A vitória do São Paulo sobre o Sport por 2 a 0, teve um sabor especial para o atacante Juan. Ele, que faz parte do elenco sub-20 do Tricolor, teve uma nova oportunidade no time principal e ganhou alguns minutos no Morumbi. Foi o primeiro jogo dele no estádio são-paulino no profissional.
Juan é um dos destaques da equipe sub-20 dirigida por Alex. Nesta temporada, ele fez 19 jogos com dez gols marcados. No Brasileirão, competição que o São Paulo disputa a final contra o Inter neste domingo, ele jogou 15 vezes, com nove gols marcados. Já no Paulista, foram quatro jogos e um gol feito.
Diante do Leão, Juan entrou aos 42 minutos do segundo tempo e ganhou alguns minutos no Morumbi. Nessa temporada, ele já havia atuado contra o Juventude, em Caxias do Sul, quando jogou por 32 minutos. Em 2019, Juan estreou nos profissionais do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o CSA. Na ocasião, ele participou de 52 minutos.
Na base, Juan vem sendo titular de Alex, desbancando até mesmo a contratação badalada de Facundo Milán, que briga por espaço no elenco. O jogador está no São Paulo desde 2019, quando foi contratado da União Barbarense.
JUAN NESTA TEMPORADA PELO SÃO PAULO SUB-20
19 jogos
10 gols
seis assistências
11 vitórias
cinco empates
três derrotas
Lance!

Números não muito animadores, Brenner por exemplo tinha média de mais de um gol por jogo quando se destacou na base
Tem potencial pra ser um Pablo que custa mais barato
Sendo que o Pablo ainda é o artilheiro do time profissional essa temporada… que fase
Tem bom poder de finalização.. se posiciona como um atacante mais móvel, interessante se o time estiver com pontas que sabem chegar a linha de fundo, faz boas triangulações.
Tem dificuldade de jogar de costas. É mais Luciano e menos Calleri.
Já renovou?.
Tem uns jogos na base que o tricolorzinho ganha de 10×0 …
Tem que usar o primeiro semestre pra esses caras jogarem. Não ser “testados”, rodízio de jogadores, não. Tem que por os caras realmente pra jogar, ter uma sequência de uns 2 meses jogando pra pegar o ritmo do profissional e já chegar no brasileiro voando. Se for ruim paciência, vai pro banco ou emprestado, mas se for bom precisa ter uma chance real na equipe.
1o semestre e lá se vão 10 rodadas do campeonato BR.
Essa geração sub-20 não tem nenhum craque!! São novos “Diego Costa, Perri, Lizieros, Igor Gomes”…
Será mais um ano sem vitórias nos 10 primeiros jogos do BR….
Ano que vem o time será isso mesmo, tem que torcer que ao menos eles entrem, corram e deem o sangue.
Todo mundo já deu a real de como vai ser os próximos anos, Ceni, Belmonte, Muricy… só falta cair a ficha da torcida, que a maioria ainda tem na cabeça a história do “time soberano” que pode bater de frente com qualquer um
Na foto para o Dodô. Tomara que no futebol também.
*parece o Dodô