O meia Gabriel Sara não escondeu o alívio pela vitória do São Paulo sobre o Sport, por 2 a 0, na noite deste sábado. O jogador admitiu que o time encarou o duelo como uma “final” em busca dos três pontos que fizeram o clube alcançar os 45, considerados, em tese, suficientes para acabar com as chances de rebaixamento no Brasileirão.

“Sabíamos que era uma final, não estávamos em uma situação confortável. Tínhamos que sair dela e acredito que fizemos um bom papel. Devíamos uma partida como essa para o torcedor. Essa vitória é para eles, que merecem mais. Estamos trabalhando para eles”, declarou o jogador, na saída do gramado.

A décima vitória do São Paulo em 35 jogos no campeonato não foi importante apenas pelos três pontos. A equipe de Rogério Ceni apresentou atuação acima da média, o que empolgou os 35.679 presentes no Morumbi.

Sara, no entanto, pediu cautela às arquibancadas. “É um passo de cada vez. Fizemos nossa parte. Então, agora é descansar e trabalhar para ter um desempenho melhor no próximo jogo”, declarou o jovem jogador.

Neste sábado, Sara anotou o segundo gol do São Paulo, mostrando cada vez mais sua importância ao treinador. “Estou em processo de evolução ainda, e venho crescendo a cada momento. Procuro aprender com meus erros para ir evoluindo cada vez mais. Está dando certo”, afirmou.

Com mais três jogos a disputar neste Brasileirão, o time do Morumbi volta a campo na quinta-feira para enfrentar o desesperado Grêmio, em Porto Alegre. Uma vitória, além de acabar de vez com qualquer risco de queda, pode fazer o São Paulo até sonhar mais alto na tabela. Com 45 pontos, está a seis do Fluminense, sétimo colocado e primeiro dentro da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

Estadão