Após a vitória por 2×0 contra o Sport, Ceni comentou sobre a incômoda situação do São Paulo em termos financeiros:
“Não sou diretor, não sou conselheiro, não sou presidente, eu só digo que a dívida que o São Paulo atingiu é muito grande, é difícil de você conseguir pagar essa dívida. Aí você tem duas alternativas, ou você reduz a folha de pagamento e faz um time mais simples que vai tentar participar de competições, sem condições de vencê-las, mas vai tentar se manter a vai tentando diminuir essa dívida ou como outras equipes já conseguiram que é conseguir investidores que banquem o time, que de alguma maneira faça algumas trocas para que possa fazer um time competitivo”.
“Tem que ver em que pé se encontra, se a gente tem alguém que possa ajudar o clube nesse momento difícil porque a dívida é grande, a folha de pagamento é altíssima e fica difícil porque as coisas não se encaixam, alguma coisa deve ser feita”.
saopaulo.blog

Pronto …, disse tudo.
Vamos terceirizar o futebol.
E a patota segue em festa, alguns pelo tri do vizinho.
Se terceirizar for tirar das mãos de Belmonte e Cia e colocar no comando de gente profissional, eu aprovo.
É que na prática, a patota já terceirizou o futebol do SPFC …, para o SPFC ficam as dívidas.
Vale a leitura …, a “tal” empresa.
Não se enganem, a patota fica no controle de tudo …, do clube, da empresa e do futebol.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2021/11/23/vasco-traca-regras-para-ter-opcao-de-receber-investidor-como-empresa.htm
Ou seja, NINGUÉM vai investir no SPFC.
Que empresa vai colocar dinheiro num negócio onde você não terá como participar do dinheiro investido? E vou mais longe: as últimas gestões do SPFC são exemplo de COMO NÃO administrar um negócio.
Pergunta-se de novo: quem vai colocar dinheiro na mão de pessoas que são conhecidas justamente por serem PÉSSIMOS administradores?
Isso sem falar na tentativa de voltar reeleição e diminuição do número de votantes para presidente.
Triste SPFC, na contra-mão de sua própria história, caminha a passos largos para a irrelevância esportiva.
A Portuguesa e o Juventus da Mooca já foram considerados times grandes. Vejam onde estão hoje.
Mas para a patota alienada que controla o SPFC, nada disso importa. Importa o que eles são dentro do clube; e se o clube está se apequenando para o mundo, pouca ou nada importa.
Paulo, ele não falou em terceirização não…. Malou em mecenas mesmo. Alguem que “banque” o clube e que seja amiguinho dessa diretoria que está aí (incluindo conselheiros e outros cartolas do Sp).
Basicamente o que ele disse foi: O aparece um mecenas louco e afim de gastar dinheiro, ou tamo fudido com elencos medianos.
Como é mais provável a segunda possibilidade, já pode se preparar que 2022 vai ser de “indicações duvidosas” mais baratas!
Sou crítico ferrenho de Rogerio Ceni.
Mas nesta estou com ele.
Só retifico uma coisa.
Uma dívida de mais de R600 M não se reduz com corte de folha . É muito pouco.
Não tem jeito. Tem de ter alguém que “ banque” a bagaça.
E assuma o controle.
Assim foi com Paulo Nobre, assim está sendo no Atlético Mineiro e só no Flamengo foi diferente com Bandeira de Mello mas foram 6 anos de engenharia financeira.
Se cortar os custos de contratação e salários, e continuar revelando jogadores da base e revendendo a preços atrativos, gerando uns R$ 100-150 milhões em vendas todo ano, e investir a metade pra abater a dívida, da pra reduzir ela drasticamente (pela metade) em uns 4-5 anos.
Lembrando que ter endividamento, desde que não seja caro e em excesso em proporção a sua receita, e algo bom. Não se fala em zerar divida, mas trazê-la a níveis administráveis e que facilitem a negociação de juros mais baixos.
Tem que fazer esse plano de austeridade, senão o clube vai sumir do mapa.
Se tivesse feito isso em 2013, quando o clube flertou com o rebaixamento pela primeira nos últimos anos, atualmente estaria com um time competitivo.
Mas preferiram ficar atolados em dívidas e contratando os medalhões que a torcida pediu.
Tem que fazer um trabalho consistente e pés no chão do jeito que o Atlético PR está fazendo. Procure um jogador caro no Atlético.
O negócio é desovar esses medalhões caros, usar mais a base e contratar jogadores novos e saudáveis de times menores, que possam ao menos competir fisicamente.
Cara, 600M nao é NADA para um time do porte do SPFC. A venda de um Luan, de um Sara, vai render mais de 100 milhoes cada (isso se nao tivr roubalheira e comi$$ões).
Só com esses 2 jogadores estamos falando em cair 1/3 da divida.
600M é pouco mais de 1 ano de faturamento do clube. Por isso os agentes financeiros comecam a ficar desconfiados da capacidade de pagar. Um bom plano fe redução das dividas seguido a risca costuma resolver. O Flamengo fez isso. Foram 6 anos ou mais de vacas magras. Os presidentes posteriores não destruíram o modelo do Bandeira de Melo. E esses últimos estão trabalhando com o caixa cheio sem fazer loucuras de rasgar dinheiro do leco. Tanto que o Dani Alves não foi pra lá mesmo livre aqui.
Assino embaixo.
E aí comunista patota concorda com o Ceni?
“Sabemos fazer” (Belmonte e genéricos do passado)
Realmente um time caríssimo onde a maioria dos jogadores NÃO produzem pelo que recebem. A maioria dos jogadores do SPFC PODE ir embora, vendido, emprestado pois não são retorno algum. Onde se viu um time que custa tão caro lutar para não cair????
Então tem muita coisa errada no SPFC.
Falta cobrança, falta comprometimento, falta vergonha, falta um líder dentro do campo que fale duro, que reaja quando o time está tímido.Alias o SPFC é um time de tímido e. Um time onde ninguém conta ninguém quando erram e como erram.
Se eu fosse um grande investidor como o Abílio Diniz jamais colocaria $$$$ no SPFC pois o risco de perder no estilo atual do SPFC é altíssimo.
Tem os que fazer Cotia produzir maus jogadores urgente para sairmos das condições atuais.
Fora disto é falência.
Casares, acorda pra vida. Vc não é o salvador da pátria, mas ainda não está no nível do Leco.
Contrata um dirigem profissional, demite esse Belmonte e faz uma reformulação nesse elenco.
Ainda dá tempo de ajeitar as coisas no campo. Só precisa de um trabalho minimamente sério com foco no resultado e não em delírios da regastar o São Paulo do Telê.
São 14 milhões por mês na folha e isso daria pra montar um 11 ganhando 1 milhão e o banco com moleques da base.
Do time titular no jogo de ontem não ha ninguém que ganhe nenhuma fortuna, acho qu Volpi é o que ganha mais, o goleiro sem grife do Sport ganha menos que garotos do nosso sub 20. O problema é no banco e no elenco juntando 2 ou 3 perebas ja pagam Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.
É só gastar certo, uma folha de menos de 10 mi por mês da e sobra.
“Folha salarial do elenco do Fortaleza é de apenas R$ 3,3 milhões, revela Marcelo Paz, que quer comprar Éderson e Benevenuto”
Exatamente isso mano.
11 jogadores que ganham 1 milhão, mas que correspondem em campo.
Mais 8 jogadores a 500k para compor elenco e jogadores de base.
O problema não é QUANTO, o problema é QUAIS.
Sub-20 ao vivo.
SporTV e Band.
Inter saiu com 2×0 na frente.
Final do brasileiro S-20 no Morumbi, às 11:00′ hs
Patrick (expulso) e Pedrinho(contundido) fora do jogo.
E os gaúchos já com 1×0 no placar…
Difícil…
Vai ter que fazer 3 pra levar pros penais….
Tô aqui torcendo, mas sem grande expectativa…
Gooooooooooooooolllllllll !!!!
Pablooooo!!!!
(Não o original)
Kkkkkkkkk
1×1!!
Vitinho está enterrando o time…
RC, voce verá redução da folha pq investidor nunca vai pisar no Morumbi. Sobre investidores ao invés de uma Crefisa que chega pra revolucionar é mais fácil aparecer um Pinotti que vai bancar algum jogador e receber um cargo pra brincar de dirigente.
Então o mais viavel é torcer pelo milagre do profissionalismo com essa gente aí mesmo.
Quem fez a revolução do profissionalismo foi o P. Nobre além de ter injetado 240M do seu bolso. Os agiotas da Crefisa só colocam um caminhão de dinheiro a fundo perdido todo ano mas o maior responsável por esse time imundo ter tido 2 Libertadores em sequencia é o Paulo Nobre.
Sim, foi a partir dele que as coisas entraram no eixo, pelo menos olhando de fora.
Algum São Paulino rico precisa tomar a frente como fez o Paulo Nobre.Pq se depender desses tiozinhos do social, o buraco não terá fundo.
Abilio Diniz tentou só que o SPFC tem a patota de cardeais que nao deixam ninguem mexer no que funciona muito bem (para eles).
Qualquer um que vá investir um centavo sequer no clube não vai fazer a menos que tenha o controle da operação. Vc daria sua grana nas mãos dos compententissimos Casares e Belmonte? Só aí já inviabiliza pq historicamente os conselheiros nunca quiseram abrir mão do controle do futebol e das benesses que isso traz.
Fora isso é o que eu já havia dito. Para voltar a ser competitivo, tem duas saídas. Uma a do investidor acima que seria a rápida mas provavelmente a menos provável politicamente. Outra, a mais demorada e dolorida, seria justamente o que o Ceni falou, reduzir custos e investimentos por vários anos (4 ou 5) continuar vendendo todos os jovens que surgem e admitir que enquanto não diminuir bastante a dívida seremos isso, um time de meio de tabela que pode surpreender em alguma copa ou mata mata.
Todos ja sabem da situacao do clube, mas tb, e muita choradeira! O elenco nao e uma maravilha, mas pode render muito mais do q tem jogado! Tivemos chances de eliminar o campeao palmeiras nas quartas, e as lesoes atrapalharam demais o time!
No mais, mulecada de cotia ta amadurecendo, e vem uma nova safra talentosa por ae, se usar com inteligencia os poucos recursos q temos, da sim p ser competitivo!
Nos ultimos jogos temos falhado demais nas conclusoes, mas vai dizer q calleri, luciano, rigoni nao sabem fazer gol? Tem e q trabalhar mais, melhor, e falar menos
Incrível como tem cornetas,time luta,ganha e joga relativamente bem,e tem críticos, acho que é vício de alguns criticar mesmo com a vitória, deveriam estar contentes pela entrega do time,mas não, acham sempre uma maneira de denegrir o time. Técnicos frustrados.
Contentes pela entrega do time ?
Por estar lutando contra o rebaixamento?
Oi ?
Só pode ser piada né ?
Como que vai dar certo se vivemos em ciclo vendemos jogadores da base com salário X por um valor Y
Aí usamos 70% do valor Y para contratar a reposição que custa XX e nem rende o que o menino rendia
Aí invés de reduzir a dívida aumentamos pois acabamos tendo que fazer novos empréstimos para bancar o elenco que é reformulado temporada após temporada com jogadores velhos cansados e de empresários amigos
Corretíssimo o pensamento dele, Rogério é trabalhador e quer o bem do São Paulo, mais acho que será queimado antes de ver suas idéias ter efeito. Tem uma passagem bíblica que dis que o profeta não tem honra em sua casa, acho que foi burrice dele ter voltado ao São Paulo, Ele tem os erros dele a arrogância ele não conseguiu tirar mais é um cara bem intencionado.Se observarmos ele foi para o Fortaleza deixou o fortaleza grande com suas idéias, foi ao Cruzeiro queimaram ele e o Cruzeiro acabou indo para segunda e os paneleiros penduraram as chuteiras, foi para o Flamengo foi contestado pois a torcida aínda não tinha esquecido Jesus, mesmo ele sendo campeão Brasileiro derrubaram ele para trazer o Renato, Com Renato os caras conseguiram perder a libertadores para o Palmeiras e não ganharam nada esse ano, isso prova que ele mesmo com defeitos é um cara correto e está certo em suas decisões.
Verdade seja dita, Rogério ajudou muito pra transformar o Fortaleza mesmo…
E a “parte boa” do título das peppas ontem é que o Fla fechou o ano apenas com os títulos do carioca e da Supercopa do Brasileiro de 21…
O Galo leva o Brasileirão e provavelmente a Copa do Brasil
As peppas levaram a Libertadores, mas o mundial é sonho (rssss)…
Segue o jogo…
Jesiel, teu comentário foi perfeito.
Que tenhamos a humildade que os outros times tiveram em nós copiar quando estávamos no auge, hj somos nós que temos que copiar quem está no auge. Que maluco colocaria dinheiro nessa zona que estamos? Diretoria só vai sossegar quando fechar as portas do clube.
Porque o Ceni que nem um bom técnico consegue ser entra no mérito sobre “reduzir folha”, “ter investidor”?
Quem ele pensa que é?
Eh a megalomania…
Gol do internacional, em jogada de escanteio.
Placar agregado: 0x3 Inter.
SPFC poderia fazer avaliação patrimonial e de mercado, exemplo: R$ 2,5 bilhões, e abrir capital, vendendo 49% desse valor pra reinvestimento, reformando o seus patrimônio, pagando dividas e reforçando o futebol, sendo que 15% desses ativos, poderiam ser pulverizados para o torcedor comum. Em suma, profissionalizar o clube, deixando de ser uma confraria.
Pra fazer isso teria que observar e seguir várias regras de transparência e compliance… algo que os conselheiros não gostam muito, o negócio deles é aprovações e decisões secretas sem dar satisfação pra ninguém.
Esse é o modelo alemão, do Bayern. Não há a menor chance de dar certo por aqui porque não somos alemães e muito menos o São Paulo é o Bayern. Eu investiria no Bayern, um clube profissional, bem gerido que precisava apenas de capitalização, o São Paulo teria que passar por uma revolução. O atual grupo de poder teria que se afastar completamente da administração do clube dentro de um modelo que garantisse que não voltariam, um CEO de renome, com a confiança do mercado, sem qualquer vínculo com a diretoria atual, teria que ser contratado, e o investidor deveria ter a garantia que seria influente nas decisões. Esse seria o único caminho para esse modelo, ou seja, impossível.
Mais fácil vender 99% das ações, que já é a garantia de tudo isso o que eu falei acima. Muita gente tem receio disso por causa do “DNA do São Paulo”. O DNA atual do São Paulo é o Aidar, Leco, Belmonte, Douglinhas etc.
Dna apodreceu ja…
Dna nesta diretoria significa data de nascimento avançada
Waldomiro.. Ta td podre..
Assitindo agora o sub20, meu pai do céu como esse time me dá alegrias! Fazer um churrasco agora assitindo o resto dessa tortura e torcendo pela virada, desgraça é que o cara nunca desiste da maldita esperança.
Tricolorzinho empata …, Pablo.
(1×1).
Otimo chute de fora da área.
Time tem que fazer pelo menos 2 gols pra levar pros penais….
A ver…
Concordo 100%.
Se tivéssemos investidores não precisaríamos vender jogadores para pagar dívidas.
Olhem quantos jogadores de altíssimo nível foram embora que poderiam dar títulos ao São Paulo além se serem vendidos por valores maiores !
Também contrataríamos jogadores de alto nível.
Se o São Paulo tiver investidor vai voltar a ser o maior clube do Brasil pois tem uma base excelente.
BASE FORTE + REFORÇOS DE NÍVEL + INVESTIDORES
É praticamente impossível algum investidor chegar e injetar dinheiro no clube, esquece isso. O time sem mundial e o Atlético são raras exceções. O único caminho é separar o futebol do social, virar uma SA e aí sim procurar investidores. Mas com esses fdp que comandam o clube, isso não vai acontecer nunca!
Ué, e por que nós não podemos ser exceção também? Basta alguém ter vontade de arrumar essa bagunça que virou o clube. Mas precisa de organização, coragem e determinação.
O pessoal que é são paulino e com dinheiro precisa se engajar. Mas todo mundo que tem dinheiro se omite ou fica inventando desculpas.
Neste caso, está certo o Rogério, mas mesmo com um orçamento mais enxuto, dá para fazer um campeonato melhor do que esse que fizemos, pois outros times conseguiram!!!!
Mas, se fosse eu um Paulo Nobre da vida, para investir no São Paulo, eu iria querer o controle total do time, sem conselheiros vitalícios nem sócios torcedores de outros times dabdo qualquer pitaco que seja, mas acho que seria apenas um sonho mesmo…
Técnico medíocre já vem com esse discurso derrotista …
Athletico Paranaense com um folha 3x menor que a nossa acabou de ser campeão, e vai disputar mais uma final …
Tem vários bons jogadores acabando contrato, só trabalhar, só tenho medo de novos Neiltons, Sidoes, Ciceros que ele vai indicar …
Problema do São Paulo é vários sentidos… Desde diretores até alguns torcedores que parecem que torcem pro time andar mal pra criticar… Jogador no São Paulo não joga com vontade pq pra parte da torcida nada tá bom
Verdade…
Ganhamos 1 título nos últimos 9 anos.
E lutamos com bravura para escapar de 3 rebaixamentos .
2013, 2017 e agora 2021.
Não podemos reclamar… está tudo ótimo.
Ruim está o Palmeiras, Atlético Mineiro, Flamengo, CAP …
Não gosto do Rogério Ceni como técnico – fui contra sua primeira passagem no clube tanto como fui agora em seu retorno.
Porém concordo com o que ele falou aqui.
E vou mais longe: não duvido que, mesmo que o SPFC se livre do rebaixamento ao final do campeonato, que ele – Rogério – continue.
Acredito que ele vai pedir o boné e procurar um time onde tenha condições de ser campeão. O RC, a quem não considero um técnico de ponta, certamente busca equipes competitivas para chegar e não só para participar. O que é um direito dele, claro.
Pelo andar da carruagem tricolor fora de campo – projeto de mudança de estatuto que traz de volta a reeleição, diminui o número de votantes no presidente e até estabelece a separação do futebol do social, porém sob controle total do clube – o SPFC vai continuar caminhando rumo à irrelevância e ao apequenamento. Ninguém vai investir num negócio que não poderá participar da gestão, ou, na melhor das hipóteses, cuja palavra final ficará a cargo de quem tem se notabilizado justamente por ser péssimo administrador.
Por essa e por outras creio que o RC vai pular fora ao final do campeonato brasileiro.
E o SPFC continua na sua vereda de aportuguesamento de desportos.
Pronto pessoal, não esperem nada do São Paulo por muito tempo. Essa dívida só tende a aumentar. Gerir futebol mudou, por contra própria o São Paulo não se mantém. Temos a terceira maior torcida mas é a que menos consome a marca sao paulo fc. Encarem a realidade. Se não separar o futebol do social e ter investidores para montar time não sairemos disso.
Quem e que investiria em time caro perdedor? Compra e vende mal, e ainda paga para jogadores sem emprestados!