Contratado no final de 2019, Vitor Bueno ainda busca se firmar de vez entre os titulares do São Paulo. Depois de passar um tempo esquecido por Hernán Crespo, o meia está ganhando mais oportunidades para mostrar o seu futebol desde a chegada de Rogério Ceni.
Não à toa, o jogador de 27 anos está atravessando a sua maior sequência desde o início de julho. Ao todo, ele já soma cinco aparições seguidas. Após entrar na reta final do empate com o Fortaleza, duelo em que inclusive marcou um gol anulado, o meia passou a ganhar mais minutos contra Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR e Sport. Diante do Verdão e do Leão, aliás, ele foi titular.
Essa, portanto, é sua maior sequência entrando em campo depois de quatro meses. A última vez que ele havia atingido a marca de cinco partidas seguidas foi entre os dias 23 de junho e 17 de julho. Na ocasião, ele foi utilizado por Crespo em sete compromissos consecutivos.
Esse período, porém, acabou sendo uma exceção no tempo em que o comandante argentino esteve no São Paulo. Dos 53 jogos com ele no banco de reservas, Vitor Bueno atuou em apenas 25, sendo 11 como titular, e marcou seis gols.
Com Ceni, portanto, ele vem recuperando espaço. Agora, além da sequência, o meia busca voltar a balançar as redes depois de mais de 11 meses. O seu último gol foi no dia 14 de agosto, contra o Grêmio, justamente o próximo rival do time paulista.
Ao todo, Vitor Bueno soma 119 partidas pelo São Paulo, com 53 vitórias, 34 empates e 32 derrotas, além de 16 tentos. O seu contrato com o Tricolor vai até o final de 2023.
Gazeta Esportiva

Desespero pra se livrar, mas não vai ser fácil.
Luciano era um Vitor Bueno raçudo ate a temporada de 2020. Vai que ele engrena…
Acho que Orejuela precisa de ritmo de jogo, eu o emprestaria pra ser titular em algum estadual.
Gostei do Galeano na lateral, se ele aprender a cruzar sera titular, imagino ele e Welinton nas laterais dando uma canseira nos adversários.
Se não tivesse um estádio inteiro gritando o nome Benitez quando acabou o primeiro tempo, esse cadáver insepulto teria jogado os 90 minutos contra o sport.
Basta ver a coletiva do m1to cen1 pós jogo pra ver como ele fala do Benitez totalmente contrariado por ter sido forçado a fazer a alteração, diminuindo o tempo todo o argentino, que todo mundo viu que mudou a cara do jogo.
Treinador de time pequeno, mas pelo visto é nisso que querem transformar o SPFC, então é o cara certo no lugar certo.
Benitez salvou contra o Fortaleza e Sport o pescoço dele. Não deve gostar de argentino
Tenho medo é de Benitez estar tentando apenas salvar uma renovação também, assim como fez Rojas. E depois disso voltar a fazer nada.
Existe essa possibilidade. Mas que alternativa temos? Existem poucos meias acessíveis e o diretor de futebol é um vagabundo.
Renovando o empréstimo do Benitez, pelo menos teremos uma opção que sabemos que pode render algo. Aí, dá tempo de testar o Pedrinho e pesquisar outro (coisa que o diretor de futebol deveria fazer, mas não faz.Se não fez isso até agora, o que garante que fará ao longo de 2022?É um vagabundo falador).
Se não renovar,vão de peito aberto no Pedrinho e em outras opções do elenco (Vitor Bueno, improvisações, etc). Isso se não inventarem alguém pior.
Exato. Tá começando a valer a pena pensar em outro técnico para 2022.
Se o Pardal não quer tirar quem precisa ser tirado, então temos que trazer quem tire.
Renato Gaúcho tá livre…rs
Ainda deve ter uma galera querendo roubar Vojvoda do Fortaleza.
Mas eu quero um técnico estilo Abel (Peppas). Um que entenda os limites do elenco, seja copeiro e não fique de pardalzices só para montar seu esquema a todo custo.
Eu tenho a solução:
Mano “Meneuzes” !!
Kkkkkkkkk
Não tem mercado pra ser contratado e o vinculo com o SPFC vai até 31/12/2023. Considerando que a diretoria de futebol é comandada por um amador incompetente é bem possível que a tal ‘reformulação’ seja tão enganosa quanto a gestão Casares.
Alias eu to sentindo que vai chegar aquele momento em agosto que vou ouvir o diretor de futebol falando “Nós contamos muito com o William, passou por um problema físico mas tem o nosso apoio, é uma boa pessoa, bom coração, tem tudo pra fazer uma ótima temporada em 2022”.
*momento em janeiro.
Falaram em reformulação que iria mudar pelo menos 8 nomes… vamos ver
Mas vários nomes que torcida tem birra, como Pablo, Bueno e Volpi são difíceis de se livrar justamente pelos vencimentos e contrato longo então vamos ver o que será a reformulação.
William Trator que o contrato acaba agora e Éder que já falou que quer sair se não for utilizado como vem acontecendo parecem ser nomes certos. Outros como Rodrigo e Galeano (fim de contrato), Shaylon, Perri também não devem ficar. Se esses sairem não farão diferença nenhuma. Só o Galeano vinha sendo usado como opção pra LD antes de machucar, e não vale a pena botar a grana pra comprar ele.
A reformulação aconteceu durante este ano e continuará acontecendo durante o ano que vem. Não espere uma grande barca de chegada na próxima janela. O que foi dito aqui no blog é que haveria uma barca de saídas…
Algumas saídas são previsíveis, pois são atletas em final de contrato como Rojas (já saiu), Rodrigo, Shaylon e William. Tem também o caso do Éder que já topa negociar a saída. Benítez, se não renovar por empréstimo, deve sair. Galeano só consegue jogar na ala e talvez não seja interessante adquiri….
Os casos mais complicados de saída são mesmo as saídas de Pablo e Vitor Bueno. Mas a diretoria também espera alguma boa proposta por 1 ou 2 meninos da base.
Bem isso, FabioM.Acho que vão enganar de novo o torcedor, pq o diretor de futebol não trabalha.
Quanto tempo o diretor de futebol teve desde que a janela fechou para pensar em uma estratégia? Uma não, em várias, pq teve bastante tempo.
Aí, chega em Janeiro e diz que teve pouco tempo.Teve pouco tempo pq não trabalha e é desorganizado.
Quando se fala para o Pardal parar de mudar o sistema de jogo e treinar movimentações ofensivas para criar espaço, é isso que o Zupak comentou neste vídeo:
“Zupak destrincha estratégia do gol de Veiga na Libertadores e Rony se impressiona: ‘Parece o Abel explicando’ ”
Vc não vê isso no São Paulo. Movimentação ofensiva com a bola, movimentação sem a bola treinada. Esse vídeo é só um exemplo. O Abel Ferreira treina isso, conforme o Rony confirmou.
Aqui, parece não acontecer isso. O que acontece (o mesmo que acontece com vários técnicos brasileiros) é que amontoam jogadores na área do adversário, não abrem espaço, sobra só o chuveirinho e ficam expostos ao contra-ataque.
Usam aquela lógica de que se amontoar jogador lá na frente vai segurar a marcação.
A única coisa que conseguem são os passes de lado, o futebol de caranguejo e o chuveirinho. Aí, sai gol só na ruindade do adversário ou em alguma bola parada. Fora que fica exposto a um contra-ataque.
A demissão sumária do Renato Gaúcho com apenas quatro meses de trabalho e nenhum título , alguém tido como possível sucessor do Tite e tido como um dos melhores do país , mostra que as conquistas do Ceni por lá têm muito valor sim ao contrário de muitos que desvalorizaram.
A torcida do Flamengo depois da passagem do JJ ficou muito exigente e não aceita menos do que a conquista de todos os títulos que disputarem , algo totalmente irreal e que joga o nível de cobrança lá em cima. Apesar de terem um dos melhores elencos do país não é possível vencer tudo sempre e isso irá dificultar mesmo a passagem de qualquer treinador por lá.
Exatamente Vanderlei. O Ceni deu um titulo brasileiro aos caras e chutaram ele. Trouxeram o badalado Renato Gaucho, que gosta de uma praia e do Rio. Deu no que deu. Bem feito. Eu não teria mandado o Crespo embora, mas agora que o Ceni está aqui, nem penso em outro treinador. Acho que devemos ficar com ele mesmo.
Esse Vitor Bueno me dá pena. Pena dele e pena do nosso time que tem que pagar salário a ele. Ele sabe jogar, sabe chutar de fora, saber fazer a coisa certa. Mas não tem um pingo de vontade. Realmente uma pena.
Léo Pelé 100 jogos
Igor Vinícius 100 Jogos
Vitor Bueno utilizado nos últimos 5 jogos.
Só notícia que explica o momento.
O momento já dura 12 anos. Esses jogadores não estavam aqui há 12 anos. Claramente a culpa não é de nenhum jogador
Existe sim uma parcela de culpa pequena porque eles entram em campo, mas a maior parte realmente não é deles.
A culpa é de quem contratou essas ínguas.
isto tudo prova que jogador ruim, mesmo com ritmo de jogo, continua ruim…
Já não é caso de má fase.
É incompetência explícita.
#Triste SPFC.