O técnico Rogério Ceni vem tendo dificuldades para definir quem é seu primeiro volante titular enquanto Luan se recupera de lesão. Desde o início de sua segunda passagem no Tricolor, o comandante vem alternando Liziero e Rodrigo Nestor na função, e a oscilação de um pode acabar favorecendo outro.
Logo que chegou, Rogério Ceni escolheu Liziero para ser o homem à frente da zaga. Com apenas um treinamento, o técnico teve poucas horas para definir a equipe ideal para enfrentar o Ceará, no Morumbi, mas o camisa 14 não decepcionou.
No jogo seguinte, contra o Corinthians, Liziero indicou que dificilmente seria desbancado sob o comando de Ceni, saindo de campo como um dos principais nomes, se não o principal nome, do clássico ao contribuir na construção das jogadas e efetuar desarmes importantes para manter a solidez defensiva do time.
Daí em diante Liziero fez mais três jogos como titular até ser substituído por Rodrigo Nestor, que começou a partida contra o Fortaleza. O empate em 1 a 1 no Ceará, já no apagar das luzes, levou Ceni a reinserir Liziero entre os 11 iniciais contra o Flamengo, jogo em que acabou marcado pelo erro na saída de bola, logo no primeiro minuto de jogo, que abriu caminho para a goleada rubro-negra.
O vacilo de Liziero, somado ao desempenho mediano dos jogos anteriores, reabriram as portas para Rodrigo Nestor. No clássico contra o Palmeiras, o meia foi titular e teve uma boa atuação, se destacando principalmente por seus passes verticais, sempre tentando romper as linhas de marcação adversárias.
Nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, Rogério Ceni mais uma vez terá de definir quem será seu primeiro volante, e a disputa pela posição está mais disputada do que nunca. Pelo menos por ora, enquanto Luan segue sua recuperação de uma avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda.
Gazeta Esportiva

Ta rolando boato de que Crespo vai pro Elche e pediu o Luan
Luan e Rigoni.
O empresário de Crespo e Rigoni é dono do clube.
https://www.google.com.br/amp/s/www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9561298/na-mira-do-elche-crespo-indica-dois-sao-paulinos-como-possiveis-reforcos%3fplatform=amp?espv=1
Óbvio, acharam que ele iria levar o Liziero e o Igor Gomes? hahahaha
Infelizmente é isso ai, o cara vai tentar levar o que tem aqui de bom embora.
Antes a gente perdia jogador pra Barcelona, PSG, Real Madrid, Milan, times da Premier League. Vinham com uma grana preta e levavam quem eles quisessem.
Hoje vem o Elche aqui, faz a rapa e leva o pouco que tem de bom.
Só falta o Botafogo, que subiu da segundona, vir dar uma olhadinha nos nossos titulares pra ver se não tem ninguém interessante que eles possam levar a preço de banana.
Como é que vai formar um time capaz de brigar por títulos assim?
Mas essa leva ai que você falou já foi…
Foi MIlitão, Neres, Antony…
Agora ficou o que é de segunda linha, e logo vai também.
É a decadência explícita do time. Nenhum cara bom quer ficar muito tempo por aqui. Quando surge um mais ou menos, já quer sair correndo e é vendido por uns trocados na primeira oportunidade.
Torcida nem adianta cobrar títulos importantes, não dá, com o material que tem. Se vier alguma coisa é sorte, como um raio que cai como foi o Paulista.
Mesmo sim ainda tem muito torcedor sonhador e lunático, como o cara que escreveu outro dia que o sonho dele era o SP voltar a bater de frente com times de ponta Europeus.
Logo ele que sacaneou o Luan o máximo que pode?
Verdade, sacaneou feio, onde já se viu colocar o cara pra fazer o gol do título.
Um absurdo sem tamanho!
Ainda vai querer levar o nosso único jogador que faz gols, é um pardal mesmo Joaquim, você tem razão.
Eu me espantei mesmo dele não ter pedido o Orejuela.
Exato, vai levar pra deixar no banco. E o Rigoni vai pra ver se arrebenta a musculatura da coxa de vez.
Pode levar, é só pagar a multa rescisória integral dos 2 e pronto!
Tanto Liziero quanto Nestor deixam de colaborar com o time, em vários momentos, seja na marcação, combate ou armação.
Bons jogadores, mas devem evoluir …, provavelmente no exterior.
Em times bem montados e acertados, certamente serão melhor aproveitados.
O SPFC trouxe o Rigoni do Elche. Acho que ele também é acionista do clube assim como é o Benedetto. O empresario deles e do Crespo é o acuonista principal. Talvez o Crespo tenha posto dinheiro dele lá. O SPFC ainda não pagou pelo Rigoni mas foi valorizado no SPFC. Ele tem contrato e teve um bom começo. Não acho que o RC vai rejeitar um dos melhores do elenco e também não acho que o Rigoni vai querer deixar o clube porque o Crespo foi embora. Ele já não é um garoto (un pibe, como dizem) e precisa ser valorizado.
Isso que eu iria perguntar, o Rigoni não veio justamente do Elche? E já vai voltar pra lá?
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/entenda-por-que-o-ajax-e-o-melhor-clube-formador-da-europa.ghtml.
A base do Ajax é exemplo pro mundo todo.
E apenas 1 ou 2 chegam no time principal.
É assim que deveria ser visto Cotia, também pela torcida. A cada safra, só 1 ou 2 são acima da média.
A expectativa da torcida com os jovens precisa ser ajustada. Não devem ser cobrados como se todos fossem acima da média. Na verdade, dos que temos no time, a maioria é igual a média mesmo… ou abaixo…
Infelizmente o SPFC não pode se dar ao luxo de aproveitar só 1 ou 2 por safra, porque está sem dinheiro… tem que aproveitar o máximo possível pra compor elenco, mesmo que eles não tenham qualidade pra jogar no SPFC. E não adianta a torcida querer expulsar do time, porque é o que temos pra hoje… e pelo jeito pra amanhã também…
E pra depois de amanhã, também, rs.
A nota média dos jogadores que saem de Cotia é 5.0, 5.5. Um ou outro como o Antony, o Militão e o Neres são melhores que isso, e esses vc pode ver que não ficam muito tempo no SP são logo vendidos.
Crespo indicou: Luan e Riggoni ( que saiu de lá), pode levar, é só pagar a multa rescisória integral dos 2 e pronto!
O problema do Liziero e a marcação. Marcar forte mesmo ele não marca, no máximo faz o popular “cerca frango”. Aí fica complicado jogar com ele no meio campo tendo necessidade de proteger a defesa.