Apesar da dificuldade inicial, o São Paulo e o estafe de Arboleda avançaram nas conversas em busca da renovação contratual do equatoriano. Nesse sentido, o que parecia difícil, está próximo de ser concretizado. A informação é do jornalista Perrone, do UOL Esporte.

No Tricolor, o discurso é de que a negociação está caminhando, mas ainda faltam ajustes a serem feitos para que os valores sejam ajustados. Segundo fonte ouvida pelo blog, neste momento, o valor que o equatoriano deseja receber está próximo da quantia que o clube pretende pagar. No entanto, a direção ainda não crava que haverá acerto.

Por fim, a situação melhorou em relação a setembro, quando o zagueiro recusou oferta feita pela diretoria Tricolor. A expectativa dos dirigentes é concluir as negociações até o fim de novembro. Arboleda já vinha sendo cobiçado por clubes da Série A do Brasileirão e da Europa.

O contrato do zagueiro termina em junho de 2022. Seis meses antes do fim do compromisso, ele já pode assinar pré-contrato com outra equipe. Apesar do assédio, o São Paulo segue sendo prioridade para Arboleda.

Mercado do Futebol