Craque do Campeonato Paulista e decisivo para o São Paulo no início de temporada, o meio-campista Benítez perdeu espaço no  Brasileirão-2021 por conta de lesões e não conseguiu ser aquele destaque que já foi para o Tricolor Paulista. Autor de um golaço no empate diante do Fortaleza por 1 a 1, na noite da última quarta-feira (10), o argentino precisa evoluir fisicamente se quiser ter sequência com Rogério Ceni.

” Foi fundamental o gol que marcou sobre o Fortaleza. Tecnicamente, Benítez é diferenciado, mas, na parte física, nós temos fazer com que ele evolua para se tornar mais competitivo “, disse o treinador são-paulino após a partida.

Benítez entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo e esteve envolvido em dois lances importantes. Além do gol  do empate, o meia argentino participou diretamente do gol anulado de Vitor Bueno, dando a assistência para o camisa 12 acertar a finalização.

Seu  contrato se encerra no fim do ano e o São Paulo ainda estuda um novo pedido de empréstimo com o Independiente, da Argentina. Mas apenas se Benítez ser considerado essencial para a equipe na próxima temporada. Contratar o meia em definitivo está fora de cogitação. Para ter o argentino, o Tricolor teria que desembolsar cerca de R$18 milhões, quando vive uma grave crise financeira.

Jogada10