O Grêmio finalmente irá poder contar com seus torcedores de volta ao estádio. O clube havia sido punido com 10 partidas de portões fechados após a invasão de campo dos torcedores, ocorrida na derrota para o Palmeiras por 3 a 1, na Arena do Grêmio. O time cumpriu três partidas sem torcida e conseguiu reverter a situação em julgamento.

O setor norte, no entanto, onde fica a principal torcida organizada do Tricolor, deverá se manter fechado durante os sete jogos restantes. O clube ainda foi multado em 100 mil reais. 

Os três jogos que aconteceram sem público foram contra Fluminense, Red Bull Bragantino e Flamengo. Dentro dos artigos onde o Grêmio foi enquadrado, a equipe foi indiciada pela procuradoria pelos seguintes motivos: invasão de campo, arremesso de pedras para o gramado, uma segunda invasão de torcedores, princípio de briga entre as torcidas de Grêmio e Palmeiras e confronto com a polícia no estacionamento do estádio.

O jogo contra o São Paulo, que marcará o retorno dos gremistas na Arena do Grêmio, será na próxima quinta-feira (02), às 20h (de Brasília).

TNT Sports

São Paulo está invicto na nova arena gremista: 1×1 em 2013 e 1×0 em 2014