São Paulo encerrou neste sábado a preparação para sua próxima partida no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe enfrenta o Flamengo no Morumbi, às 16 horas (de Brasília), pela 32ª rodada do torneio.

As atividades contaram com a presença de dois ídolos tricolores. Muricy Ramalho, coordenador de futebol, e Kaká, que estagia no clube enquanto faz curso para se tornar dirigente, acompanharam os últimos treinos no CT da Barra Funda.

Dentro de campo, o outro ídolo Rogério Ceni comandou uma sessão de exercícios táticos em que simulou situações que o time pode encontrar diante do Rubro-Negro, preparando também os jogadores que devem começar no banco para o que o adversário pode apresentar durante o jogo. Em seguida, o técnico treinou jogadas de bola parada ofensiva e defensiva e acompanhou alguns atletas em um treinamento de cobranças de falta.

O volante Luan realizou trabalhos individuais no gramado com a fisioterapia. O jogador faz tratamento para uma lesão na coxa esquerda e está fora da partida.

Ceni também não poderá contar com o lateral-esquerdo Wellington e os meio-campistas Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, que estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. A lista de desfalques é completada por Arboleda (à serviço da seleção equatoriana), Willian, Galeano e Walce (em recuperação de cirurgias). Por outro lado, o Tricolor terá o retorno do atacante Rigoni, que cumpriu suspensão na última rodada.

Atualmente, o São Paulo se encontra na 14ª posição do Brasileiro, com 38 pontos. O Flamengo, por sua vez, está na terceira colocação, com 57.

Gazeta Esportiva