Em 2021 o São Paulo conseguiu concretizar no elenco profissional alguns garotos surgidos em suas categorias de base como Igor Gomes, Gabriel Sara, Luan, Wellington e Liziero. Na próxima temporada, o clube aposta em mais quatro jovens destaques do time sub-20 para reforçar o time de cima.

Em entrevista ao programa Dividida, do Canal UOL, o diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou que Juan, Tales, Pedrinho e Vitinho farão parte do grupo principal já a partir da pré-temporada.

“Acredito que pelo menos o Juan, que já treinou muito com a gente, vai subir em definitivo. O Tales vai subir em definitivo, acho que o Pedrinho, o meia hoje do sub-20, deve subir em definitivo. O Vitinho atacante também acho que sobe em definitivo, então, acho que a gente vai ter pelo menos mais uns quatro jogadores da base que começam a pré-temporada do ano que vem aqui com a gente.”, disse Belmonte.

O dirigente declarou que o São Paulo, depois de trazer vários reforços em 2020 e alguns em 2021, não terá o mesmo aporte financeiro para a temporada do ano que vem.

“A gente sabe, não adianta, nós não temos recurso e felizmente temos um bom trabalho na base, então, nós temos que continuar nos abastecendo desses jogadores, mas nós também sabemos que a maturação desses jogadores leva tempo”, salientou o dirigente.

Belmonte deixou claro também que o Tricolor não dará prioridade mais uma vez para a disputa do Campeonato Paulista de 2022. Pelo contrário, nos primeiros meses do ano o objetivo é fazer uma boa pré-temporada e ter bons resultados nas outras competições em disputa.

“A gente fez em 2021 um trabalho concentrado porque achávamos que precisávamos ganhar um campeonato e o Paulista era o mais fácil. Agora, na minha concepção, claro que eu ainda vou me reunir com o Rogério, 2022 é diferente. Nós temos que investir tudo na nossa pré-temporada. Então, muito provavelmente, as primeiras rodadas do Paulista não expor o time titular nas primeiras rodadas“, afirmou o dirigente são-paulino.

“Mais do que conquistar o bi do Paulista, o importante para nós é termos uma temporada melhor, então, a pré-temporada é fundamental para isso. Então a dividida é ter calma e ter o entendimento de como estamos e onde a gente pode chegar para que a gente mesmo não se perca não caminho“, concluiu Belmonte.

Torcedores.com