Martín Benítez tem contrato por empréstimo com o São Paulo somente até o fim da atual temporada. O meia, que pertence ao Independiente, da Argentina, tem uma opção de compra fixada em 3 milhões de dólares (R$ 16,9 milhões), mas o Tricolor, em grave crise financeira, não irá exercê-la.
Até então, a diretoria vinha buscando a renovação do empréstimo do meia junto ao Independiente. Embora não seja titular absoluto sob o comando do técnico Rogério Ceni, Benítez poderia ser útil em determinadas situações, como foi no último sábado, contra o Sport.
O camisa 8 do São Paulo deixou o Morumbi no último fim de semana ovacionado, mas nesta quinta-feira, contra o Grêmio, foi um dos piores em campo, provando que Rogério Ceni estava certo ao fazer críticas sobre sua condição física, rebatendo boa parte da torcida que então o pressionava para que o argentino tivesse mais destaque.
Contra o Grêmio, Benítez escancarou sua falta de intensidade, tendo dificuldades para pressionar a saída de bola adversária. Cometendo erros de passe e sendo desarmado diversas vezes, o meia pouco agregou à equipe e acabou sendo substituído no intervalo, dando lugar a Igor Vinícius.
Com mais dois jogos para o fim da temporada, Benítez caminha a passos largos para o fim de sua trajetória no Morumbi. Ao invés de desembolsar R$ 16,9 milhões para tê-lo em definitivo, a diretoria deverá buscar a solução para seus problemas na base. Pedrinho, camisa 10 do time sub-20, desponta como o próximo meio-campista de destaque revelado em Cotia e deve começar a treinar regularmente com os profissionais em 2022.
Gazeta Esportiva

Faltou o complemento: Investimento alto, déficit físico e Pardal Louco afastam Benítez de permanecer no São Paulo
Para que Benitez se temos Igor Gomez uai?
O bando de zumbis já estava ruim e ficou pior, só para justificar que Benítez não pode jogar ?
Era mais fácil deixar para ao 30′ finais.
Mas não, tinha que estragar tudo, só para mostrar que a diretoria tem razão.
Não há a menor condição do Benitez permanecer. Quanto mais o cara treina pior ele fica. Ontem a fritura conduzida com louvor pelo Ceni, que destruiu o time pra provar a sua teoria sobre o Benitez, surtiu efeito. Ele deve ter ficado bem feliz em mostrar pra todo mundo que se trata de um cara que não compete, não ganha uma dividida, e se não tiver espaço não consegue produzir. É jogador de bola parada pra jogar em raras partidas onde ele teria espaço pra pensar.
Eu diria que em 2022 esse perfil de jogador não serve, assim como Eder, VB, Pablo e outros, mas em se tratando de Casares/Belmonte/Ceni alem de manter essa galera pode vir coisa pior.
O Poodle do Casares atendeu ao pedido do seu dono.
JC – Ceni, não vou ter como contratar o Benitez e como não quero ficar mal com a torcida, dê um jeito nisso pra mim.
RC – Pode deixar, chefinho, vou dar um jeito nessa parada, deixa comigo.
Jc – o igor gomes tem q ser vendido
Ceni – sempre gostei. Acho q engambelo de volante. Vai ser intocavel. Esse pelo menos trota bastante.
Jc – e o orejuelho?
Ceni – eu vo tentar. Ja sai de titular.
Jc – boaa (esfregando as maos)
3 semanas depois.
Jc – po q aconteceu?
Rc – o igor como disse corre. Nao faz nada mas corre. O orejuelho ferro… Nem eu sou tao picareta assim a ponto de justificar.
ahahaahahaah
A gente ri, mas pensa que esse tipo de coisa não acontece???
Com certeza isso rola.. Td dia e mto mais do q a gente imagina.
Triste… Hahaha
hahahahaha… ri demais. Casares era o poodle da múmia “Leco”.
kkkkkkk isso
pensei que era do juvenal kkkk
Olha Marcio, sou bem “cético” com “teorias conspiratórias”, como por exemplo “receber mala preta do grêmio”….
Mas nesse Sp, acontece muitas coisas “estranhas”… técnico que fecha contrato e vai treinar em 10min, jogadores que “tem chance de titularidade” após empresário fazer showzinho na imprensa, jogador jovem que está ruim jogando improvisado de volante que não perde a titularidade, técnico que inventa um “esquema bizarro” só pra um jogador que a torcida pediu….
Não duvido, de nada… as vezes não foi nem o “não vou ter como contratar”, só um “queima ele pq se não fica difícil fazer o empréstimo”… aí junta com um ego do tipo “eu sei muito mais de futebol que a torcida que não quer falar comigo”…. pronto…. temos um esquema sem marcação no meio e com um meio-campo/atacante canhoto improvisado de ala/lateral direito!
Não podemos duvidar de nada, tudo é possível.
A única chance dele ficar e se aceitarem prorrogar o empréstimo. Senão não vale a pena investir o que estão pedindo em um jogador com problemas físicos constantes e que ainda oscila demais.
E ainda por cima é queimado publicamente pelo arremedo de trenero…
Enquanto a torcida se contorce aqui pedindo profissionalismo imagino Casares e Belmonte planejando 2022, ano para o qual eles já tem a solução do sucesso:
pre-temporada intercalada com churrasco, bolinhos e ping-pong pra poder aproximar os jogadores (em referencia a família Scolari de 2002)
demitir o RC após os fracassos dos primeiros meses (sairá em comum acordo+multa não revelada) e subir o Alex (em referencia ao Muricy em 1994).
subir uns 10 garotos de Cotia pra jogar contra profissionais e times multimilionários da série A (pra reviver o expressinho de 1994).
contratar uns 3 jogadores reservas do Fortaleza (pra tentar o sucesso, só que dessa vez na humildade, de 2003/2004)
e pra finalizar o Casares vai pessoalmente trazer um zagueiro uruguaio quebrador de canelas que está jogando num clube pequeno e que será chamado de “jogador do presidente”.
Essa reformulação pensando no futuro já começou com a mudança da rede do gol ao estio “véu de noiva”, que segundo o próprio Casares era “um desejo antigo da torcida” (???), vulgo “conselheiros do whatsapp”.
Penso que somente uma catástrofe levaria esse time para Série B neste ano.
Não acontecendo, gostaria muito que a torcida não escrevesse ou dissesse, ” time grande não cai” . Poupem-me !
Dado o momento do São Paulo e essa presidência e diretoria absolutamente patéticas, seria ridículo escrever isso.
Até porque o roteiro para cair, de fato e de direito, está aí.
Pode não se em 2021 mas Casares ainda tem mais 2 anos para tentar.
Ou mais 5 anos, se o golpe for realizado em 16/10.
Que ele não tem condição de ficar no clube eu concordo, até por que teve o ano todo pra mostrar que tinha condições e mesmo com o Crespo não manteve um nível aceitável,agora que ontem naquela bagunça que estava o time , poderia colocar o Raí, Gerson, Pedro Rocha que não ia acontecer nada, Rogério pardal só ajudou a queimar ele ontem
A dívida do SPFC já chegou num ponto em que aquela estratégia de montar um time barato e brigador para ficar ali no meio da tabela e passar uns dois ou três anos botando a casa em ordem, essa estratégia não vai mais adiantar.
O momento de ter feito isso era há uns 2 ou 3 anos, quando poderíamos estar colhendo frutos hoje.
Ao invés de austeridade, quiseram tentar bater de frente com SEP e CRF, contratando caro DA, Pablo, etc.
Agora, não adianta mais. Perdeu o bonde.
Podem até tentar implantar a austeridade agora, mas a economia financeira será toda consumida somente com os juros da dívida, que não será diminuída na mesma proporção de eventuais cortes de gastos.
Já era. Não tem mais volta.
Quem viu o SPFC grande, viu.
Quem não viu ( ou quem sonha ver novamente), pode perder as esperanças.
Quando a bomba explodir, aqui vai ser ainda pior que o Cruzeiro.
Ainda dá tempo de fazer, mas precisa combinar com o diretor de futebol que sofre de retardo mental.
Antes de tudo, precisa de um diretor de futebol profissional e que queira isso que vc falou, além de um presidente que aguente pressão.
Não temos nenhum dos dois. Difícil.
É exatamente o que eu penso, por isso a única solução é separar o futebol do Social deixando as dívidas para o Social, com uma parte da receita da empresa destinada à amortizar as dívidas do Social.
Em resumo, é isso o que irá acontecer.
Mas não tem mágica, o clube ficará no comando da empresa (com discussão a posteriori) …, e o futebol pagará as contas.
Mas a patota quer o controle total de tudo, do clube, da empresa e do futebol.
Falta combinar com os russos (o social).
Você já transitou lá dentro do clube social?
A maioria deles odeia o fato do SPFC ter futebol profissional.
Se dependesse daquela gente, o SPFC fechava o futebol e só vivia de social, tipo Paineiras, Speria, Ypê…
E estou falando sério. Eles vêem o futebol do SPFC como uma espécie de tumor, um efeito colateral com o qual eles são obrigados a conviver.
Você ficaria enojado em ouvir o que eles falam sobre os torcedores, principalmente em dia de jogo no Morumbi. Já vi gente lá dentro dizendo que “pobre tem que torcer pro SCCP e não pro SPFC, só pra não ver esse tipo de gente por aqui…”
O SPFC, para sobreviver, terá que ser ocupado e tomado à força pela torcida.
Se deixar por conta dessa gente de dentro do clube, o futebol vai fechar as portas ante de 2030.
Eu mesmo, já diminuí em muito o meu envolvimento com o futebol depois do que já vi e ouvi lá dentro. Acompanho futebol ainda, basicamente pelo gosto pelo esporte.
Não perco mais uma noite de sono sofrendo.
Sempre tem jeito. O que muda é a dificuldade da solução. Ainda não explodiu, então, ainda dá.
Se explodir, dá tb, mas a recuperação será mais difícil e exigirá muito mais da instituição.
Se o problema fosse só o Benítez tava bom.
Tinham que fazer uma limpa e vazar com perebas e esses paneleiros vagabundos do elenco.
Inclusive o Prof. Pardal…
Por mim já vai tarde esse jogador. Não tem um mínimo de condições de atuar nem 40 minutos. Então pode vazar mesmo. Rogério errou ao escalar esse morto, sim. Mais lembremos que muitos torcedores vinham pedindo esse cara de titular. Tá aí o resultado, nada acontece.
1 ano de clube, e o Benitez não consegue jogar bem 90 minutos por 2 jogos seguidos. Parece aquele veterano que foi craque mas que está nos últimos meses de carreira, exceto pelo fato que o cara tem 26 anos, e que teoricamente era pra estar no auge da carreira. No Vasco ano passado foi a mesmíssima coisa.
A gente torce porque realmente torce e espera que o Benitez exploda com a nossa camisa. Mas se a gente for racional, realista, analisar os dados, infelizmente o cara é uma bomba mesmo. Só vale a pena por empréstimo e contrato de produtividade
Benitez é jogador pro futebol argentino mesmo, lá em qualquer time ele vai reinar. O cara tem um pé afiado, mas é peladeiro e depois de quase um an ode São Paulo mostrou isso.
Eu acho uma pena não renovarem o empréstimo. É um cara que, quando entra no segundo tempo, tem o dom de mudar o jogo. Já as joias de Cotia, não tem esse dom. Vamos ficar sem nenhum cara que sabe armar o jogo ou colocar alguem na cara do gol.
É fácil prever o futuro desse SPFC. Prevejo que em 2022 continuaremos a ter um elenco de vagabundos, treinados por um entregador de coletes.
Ué? Mudaram os preparadores. Não era parte do problema? Em dois meses não colocaram em forma? O Igor Gomes continua a mesma coisa da época do Crespo: dando aquela trotada, observando jogo de dentro do campo.Ontem mesmo falaram que com 30 do 1º tempo o desgraçado estava andando.
Está precisando tomar um tapão na cara para ver se cria vergonha.
Uma coisa é vc cobrar o cidadão por não querer entrar em forma. Outra é vc oferecer uma mesma preparação ruim, depois de acusar outros preparadores de ruindade.
O Liziero continua andando em campo do mesmo jeito e a preparação mudou.Ontem entregou mais uma, agora tomando um chapéu.
Não entendo a lógica do treinador cobrar um jogador antes de observar o trabalho dos preparadores, visto que muitos jogadores do elenco continuam a mesma coisa (só cercando frango), a preparação já foi alvo de críticas e ele simplesmente não comenta que as bijuterias de Cotia andam em campo (contra o palmeiras, ele mesmo perdeu a paciência com o Igor Gomes).
Pior é o diretor de futebol que observa essa exposição toda e não fala um A, não manda parar, não estabiliza o ambiente. Deve estar preparando um novo texto nas redes sociais dizendo como calou bocas e é injustiçado.
Respeito aquele torcedor que só se interessa pelo que acontece durante os 90 minutos. Mas, se esse torcedor nasceu antes de 1980 não vai entender o que está acontecendo com o clube hoje. Até 2008 ele estava acostumado com um time que jogava bem e ganhava títulos. O que estará acontecendo, perguntará o aquele torcedor. Mas como não interessa a política do clube, vai esperar o próximo jogo para ver se as coisas melhoram. E já passaram 13 anos e nada.
Sugestão. Porque não assumir que o time tá quebrado, utilizar a base e não realizar grandes contratações sendo apenas pontuais bem pensadas e tentar organizar as finanças pra voltar a brigar em 2024?
Penso igual, com a diferença que esse tempo será maior, como brigar lá para 2026.
Por mim, sem problemas, desde que o que tenha que ser feito, seja cumprido rigorosamente.