Neste domingo, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, foi questionado nas redes sociais sobre quando Luan teria condições de voltar a atuar. O dirigente respondeu que o meio-campista está em transição, e que deve estar pronto em uma semana ou dez dias.

Assim, o atleta deve poder ser utilizado por Rogério Ceni nos últimos quatro jogos do São Paulo no ano, contra GrêmioSportJuventude e América-MG.

Luan foi diagnosticado, em outubro, com uma lesão considerada incomum. O jogador teve uma avulsão tendínea do músculo adutor da coxa esquerda.

Uma avulsão tendínea é quando um tendão ou músculo acaba arrancando um fragmento do osso na região em que ele se sustenta.

Com isso, Luan ficou de fora de todos os São Paulo sob o comando de Rogério Ceni até o momento. A última vez que entrou em campo foi na partida contra o Cuiabá, no dia 11 de outubro.

O São Paulo não entra em campo neste final de semana. O Tricolor joga apenas na quarta-feira, contra o campeão da Sul-Americana, Athletico-PR. A partida será às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Gazeta Esportiva