O próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Brasileiro será contra o Flamengo, neste domingo, no Morumbi. A partida será marcante para o técnico Rogério Ceni, que reencontrará o Rubro-Negro depois de uma passagem conturbada à frente da equipe carioca.

Ceni assumiu o comando do Flamengo em novembro de 2020, quando deixou o Fortaleza para assumir o lugar do espanhol Domènec Torrent. Logo no começo de trabalho, foi eliminado da Copa do Brasil nas quartas de final, para o São Paulo, e da Copa Libertadores nas oitavas, para o Racing-ARG.

No entanto, o treinador conseguiu aliviar a pressão das eliminações no Brasileirão daquele ano. Com a conquista de bons resultados na reta final, Ceni levou o Flamengo ao título do campeonato assumindo a liderança nas últimas rodadas.

Nesta temporada, o técnico começou faturando mais taças e foi campeão da Supercopa do Brasil, em cima do Palmeiras, e do Campeonato Carioca. Porém, seu comando passou a ser mais questionado no início do Brasileiro.

O Flamengo obteve quatro vitórias e quatro derrotas nas primeiras rodadas da competição, ficando aquém do esperado. Além disso, os resultados negativos deixaram o ambiente turbulento e provocaram um desgaste no relacionamento com o clube.

Neste contexto, Ceni não resistiu à pressão e foi demitido na madrugada de 10 de julho. O clube anunciou sua saída com uma publicação nas redes sociais, às 2h46.

Ao todo, além dos três títulos, o treinador comandou o Rubro-Negro em 45 partidas, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas (59,3% de aproveitamento).

Gazeta Esportiva