Depois da derrota humilhante por 4 a 0 para o Flamengo, no Morumbi, o treinador do São Paulo, Rogério Ceni, lamentou a forma como o placar começou a ser definido.

“O jogo praticamente acabou antes de começar, com 23 segundos. Na primeira posse, infelizmente cedemos o gol ao Flamengo. No primeiro contra-ataque, cedemos o segundo. Com oito minutos, veio a falta. A seguir,  a expulsão do Calleri. O jogo, com oito minutos, já havia acabado”, disse na entrevista coletiva.

Ceni, que foi técnico do Flamengo entre novembro de 2020 e julho deste ano, contou que planejou uma estratégia para o jogo deste domingo. Mas não houve nem tempo de colocá-la em prática.

“Treinamos nesta semana uma linha de quatro, colocando mais um homem de frente, em velocidade, o Marquinhos, pelo lado direito, deixando o Diego mais para a marcação. E levantando a altura da equipe porque o Flamengo tem bons cabeceadores: Bruno Henrique, Arão, Caio, David Luiz. Achamos que seria a melhor marcação para o jogo aéreo. Íamos fazer saída de três normal, padrão, deixando o Reinaldo apoiar bastante, com o Marquinhos do outro lado. Mas não vimos nada disso porque tínhamos um a menos no jogo, cometemos erros, e aí mudou todo o panorama da partida. Não dá para analisar o jogo”, afirmou.

Rogério contou que tenta incutir nos jogadores o hábito de falar antes e ao longo das partidas.

– É um time calado.  Alguns jovens e outros mais velhos, mas que não têm como característica a eloquência.  Estamos tentando desenvolver isso, fazer com que os jogadores falem antes e durante os jogos . Quanto mais cantado o jogo for, mais bem posicionado você está e menos energia você gasta –  explicou.

Abatido pela goleada sofrida, Ceni foi questionado se houve evolução em algum quesito, desde sua volta para o São Paulo (onde teve uma carreira vitoriosa como goleiro e onde ingressou como técnico no mês passado). Ceni não pestanejou na resposta.

“Não. Depois que você perde por 4 a 0, não existe você falar em evolução”.

Jogada10