Depois da partida contra o Bahia o Grêmio ganhou dois desfalques certeiros para o jogo contra o São Paulo. Isso porque, dois laterais acabaram tomando o terceiro amarelo, o que acabou lhes garantindo uma suspensão automática.

Bruno Cortez acabou levando o terceiro amarelo devido a uma falta fora da jogada. Já o terceiro amarelo de Vanderson foi por um lance bem mais inusitado. O atleta ficou irritado com o atacante do Bahia e acabou arremessando a bola do arremesso lateral direto no rosto do indivíduo.

A cena grotesca acabou gerando um cartão amarelo para o atleta, além da reversão do lateral. Dessa forma, o jogador se mostrou estar totalmente desequilibrado devido ao momento do Grêmio.

O Grêmio deverá ter como titular Rafinha na direita e Diogo Barbosa na esquerda, contra o São Paulo. O primeiro vinha sendo titular, mas Vanderson ganhou a oportunidade de jogar na função devido a alguma preservação ou opção tática.

Já Diogo Barbosa só jogou quando Vagner Mancini não pode utilizar Bruno Cortez. O que mostra que não existe total confiança sobre o atleta.

Vanderson fez mais uma péssima partida defensiva, mostrando o porquê havia perdido a posição e porque não será um desfalque tão sentido pelo Grêmio contra o São Paulo. No entanto, quando Rafinha entrou também falhou no terceiro gol do Bahia, mostrando que o Imortal não está bem servido na lateral direita.

Bruno Cortez não comprometeu diretamente. Contudo, também não ofereceu muita coisa ao time. Basicamente é um terceiro zagueiro que fecha pela esquerda, que as vezes acaba tomando bola nas costas. Mas, já vimos que Cortez é superior a Diogo Barbosa.

https://portaldogremista.com.br/gremio-ganha-dois-desfalques-jogo-contra-sao-paulo/