-paulino que o Muricy e o Ceni viu!
O mais irônico é que a gente não recebe 1 real por ser torcedor do clube.
Por mais que seja grato aos dois, digamos que eles receberam “algum dinheiro” do São Paulo no decorrer dos últimos 50 anos, não?
Eu sou são-paulino desde que comecei a entender o futebol, tinha uns 8/9 anos de idade. Não fui induzido por ninguém até pq meu pai torce pra porcada. Desde então sempre acompanhei, torci, vibrei e sofri por este time sem ganhar nenhum centavo!
Daí vc lê torcedores falando que fulano ou ciclano é mais são paulino que outros, é de lascar!
Lembro daquele tiozinho carroceiro que pegava recicláveis na rua, juntava um dinheiro e ia no Morumbi em jogos da Libertadores. É aquele que pintava o símbolo do time do peito até a barriga e ficava sem camisa, vira e mexe aparecia nas transmissões durante os jogos.
Esse sim é um grande são-paulino!
Muricy falou de uma “luz no fim do túnel” pro Tironi? Ou estou enganado?
Na boa, póde repassar o clube pros árabes (se isso for possível). As únicas cláusulas que devem ser observadas (e nesse caso, proibidas) seriam a mudança do nome da instituição e do escudo (coisa que o “Synthetico” por exemplo, já o fez mesmo sem investidor). De resto, pode deixar tudo na mão dos caras (inclusive a responsabilidade de contratar profissionais muito mais qualificados que o Ceni e o Muricy, que repito, só estão onde estão pra servirem de escudo pra diretores incompetentes). Duvido que os tais investidores façam um trabalho pior do que os que comandam o clube hoje em dia. Por mais que sejam (e pode inserir um grande “se” aí) incompetentes e não-são-paulinos, o clube atualmente já é gerido por pessoas assim. A diferença fundamental é que os investidores possuem dinheiro.
Não, não tem nada disso. No áudio o Muricy fala que o clube não vai virar empresa porque os conselheiros não querem, e que investidor eles aceitam, mas não pode dar palpite.
Ou seja, vai continuar a mesma m*.
Resumindo
Há torcedores que acham que o Rogério e Muricy estão fazendo isso por amor ao clube, mas o que noto é que tanto um como outro só estão tentando se auto preservar suas immagens.
Quer time competitivo? Este clube já tem, só falta um técnico humilde que saiba colocar os jogadores que foram destaques com Crespo em posições que eles mais sabem jogar.
Dizer que esse elenco é ruim, olha eu não vejo assim, do contrário não teriamos ficado ano passado na liderança do Brazileiro e ter sido campeão Paulista.
O que acontece que o Ceni não tem humildade e ao invés de fazer o básico, ele gosta de colocar jogadores que não rendem em posições que ele acha que é melhor para eles.
Digo mais, com elenco mais limitado que o nosso o Carile conseguiu fazer do Santos que ele treina a chegar a 50 pontos. Isso já demonstra que o problema do São Paulo é também técnico no caso do ceni. Ele não precisa de jogadores fazerem corpo mole para ele ser derrubado pois ele se derruba sozinho.
Indicar jogadores que não tem a mínima condição de vestir o manto como Rodney, marlos e edimar apenas irá fazer o clube se individar mais ainda e o SP não pode dar ao luxo de atender as demandas desse ser mimado que não consegue enchergar suas deficiências como técnico. Além disso, esses indicados são totalmente fora da realidade que a torcida almeja pois não tem raça e nem brio, mas sim apenas preguiçosos.
O crespao tava total comprometido em usar a base.
Se depender do mumu e do ceni os medalhoes vem ai… O mumu disse no audio q o time da marginal pego 4 velhao e foi pra libertas…
A verdade nua e crua e q sem medalhao o america vai pra libertas e nos nao fomos por pura incompetencia deles.
Eu, presidente do SPFC, em uma hipotética reunião com Muricy e RC:
Muricy/RC: “Vamos sair se não houver investimento em contratações pra 2022”.
Eu: “Tchau!”.
Reunião encerrada.
Ao que parece, os “jestores” perderam a chance.
Parabéns. Continua o time sem investimentos e a dívida crescendo.
Parece que chegaram no planeta terra hoje.
É difícil entender que o SP ganhou quase 1 bilhão em vendas nos últimos 10, 15 anos e mesmo assim a dívida só aumentou ao passo em que os times só pioraram?
Vai lá e pega a diretoria e leva pra casa se tem peninha desses safados que assaltaram o clube.
Ainda bem que você não representa a maioria da torcida são paulina, mas é de se entender alguns diretores e conselheiros incompententes, já que a grande maioria vem, justamente, da torcida.
“Era uma vez, no país da Carochinha …”.
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/reforcos-e-chance-de-investidor-estrangeiro-como-a-direcao-do-sao-paulo-convenceu-ceni-e-muricy.ghtml
Tanto Muricy quanto Ceni fazem parte das entranhas políticas do SPFC.
Cada vez que ouço os áudios, mais aumenta a certeza da total manipulação de um discurso autorizado, negociado e oficial.
“Não participo das finanças …, mas o presidente tá buscando recursos” …, Kkkkkkk.
Uma pergunta o senhor casares é capacitado para o cargo de presidente?
O Belmonte é capacitado?
É fácil tentar jogar o fardo nós ídolos.
Se tem que mudar que mude tudo
Isso a globo não mostra, amigo.
Kkkkk
É o que mais tem aqui hoje: se eu fosse a diretoria mandaria embora pq eles não tem condições kkkk
Quem tem condições é q diretoria.
Junte todos lá e multiplique por 1.000, não vai dar 1% do que o Ceni e o Muricy fizeram pelo SP.
Desrespeito e falta de consideração.
Parece que o Muricy e o Ceni pegaram o Flamengo depois do Jorge Jesus e transformaram no SP de hoje.
E os diretores e conselheiros, tadinhos. Coitados. Terão que ajeitar tudo de novo.
Estão até hoje sobrevivendo as custas do excelente trabalho do Marcelo Portugal.
Mas não fizeram “nada”. Foi o Ceni e o Muricy que destruíram o clube. Malvados
Marciao, posta ai uma news nova q ta dificil fica dando scroll down no celular. Kkkkk
Cara, tou fora do meu horário de trabalho e o Zanca nem no sonho paga horas extras .. kkkkk
Zanca total mao de vaca… Eu achei q ele ia ser o messias q ia investir no clube. Kkk
Dinheiro não falta, o problema é o escorpião no bolso.
kkkkkkkkkkkkk