Ceni visivelmente frustrado com o empate em casa que deixou o time ainda em situação desconfortável, fez um alerta após a partida:
“O São Paulo ganhou 9 de 34 partida, não é de agora que os problemas vêm. Qual foi a sequência de vitórias que o São Paulo teve no campeonato como um todo? Acho que está na hora de todo mundo entender a realidade do clube. Vai ser um final de ano difícil e serão anos difíceis para o São Paulo com qualquer profissional que esteja aqui e qualquer diretoria. As dificuldades, elas existem e têm que ser explicadas para o torcedor porque ele vai ter que ajudar, ser paciente, ajudar muito. É um momento crítico da história do clube, acreditem no que estou falando pra vocês, pra quem viveu aqui 26 anos, mais agora, nos últimos 31 anos. É um momento crítico, difícil”
saopaulo.blog

Com todo o respeito ao Rogério Ceni e a diretoria que vem colocando isso a alto e bom som, NADA justifica 9 vitórias em 34 partidas e o pior ataque da história tendo a folha salarial que temos, a estrutura (defasada mas muito boa), esse elenco, e principalmente, 9 contratações em 2021.
Podem falar quanto quiserem sobre “anos difíceis pela frente” mas o que seria pior do que os últimos? Ficamos quase 10 anos sem títulos (15 anos sem um mísero estadual), humilhações, corrupção, má gestão em todos os setores. O pior é o que? Rebaixar? Só falta isso e estão se esforçando ao máximo.
E não venham com essa besteira de “o torcedor precisa entender” pq se tem alguem que entende o martírio é a torcida. Quem não entende são esses conselheiros amadores e sem vergonhas que jogam o dinheiro do clube no lixo com péssimos investimentos e nos colocaram nessa situação. São os politiqueiros que querem dar golpe no estatuto pra se reeleger e calarem a oposição mas são incapazes de colocarem uma clausula pra punir má gestão.
Desculpe me, mas não consigo me conforma sei que o momento não é bom mais é um time que é 4° maior folha salarial do Brasil não fazer frente a Fortaleza, Bragantino, Atlhetico PR, Internacional, Fluminense, Ceará?
Crespo e Ceni são piores que Valentim, Autuori, Jorginho, Guto Ferreira e Thiago Nunues ?
Falta é vergonha na cara,quem tem poder e informações jogar na mídia e nossa enorme torcida dar um jeito de expulsar essa corja pois se continuar nesse ritmo a série B não estará muito longe não
Por enquanto é só Atlético MG, Flamengo e Palmeiras,Red bull que estão se estruturando financeiramente e quando os outros abrirem os olhos ? Vamos virar um cruzeiro ou um Vasco?
Volpi e Pablo custaram um Arrascaeta juntos e por mês de salario…
Rojas e Bruno Alves custam um Bruno Henrique por mês…
Precisa falar mais?
Declaração realista e honesta , vejo alguns torcedores falando em Libertadores ainda , um deslocamento da realidade atual. Nossa luta é para fugir do rebaixamento e muito provavelmente sofreremos até o final do campeonato para alcançar esse objetivo.
Na partida de ontem fizemos uma boa partida contra um adversário duríssimo , um time que acabou de ser campeão da Sul Americana e está na final da Copa do Brasil , quem acreditou naquela narrativa de time em ressaca se iludiu , acredito que é mais fácil eles nem terem feito comemoração alguma pois estão em situação tão delicada quanto a nossa na luta contra o rebaixamento e não irão brincar com essa situação.
Em relação a um futuro de dificuldades não precisa ser nenhum grande analista para prever isso , um clube com mais de 600 milhões em dívidas , algumas delas de curtíssimo prazo , com um elenco atual desequilibrado e sem perspectiva de grandes investimentos só poderá passar por dificuldades mesmo. O futebol brasileiro nos próximos anos inevitavelmente será dominado por Flamengo , Palmeiras e Galo , esses clubes irão fazer rodízio entre si dos títulos mais importantes a serem disputados , uma ou outra hora algum clube fora desses três irá conseguir quebrar isso daí mas será exceção.
Resta ao São Paulo tentar se organizar , reduzir as dívidas , continuar a fazer um trabalho forte nas categorias de base e tentar acertar o máximo possível nas contratações , para conseguir se reestabelecer e voltar a ter força para grandes contratações e voltar a disputar em igualdade de condições com esses clubes mais ricos do país.
O Atlético MG, eu tenho minhas dúvidas. Eles tinham uma dívida maior que a nossa e gastaram uma grana alta nos últimos 02 anos. Uma hora esta conta vai chegar.
Concordo. Se nada mudar, o Galo vai virar o novo Cruzeiro em uns 5 anos. Vai ter chegado à glória nos próximos 2, 3 anos e cairá vertiginosamente na sequência.
Mais um que desistiu de 2022 sem ele nem ter começado.
Se vc não sabe o que fazer para tirar o clube dessa situação, melhor pedir para sair assim que terminar o campeonato.
Essa história de “ah, pode vir X, Y e Z no cargo de técnico e na direção que não vai mudar”, além de ser muito arrogante (pq presume que se nem ele resolve, outros não vão resolver), só mostra como vc é um perdido.
Queria o quê? Não pode nem alegar que não conhece o clube. Esse tipo de declaração me revolta.
Então coçar fora do clube em 2022 junto com aquele diretor de futebol vagabundo que já desistiu também.
O Rogério na entrevista depois da partida de ontem, já arrumou a sua desculpa para o próximo jogo. Falou que o Sport está focado a 10 dias para o confronto, e que não terá tempo pra treinos, só instruções táticas. Sinceramente, se não ganhar esse jogo, o que seria o mais provável de vitória, fica difícil acreditar em não cair.
Minha impressão é que quanto mais tempo pra treinar o time tem, pior fica. Então estamos em vantagem.
Ninguém está pedindo a Champions League. Eram duas vitórias no Morumbi, cheio.
Se aquela gordo jumento da diretoria de futebol e o presidente palerma estavam tão seguros que troca de técnico iria resolver todos os problemas naquele momento, vencer duas seguidas em casa não seria um problema.
Concordo… E serão anos mais dificeis ainda com você na beira do gramado fazendo essas substituições bizarras, e dando “desculpas” ainda piores sobre as suas invenções, onde Igor Gomes é um craque incompreendido… e Benitez , mesmo com uma linha de 4 no meio, não pode jogar, pq não acompanha as pontas adversárias.(patético demais isso, você está jogando em casa, contra um time que veio implorando para um empate, ainda de ressaca de tanto tomar cerveja uruguaia).. vc resume bem o que é a diretoria do SPFC,mas infelizmente dentro de campo.. parabens…Amigão, vai treinar o Fortaleza, o CRB, o CSA ou outro time de série B ou C, mas deixa o SPFC em paz…Esse cara fala de 3 vitórias, mas das 3 vitórias, temos que lembrar, que duas delas foram contra times totalmente reservas(Inter e Palmeiras)… Acorda cara, vc não fez NADA demais para se apegar nesses números ridículos…Qual será a cláusula da multa que esse “são paulino” colocou dessa vez?
Ganhamos do corintia.
Olha, se essa mentalidade do “não há o que fazer e todo mundo precisa aceitar” continuar a aumentar dentro do clube, o São Paulo entrou, oficialmente, na temporada de caça à série B.
Outros clubes encontram soluções. Até aqui, conseguiram ser campeões com todas essas dificuldades.
Aí, começa a aumentar essa mentalidade do “não há o que fazer”, vai arranjar uma série B, logo, logo. Pode ser em 2021 ou mais para frente.
Só um ano de gestão e já tem gente desistindo. Não era o ano da recuperação?!?!?Significa que não projeto nenhum e era outra lorota desse presidente palerma.
Engraçado canalizarem a raiva ( que eu também tenho) em Rogério Ceni. Eu não concordo com boa parte das substituições e principalmente com o momento em que elas foram feitas ( ontem), mas não há como não ver que ele está trabalhando duro para tentar nos manter na série A.Nossos “craques ” incompreendidos contratados pela nossa diretoria que entende muito de futebol que não correspondem em campo há anos. Fazer essa porcaria de clube (atualmente) se reerguer é infinitamente mais difícil que colocar o Fortaleza na elite, eles não tem pressão nem uma dívida de 2 vezes o faturamento do clube.
Ceni e sem dúvida um dos menos culpados. Pegou o bonde andando, claramente o maior problema que tem e o elenco e ele tá tendo que se virar com as peças que tão no lugar. Todo técnico vai ser criticado por uma substituição ou outra e tem os seus jogadores favoritos…
Dos técnicos que tem hj no Brasil e podiam vir, e tudo no mesmo nível ou pior que o Ceni, coloca esse elenco nas mãos deles e não fariam melhor com o bonde andando na mesma situação.
Acho que mais paciência que o nosso torcedor vem tendo com o São Paulo dos últimos anos é impossível, por muito, mas muito menos mesmo, Palmeiras e Flamengo estão quase em convulsão antes da final da Libertadores!!!!
E por pior que seja a gestão do clube, dá para fazer uma campanha melhor do que o Cuiabá, o Ceará, os falidos Santos e Fluminense, por exemplo!!!
Os gambás foram campeões brasileiros devendo meses de salários, o Santos foi finalista da Libertadores na mesma situação, então essa declaração do Rogério Ceni na minha opinião, é desculpa esfarrapada para encobrir um time dentro de campo sem rumo, sem vontade, sem vergonha na cara e desorganizado, por culpa do técnico também!!!
Pois é. Todo mundo dá o seu jeito. Só aqui ficam com essa história de que não há o que fazer. Com UM ANO de gestão!
Vc vê o botafogo, o cruzeiro (correndo atrás de árabe) e o vasco se mexendo e numa situação pior e vc não vê nego desistindo dos próximos anos sem nem começar.
Dá muita raiva.
Terminou o jogo eu deixei um comentário e fui ver um filme. Não me torturei com pós-jogo. O que o Ceni falou é a pura realidade. Pode gostar dele ou não. A tendência é piorar a cada ano. A culpa é das pessoas que dirigiram e dirigem o clube. Afundaram o clube. É difícil aceitar, mas o SPFC que amamos não existe mais. Só existe um escudo, uma camisa que será usada pelos dirigentes até que se gaste, rasgue e só sirva como pano de chão.
O problema é todo de gestão, estamos a 12, talvez mais sofrendo com isso. Ganhamos uma sul-americana e um paulista nesses 12 anos, para um time que se considera gigante mundial isso é vergonhoso.
Como Athletico tem conseguido ganhar título atrás de título com um elenco que custa um terço do nosso? Como Fortaleza saiu de uma série C em 2017 para buscar uma vaga na libertadores em 2021, inclusive nos eliminando na copa do Brasil?
Esses clubes tem projetos e gestão que visam resultados, com um custo 3, 4 vezes menor que o nosso conseguem resultados mais expressivos. Acho que chegou a hora de rever essa política salarial de que qualquer jogador vem aqui e ganha 700/800k.
Precisamos de jogadores de 100k, 200k que venham com vontade de vencer, que tenham hombridade e respeito a nossa camisa, com o pessoal que veio do Goiás em 2004.
Se for pra lutar na parte de baixo da tabela, que façam isso com um time de 3, 4 milhões iguais aos outros e não com a terceira, quarta maior folha do país.
Sobre a fala do Ceni, não sei se foi uma desculpa ou se por ele ter anos de São Paulo e com acesso ao comando já sabe o caminho que a diretoria está traçando e realmente o mesmo já não acredita que teremos uma solução para os próximos anos.
Volta Sidão!!! Marcinho!!! Toró!!! Bóia!!!
Se forem adiante com esse processo de austeridade e for sério, pode colocar na conta aí 3-4 anos lutando no meio de tabela pra baixo. Foi o que passou o Flamengo pra chegar no que é hoje.
O risco e daqui a 6-12 meses torcida e conselheiros começaram a chiar, falar que o São Paulo e maior que isso etc e o Casares visando à reeleição abortar tudo e gastar o que o time não tem em novos reforços caros, conhecidos, duvidosos e de curto prazo, como fez o Corinthians por exemplo. Armando uma nova bomba relógio.
O time precisa arrumar a casa, as finanças, o administrativo e atualizar sua infraestrutura. Só tendo isso feito voltar a investir com fôlego sem ter que pagar juros absurdos.
O time de hoje tem a 4a maior folha mas isso não é criterio, todo mundo já sabe que tem vários jogadores caros que não rendem, a maioria contratada pela gestão Leco, que inflam esse número. Tem que fazer uma boa limpa ano que vem, trocar jogadores caros que rendem pouco e trazer gente mais barata que ao menos corra e tenha vontade. Mas agindo assim não teremos um time pra bater de frente com quem tá investindo, essa e a óbvia realidade e não adianta enganar ninguém ou tapar o sol com a peneira.
se o rogerio ceni continuar escalando de acordo com a diretoria, para tentar valorizar o que nunca tera valor… tenho medo do encerro!
Já disse aqui mais de uma vez. Não há solução para o SPFC a não ser se transformar em clube-empresa. Não adianta Casares prometer que vai reduzir a dívida. Não vai conseguir, o cenário do país e das taxas de juros é o pior possível. Não há como o SPFC ter jogador de qualidade devendo mais de 600 milhões. Veja que os árabes querem comprar clubes no Brasil, falaram em Varmengo e Guarani da capital, nem um pio do SPFC. Até nisso estamos ficando para trás. Se casares e conselheiros insistirem nesse modelo falido de gestão o clube definha ainda mais e aí nem clube-empresa resolverá.
Flamengo e Palmeiras não vão se vender agora que estão na crista da onda. Não é só aqui que tem cartola com ego gigante que se acha o máximo da administração do futebol. Leiloca da Crefisa não vai largar o filé nunca pra entregar pra um arabe, muito menos agora que conseguiu o poder e o clube dela tá na final da Libertadores.
A possibilidade desses arabes e comprar um clube em crise, com dívidas que os dirigentes precisem de ajuda financeira pra sair do buraco e topem abrir mão do poder por isso. Estamos falando de um Vasco, Botafogo, Cruzeiro, quem sabe um São Paulo, apesar de achar que ainda não estamos tão assim no fundo do poço que os conselheiros topem abrir mão do poder…
Na minha opinião a dívida não tem nada a ver com ter jogadores de qualidade, todos os times brasileiros tem dividas. Se for levar só no nosso lado, Volpi ganha 700, Pablo mais 700 e são jogadores no máximo medianos, que em um clube como o Atlético Paranaense, Fortaleza, Red Bull estariam ganhando uns 200k.
Temos um problema de gestão que fazia tudo na base de emoção, trouxemos o jogador mais caro da nossa história porque jogou bem uma sul-americana. Pagamos caro por um Diego Souza pq teve uma temporada boa no Sport.
Pagamos 1,5M no Daniel Alves porque fez uma boa copa América, e deixamos ele escolher posição e até o técnico que queria.
Sabendo do nosso histórico os jogadores pedem muito além da maioria dos outros clubes e se não acertam conosco acabam indo para outros times por metade do que pediram aqui, porque?
A poucos dias falavam de Nikão aqui, apesar dele ter falado que não vai negociar com outra equipe antes de negociar com o CAP, quanto você acha que um jogador que a anos é o ídolo do seu time, e que está em alta por ter sido o herói de um título não vai pedir para jogar no São Paulo, sabendo que pagamos fortunas a Pablo, Victor Bueno, Volpi, …
Tambem estou achando que será a nossa saida. Veja clubes pequenos da Europa que fizeram isto e ficaram bem maiores. Tem que trazer gente profissional e com dinheiro e enterrar (despachar) este monte de conselheiros sanguessugas.
Se o torcedor precisa entender a realidade, você enquanto técnico deve entender e mudar as peças.
Manter o Igor Vinicius que não acerta um cruzamento, não dá, faz qualquer coisa, improvisa o Shaylon, tenta dar uma sequencia pro orejuela, mas igor não dá mais.
Igor Gomes é aquilo que já conhecemos, uma boa partida, 10 ruins.
Rigoni não sei o que acontece, tá numa tiriça, perde gols, e parece sempre tentar fazer golaço.
E o Ceci consegue a proeza de vendo um time +- jogando bem, mudar a formação, voltar com os benditos 3 zagueiros, e afunilar o time, juro que não entendo.
e consegue outro feito de colocar Pablo e Vitor juntos, lástima…
O que você não entende é que o SPFC está em frangalhos fisicamente. Isso praticamente inviabiliza as vitórias. E tudo isso porque o clube não deu as férias aos jogadores por causa da tal copa do mundo e o tal Khoan, assessor do Crespo, estourou todo o time. Não existe milagre no futebol. fez errado lá no começo, paga agora
Esse negócio da preparação física foi um debate complicado, era um tal de passa pano interminável. Mas, os caras foram embora e milagrosamente os jogadores pararam de arrebentar.
Lesões musculares acontecem, faz parte do esporte, mas 30 lesões quase idênticas em 25 jogos é obviamente um trabalho mal feito. Não é nem mal feito, foi um negócio bizarro, ridículo, que eu nunca tinha visto em uma equipe profissional, nem mesmo na série D, nem o fisioterapeuta aqui da esquina de casa consegue ser tão bizonhamente incompetente.
Discurso canalha, igual ao do Belmonte.
Em 2022, aposto que nossa folha de pagamento vai ser na casa dos 15 milhões ou mais, então parem de desculpas e comecem a fazer por merecer o salário que ganham.
A marca registrada dessa direção tem sido a famosa “muleta” que o Muricy tanto falava quando era treinador. Qualquer empresa acaba ficando com a cara e a cultura da chefia, a nossa é essa. Desde o começo do ano é só desculpa esfarrapada, o Crespo só sabia falar das “dificuldades”, os preparadores físicos mesma coisa, os jogadores idem. Veio o Ceni e logo entrou no clima, vamos todos tirar o nosso da reta, cambada de covarde. Daqui a pouco vai vir alguém dizer que é culpa dos torcedores, a cereja desse bolo sinistro.
Entendemos a realidade do clube.
Está sendo destroçado, destruído e totalmente entregue à patota.
Empresários e seus aliados no comando.
Zumbis em campo.
E a festa continua, neste roteiro sórdido.
Só para não falar muito.
#Triste SPFC.
E as máscaras continuam caindo.
Agora é a vez de Rogerio Ceni.
Outro pulha !
Mas que olha o $$$$$$$$$$
Enquanto o Júlio Casares e o Carlos Belmonte tentam enganar os torcedores, falando Libertadores, o Rogério Ceni teve a coragem de mostrar, para todos, a verdadeira realidade do São Paulo Futebol Clube, O único erro do Rogério Ceni foi ter aceitado o pedido da dupla, escalando e prestigiando as joias de Cotia, para tentar vender eles na próxima janela. Como disse ontem, a barca do fim de ano terá que ser um transatlântico.
O Rogério Ceni sabe que a diretoria só vai contratar novos jogadores se vender 2 ou 3 garotos. A ficha caiu e o nosso treinador percebeu, que nenhum garoto vai ser vendido, ou pior se tiver propostas serão muito longes do valor financeiro que a diretoria pensa. Para piorar o Rogério Ceni assistiu as finais do sub 17, duas derrotas para o Flamengo e a sub 20, derrota para o Internacional e ficou apavorado, pois viu que só chegaram novas nutrellas. Estamos ferrados.
Acho que todos nós já aceitamos e sabemos da situação do clube desde o 3º mandato do Sr. JJ, ali começou a ruína.
Agora Rogério Ceni vc também precisa aceitar que o elenco que vc herdou não dá para implantar o seu estilo de jogo favorito com 3 atacantes, então Rogério Ceni faça o tradicional igual vc fez contra as Peppas, não invente!!!
Favor reveja essa escalação de ontem contra o Sport e não faça besteira!!!
Boa. Continue cornetando o próprio elenco, igualzinho ao seu parça Belomonte. Vocês vão longe…
Cabe ao tal casares responder,ou seu porta voz é o Rogério, tá com medo de falar,vc veio com bravatas, com estudos,cheio de argumentos,e ag some,aonde vc está?Muricy,dê uma ajuda ao técnico, vc tb sumiu,o time precisa da ajuda de todos, nós na arquibancada estamos Fazendo nossa parte.
Depois desse discurso vitimista e derrotista, não demitiram ele?
O que esperar? 10 anos na seca e justo no ano que conquista vem esse discurso de fracasso futuro?
Pelo amor de Deus. Volta pro Fortaleza. Vai treinar os atacantes pra acertarem o gol.
Ensina o Canelleri parar de tropeçar na bola, ou explica pra ele que a bola é redonda.
E pelo amor de Deus: quer morrer abraçado com o Igor Gomes? Então vá pro curintia e leva ele junto.
Fala nação!
Quem tem 30 anos ou mais (como eu) lembra do incômodo jejum de títulos que vivenciamos, no período entre 1995 e 2005.
Vínhamos dos gloriosos anos de 1991 (Título Brasileiro e Paulista), 1992 (Libertadores, Mundial e Paulista), 1993 (Libertadores, Mundial, Supercopa e Recopa), 1994 (Recopa, Conmebol e vice da Libertadores), e a partir de 1995 nos vimos meio sem rumo.
A partir daí vieram muitas modificações no time, comissão técnica e de repente fomos ficando estagnados e vivendo apenas de lampejos de protagonismo, como o título Paulista de 1998 com o retorno do Raí, e mesmo com ótimos jogadores como França, Dodô, Denilson entre outros, o nosso time não produzia o que se esperava…
Qualquer semelhança com o momento atual, não é mera coincidência. Vejo muitas características semelhantes, como por exemplo a melhora momentânea de adversários, vide o Palmeiras/Parmalat de 1994, e Corinthians/MSI de 2004 com o Palmeiras/Crefisa e Flamengo atual.
Existe também internamente uma troca de gerações tanto dentro como fora de campo, que precisam de algum tempo pra engrenar. Quando vemos o Rogério com as mãos na cabeça, fazendo previsões desanimadoras para os próximos anos, temos que levar em consideração que ele vivenciou praticamente todos esses momentos dentro do São Paulo.
Os mais novos lembram do ano de 2004 quando uma “limpa” foi feita no elenco e chegaram jogadores que rapidamente formaram um time campeão a partir do ano seguinte.
No momento vejo que a salvação da lavoura seria vender as “joias de cotia” e arrecadar o máximo de dinheiro possível para contratar jogadores mais experientes, e quando digo experientes, não me refiro a medalhões retornando da Europa em fim de carreira. Precisamos de jogadores com idade entre 24 e 28 anos, e que sejam escolhidos com critérios técnicos, porque ao que parece ultimamente o único critério utilizado foi o da comissão entre as partes.
Vamos lá gente, sem desânimo, passando raiva e apoiando porque uma hora essa fase tem que passar!!!
Abraços!