Depois de vencer o clássico contra o Palmeiras na última semana, o São Paulo teve uma grande chance de embalar no Brasileirão ao receber o Athletico-PR nesta quarta-feira. O resultado, no entanto, não foi como o esperado: empate sem gols no Morumbi. Com isso, o time perdeu uma grande chance de quebrar um longo jejum.
O Tricolor não engata duas vitórias seguidas há mais de três meses. A última vez que isso ocorreu foi entre os dias 4 e 7 de agosto, quando os paulistas levaram a melhor sobre o Vasco, pela Copa do Brasil, e Athletico-PR, pelo Brasileirão. O curioso é que ambos os embates foram fora de casa.
Desde então, foram 23 compromissos disputados pelo São Paulo, com 11 empates, seis derrotas e seis vitórias, mas nenhuma de forma consecutiva. O cenário é bem diferente do começo da temporada, quando a então equipe do técnico Hernán Crespo chegou a engrenar oito vitórias consecutivas.
Considerando apenas o período com o Rogério Ceni no banco de reservas, o São Paulo teve três chances de quebrar o jejum. No entanto, o clube tropeçou em todas as partidas após vitórias, com duas derrotas e um empate.
Com a falta de sequência de resultados positivos, o Tricolor amarga a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, cinco a mais que o Bahia, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. No próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), a equipe busca voltar a se reencontrar com o êxito diante do Sport, no Morumbi.
Gazeta Esportiva

Não aguento mais a midia esportiva falando desse time sujo e imundo do Palmeiras. Quanta decadencia, Sao Paulo que sempre foi o protagonista das Libertadores.
O SPFC não tem mais como bater de frente com Guarani da capital, Varmengo e patético MG. Até do Braga estamos apanhando. A dívida impagável não permite que o SPFC se reforce e assim entra num loop infinito: Não contrata, não ganha, não arrecada, não contrata, não ganha, não arrecada, etc, etc. A única solução é a transformação num clube empresa, sendo vendido a algum bilionário. No modelo atual, esqueçam, nunca mais competiremos com os times supra mencionados
Infelizmente, tenho que concordar com voce. Não vejo outra saida.
Nunca mais eu não digo, pois até os times que vc citou passam por mas gestões eventualmente. A gente estava na situação deles 10 anos atrás, na época do soberano, e veja hoje. Patrocinador que banca clube vai e vem, lembre o caso do Fluminense-UNIMED no início da década que lutava por título e hj e depois da saída da Unimed virou um time em reconstrução. Do Santos que 10 anos atrás tinha um dos melhores times do Brasil. Das Galinhas que enfileiraram Brasileiros e até ganharam um mundial.
Mas pode demorar bastante tempo, uma década até a maré virar. E depende do nosso clube aqui ser bem administrado coisa que por enquanto não acontece.
Basta lembrar o que eram Chelsea e Manchester City e Bayern em 2000 e o que são hoje.
Uma administração bem feita rende frutos, seja ela com investidor ou com geração de receitas próprias.
Em uma década você gera uma potência mundial.
Todos se tornaram empresas.
Mas mesmo com a divida e vendo o crescimento do time verde imundo e do Flamengo, se o SPFC nao vendesse o Neres para trazer bagres velhos e cansados, ainda estaria competitivo mesmo com as dividas.
Gestoes horrorrosas que a atual está repetindo.
Nem precisa mais. Se vencer sábado e empatar todos os outros está ótimo. O que precisa mesmo é acabar esse campeonato com o clube na primeira divisão. Eu pelo menos não aguento mais esse martírio que é torcer pelo SPFC.
Temos que vencer o próximo jogo …, tarefa obrigatória.
Caso contrário, o desespero tomará conta do SPFC.
#Aguardando a barca do fim de ano.
No futebol não tem essa de tarefa obrigatória. os jogadores podem chegar na frente do goleiro e chutarem ou nas mãos dele ou tudo para fora . E num erro de um defensor saindo á la Diniz tomar um gol e perder até de um Sport da vida. E não terá barca nenhuma, o SPFC não tem dinheiro para rescindir contratos e mais ainda, contratar novos jogadores. Em 2022, quase todos esses jogadores estarão no SPFC, só não estarão os que terão contrato encerrado como Rojas, Rodrigo, Shaylon. E começo a achar que a diretoria não vai contratar Calleri e Gabriel neves
Com essa turminha de mimados não tem essa de obrigação… brio, vergonha na cara, vontade de vencer era coisa que o time tinha em outras epocas, hoje os jogadores parecem ter outras preocupações.
Já vimos no passado que essa turma quando vc põe pressão reage muito mal, eles desligam totalmente, então tem que rezar pra não entrar no Z4 em nenhum momento que será dificílimo sair.
Faz muito mais tempo então que não engata 3 vitórias. O time e muito irregular. Faz anos. Entra técnico sai técnico e assim. Foi com o Diniz. Foi com o Crespo. E agora com Ceni. Pode até ter uma sequência boa mas a gente sabe que não vai conseguir manter por todo o campeonato. E característica dos jogadores do elenco, eles tem problemas em se manter concentrados numa sequência de jogos e ter um nível consistente de desempenho e atuação.
Não tem tempo para treinar e o cara fica mudando o sistema de jogo toda hora. Define o sistema e usa o tempo para treinar movimentações ofensivas que abram espaço nesses times retrancados. Será que é tão difícil?
O que se vê é mudança, toda hora, no sistema de jogo e o mesmo chuveirinho em todos os sistemas.
Olha, se conseguir os 6 ptos que temos para disputar em casa, está valendo, mas o desempenho desse técnico, que veio como solução, é ridículo até o momento.
É igual a essa presidência, muito papo, muita desculpa, gente querendo aparecer e pouco resultado.
Ta na hora de convocar a torcida para fazer o trabalho do casares e do belomonte, antes que o problema aumente!
Eu sinceramente, só espero que esse campeonato e essa agonia acabe logo, o meu sonho como torcedor era que para o ano que vem, uma barca do tamanho da Arca de Noé do time, mas infelizmente, não vai rolar, e nem choverão propostas milionárias pelas bijus de Cotia!!!
Mas mesmo com todos esses senãos, dá para fazer uma temporada decente no ano que vem, que pelo menos, honre as nossas tradições!!!
Não tenho a menor expectativa.
Vejo alguns presidentes de clubes em entrevista e depois vejo Belmonte e/ou Casares , os ” digital influencers”.
Um show de horrores desses 2.
Patéticos, soberbos, ainda se acham.
Mas o Poker vem aí.
Aguardem depois devem vir campeonatos de :
Bridge,
Badminton,
Cricket,
Polo,
Golfe
Bem a cara de Julio Cesar Casares, The Emperor.
Ave Julio Cesar !! Ave !!
Precisa treinar , treinar e para ganhar do Sport? Ontem o “bando” do Santos meteu 2 x0 no “fantástico e extremamente bem treinado time do Fortaleza” sem maiores dificuldades. Time grande tem que se comportar como time grande nas situações adversas!
Dizer que o elenco do SPFC é fraco, possivelmente é verdade quando comparado com Atlético e Flamengo, mas absolutamente falso quando comparado com Sport, Juventude e América Mineiro.
O que é verdadeiro é que Crespo e Ceni tiveram cerca de 45% de aproveitamento tanto com Crespo quanto com Ceni e um aproveitamento muito melhor com o execrado Diniz.
Numeros e estatisticas têm que ser analisadas friamente e não à luz de paixões e emoções pessoais.
Que se comporte como grande nos proximos jogos.
o Santos contratou o retranqueiro ultracampeao, mas nossa soberba so aceita tecnicos que ataquem, mesmo com um time mulambento como os nossos jogadores formaram! reconhecer o tamanho do nosso vigor é essencial para conseguir qq coisa!
Mas é o que a gente fala aqui todo dia…
Os caras tiveram um aproveitamento melhor com o Diniz porque ele deixava fazer o que queriam.
Olha o aproveitamento do Diniz no Santos e no Vasco, o cara é ridículo.
Mas aqui teve seu “momento” porque os jogadores são da “democracia tricolor”, eles acham que eles tem que mandar no clube.
É que esses números do santos e do vascu não interessam na hora de deixar a paixão de lado,kkkkk.
Sábado é vencer ou vencer, se não teremos grandes problemas para enfrentar Grêmio e Juventude que de vem jogar a vida no campeonato além do América fora que para o que o time tem apresentado vai ser pedreira.
Para mim, ano que vem seria um ano de encontras as laranjas podres e tentar negociar ou liberar sua saída. Não sei se é Reinaldo, Luciano, Volpi ou algum outro, mas está claro que temos um elenco contaminado.
Conseguindo se livrar dos podres já mostra pro restante que não tem mais essa de elenco fazer panelinha e tomar conta do clube.
Com isso da pra buscar jogadores baratos mas que tem mostrado vontade de vencer, pincelar alguma coisa na série B, em Coritiba, Botafogo, Ponte e afins…
Não dá pra entender um troço desses. O Athletico-PR ganhou uma taça e está na disputa de outra, tem um teto baixo, joga de acordo com suas possibilidades, mas certo mesmo é jogar de uma forma que não temos condições de jogar, por conta da falta de dinheiro para contratar jogadores técnicos e tb pq existem poucos jogadores que serve para esses esquemas mais ofensivos.
Só aqui ficam com esse retardo mental de jogar em cima do adversário com jogador ruim no elenco e na base.
Acho que precisa ter menos delírio e mais pragmatismo na direção e na comissão técnica.
Se deixar, o técnico atual volta com aquela saidinha suicida (de vez em quando, ele tenta).
Se você voltar nos posts ai vai ver quantas vezes eu falei do Bauza nos últimos anos.
Eu penso que se remonta um time daquele jeito que ele começou.
Treinador experiente, já campeão, copeiro, que sempre monta time que joga fechadinho, ganha de 1×0 e vende caro as derrotas.
Monta elenco com jogador barato e brigador, longe de mostrar futebol bonito, mas sempre bastante competitivo.
Penso o mesmo. O problema é o presidente (seja ele quem for) não ter convicção disso.
Os melhores resultados do SPFC, tirando o título paulista, foi jogando fechado e saindo na boa.
É que parte da torcida (e toda a diretoria) acha que vive ainda em 1992.
A diferença básica vem de cima.
Aparentemente lá não tem uma ” patota” que quer se locupletar .
Aqui, danem-se os resultados.
O que interessa é chafurdar na grana.
O São Paulo é hoje o que foi o Palmeiras da metade da década de 70 até final dos anos 80.
Um clube patético.
Menos derrotas que o verdinho, 15 empates (30 pontos perdidos). Se ao menos metade desses pontos fossem ganhos, o que eh factível, estaríamos no G4 a frente do timeco……mas infelizmente isso eh o condicional SE…….
Ceni é o escudo perfeito da diretoria inclusive tendo que fazer discurso duro que era responsabilidade da diretoria, a começar pelo pateta do Belmonte.
Doido para saber qual o valor da mulda dessa vez do Zé Multinha, quando ele vai cobrar para os “extras’ além de técnico.
Difícil recuperar o que era o São Paulo tendo essa dívida de 600 mi na cola e só aumentando, hoje mesmo saiu reportagem que o Tricolor deve 12,5 milhòes pra gente que indicou moleque pra base e foi vendido, só na conta do Pequeninos do Joquéi tem mais de meia dúzia de jogadores, entre eles Lizieiro e Luan que ainda vão ser vendidos, e já tem 5% do valor comprometido, pelo visto era só chegar no tricolor com um garoto que já ficava compromissado 5% pra você caso ele fosse vendido, ótimo negócio pra quem leva os guris e péssimo pro clube.
Não temos um Bandeira de Mello que apesar das críticas, saneou o Flamengo .
Landim colhe os frutos dessa austeridade e carestia que o Flamengo se ” impôs” .
https://istoe.com.br/com-eduardo-bandeira-de-mello-flamengo-saneia-financas-cresce-e-vira-exemplo/
Julio Cesar Casares, O imperador, vai fazer isso ?
Aguarde numa rede à beira-mar.