A goleada de 4 a 0 sofrida pelo São Paulo, diante do Flamengo, no domingo, aumentou a chance de queda do Tricolor no Brasileirão Série A. Já o Santos, no momento, tem menor possibilidade de jogar a segundona em 2022. As informações são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.
O placar elástico ocorrido no Morumbi deixou a equipe paulista mais perto do rebaixamento. Atualmente, o clube da capital registra 19% de chance de disputar a Série B na próxima temporada – até a 30ª rodada, o número era de 7%. Juventude (33%), Grêmio (92%) e Sport (98%) são os outros times com valores relevantes em relação a possíveis quedas.
O Santos, por sua vez, conta com 12% de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, e o empate sem gols diante do Atlético-GO resultaram em melhor aproveitamento do Peixe – a anterior era de 21%.
Com 32 partidas jogadas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a 15ª posição da tabela e tem 38 pontos – dois a mais do que o Juventude, primeiro time do Z4, mas que tem um jogo a menos no torneio. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque.
Já o Santos, que tem 39 pontos após 32 duelos, está a três de distância do Juventude e é o 12º colocado da competição. O Peixe retorna aos gramados na quarta-feira, às 19h00 (de Brasília), quando recebe a já rebaixada Chapecoense na Vila Belmiro.
Gazeta Esportiva

Fico aqui pensando nos “parceiros de comi$$õe$”.
No que transformaram o SPFC ?
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/ex-namoradas-jovens-jogadores-e-veteranos-golpista-que-enganou-o-sao-paulo-fez-varias-vitimas.ghtml
Palmeiras (E)
Atlhetico (E)
Grêmio (D)
Sport (V)
Juventude (V)
América (E OU D)
Acho que terminamos com 46 ou 47 pontos
Anota aí e depois me cobra: Derrotas para Palmeiras, Grêmio, Athletico PR e América MG, Vitórias contra Sport e Juventude, com 44 pontos e livre da Série B e sem Sul-americana. Ano que vem Paulista, CB e BR 2022.
Enquanto isso, o sub-17 está sendo goleado pela urubu, na final …, virou 0x3.
Cotia (com algumas raras exceções) só cria nutellas.
Teve um campeonato que o Fluminense tinha 99% de chances de rebaixamento, tinha 7 Jogos, precisando de 20 pontos, ganhou os sete, com o psicólogo Renê Simões. Futebol não é só matemática; é preciso entender o momento, e o nosso não me faz acreditar que conseguiremos mais que 43 pontos. Sonho que o #clubedafé ressurja!
Isso não deixa de ser estatística, é o chamado outlier. Claro que tudo pode acontecer, mas em 20 anos, de tantos times ameaçados pelo descenso, esse foi o único time que conseguiu uma reação assim.
A maioria mantém um desempenho parecido com o resto do campeonato, ou até piora, pela pressão.
Em condições normais de temperatura e pressão se o SP manter um aproveitamento de 40-50% dos pontos deve se salvar a menos que os times de baixo comecem a jogar como times do pelotão da frente.
Em qualquer outro lugar, o presidente demitiria o diretor de futebol e a sua equipe. Fora Belmonte e Muricy. Rui Costa e o de Cotia passariam pelo crivo do novo diretor estatutario. Quem seria o substituto do Belmonte? Deve ter uma fila de gente, com o tal Chapecó na cabeça. Esse clube apodreceu.
Depois da demissão sacana do H. Crespo, confesso que desanimei desse time, porém com as vitórias e bons jogos contra Corinthians e Inter passei a acreditar que nosso sofrimento tinha ficado para trás. Não tenho mais ânimo nenhum para acompanhar os jogos, e tenho quase certeza que iremos “cruzeirar” esse ano. A única coisa que consigo pensar é: o que se passa na cabeça desse catado de jogadores vagabundos e inúteis para deixar o time chegar nessa situação? É muita, mas muita falta de caráter e hombridade por parte desse elenco perdedor.
Temos o pior técnico possível para o momento que vivemos.
Qualquer outro com um mínimo de humildade fecharia a casa e jogaria por uma bola, mas o arrogante entregador de coletes que temos hoje, precisa inventar moda a cada jogo, tentando provar alguma coisa, como se ele fosse descobrir qualidades ocultas em algum “injustiçado” do elenco e tirar algum coelho da cartola e arrancar aplausos.
Pelas declarações em suas entrevistas coletivas, entendo porque foi derrubado pelos grupos de cruzeiro e Flamengo. Certas coisas devem ser ditas em reservado, não para os abutres que querem tumultuar ainda mais…
Ele não sabe gerir grupo e inventa demais quando não pode inventar.
Mas o presidente não é corajoso para trocar por outro. Pelo Guto Ferreira, por exemplo, ou o Lisca, ou alguém que faça o simples.
O Muricy vai ter que ajudar o Rogério a arrumar essa defesa e pensar só no resultado. Não pode ir na desses lunáticos de jogar pra frente, jogar bonito e cair bonito tb.
Antes de tudo, precisamos pontuar. Suas chances de pontuar diminuem se vc parte para cima de um time acostumado a contra-atacar e que ainda joga em casa.
Tem que fechar esse time na zaga e,principalmente, no meio, nem que suba gente do sub-20.
Não seja tão exagerado. Todos técnicos tem seus defeitos e suas preferências.
Duvido que o Ceni queira ficar marcado como o primeiro técnico a levar o SPFC ao rebaixamento. Duvido que ele goste de perder como perdemos pro Flamengo.
Ele está no nível de outros técnicos de times de ponta do Brasil. É bem mais experiente e rodado do que na última passagem dele aqui, passou por poucas e boas e sempre foi um cara que aprendeu nas adversidades.
Mais preponderante que técnico hoje pro desempenho do time é o fator elenco. A saída do Crespo foi muito mal gerida pela direção, deram força ao mesmo grupo que já derrubou tanto técnico aqui e nos fez perder o Brasileiro ano passado estando com ampla vantagem na liderança.
É o pardal não inventar,e jogarem com o coração, e Benitez titular,e jogar pra frente.
Levando em consideração somente a gestão do futebol, esta diretoria e igual ou pior que o Leco. Rai demitiu Aguirre e deu força a Nenê, Diego Souza e Jucilei. Resultado? Eliminação em uma pré libertadores.
Casares e Muricy não contentes fizeram o mesmo com o Crespo. Vamos torcer para que o resultado não seja ainda pior.
Desiludido em todos os sentidos. Mudança zero no clube. Investimentos em múmias. Proteção a pseudo líderes e no meio de tudo isto, ação na globo para que sejamos sócios torcedores. Estes caras nos acham otarios. Eu já diminui minha entrada aqui no blog, abandonei programa esportivo e nada de assitir aos jogos. Casares e sua turma precisam ver a viola em cacos. Faturamento lá embaixo, baixo engajamento. Só assim este grupo político vai largar o osso, pq eles não amam o clube. Só estão lá, pq e lucrativo financeiramente, politicamente e em termos de status. Amigos… Já tentamos de tudo. Hoje a única esperança de mudança política no clube é a segunda divisão. Este grupo que tirou o SPFC de nós, não largará o osso se tudo for conforme os últimos 15 anos. Série B não é garantia de reconstrução, mas neste cenário nunca sairemos deste ostracismo onde poucos mamam e milhões sofrem. Fora Casares. Suas atitudes não são de quem é comprometido com este clube. Seu negócio é camarote de ídolos, post no insta em nome da coletividade São Paulina que só servem a vcs. Vc vai conseguir perder o seu maior contrato de patrocínio da historia do clube. Mentiroso!!!!
Então temos 81% de permanecer na série A. E é o que vai acontecer. O SPFC é , como diria o ex ministro Magro, incaivel .E pode botar que for em campo que do Sport e juventude o SPFC ganha e isso é suficiente. Eu acredito
Vai nessa…. Se perder os dois próximos jogos, olha a chance de queda de novo, vai estar lá pelos 50%!!!
Tem que jogar cada jogo como se fosse decisivo. Um empatezinho contra as porcas vale ouro. Contra o Atletico em casa tem que buscar uma vitoria ou ao menos empatar. Nos confrontos diretos, buscar a vitoria para afundar os rivais pelo Z4 e afastar de vez o rebaixamento.
Contra o Palmeiras, precisa parar com essa palhaçada de sair jogando com o Volpi e de atuar com a linha muito adianta.
Se inventar moda de ir de novo para cima do adversário, vai perder de novo.
Temos o Miranda que já jogou com o Simeoni, o Muricy (que sabe armar uma retranca) e o próprio Ceni que já participou de retrancas. Tá na hora de fazer menos experiência e conversar mais.
Contra o Palmeiras precisa fechar a casinha e não perder, sair só na boa e acabou. Sem saída de bola com o Volpi, sem ficar inventando demais, só o arroz com feijão.
Não vamos cair, temos 3 jogos em casa eu acredito em 9 pontos, os jogos fora o que vier é lucro.
Triste Sp.
A culpa também é do crespo se o time tá nessa situação ele era o treineiro que em 10 rodadas não ganhou 1 jogo.
com duas vitórias escapamos, esse ano o corte será com 41, 42 pontos no máximo, o nico que tem uma chance de não cai seria o Gremio, por conta da camisa, mas ai é achismo, nas minhas conas cai Chapecoense, Sport, Bahia e Juventude