O São Paulo se transformou em uma verdadeira gangorra no Campeonato Brasileiro. A equipe ainda não sabe se foca em brigar por uma vaga na próxima Libertadores ou luta contra o rebaixamento. Para o presidente do clube, Júlio Casares, o time tem pagado a conta de um mau início de competição. A primeira vitória do Tricolor Paulista no Brasileirão veio apenas na 10ª rodada, quando venceu o Inter por 2 a 0.
“Nós estamos pagando a conta das primeiras rodadas do Brasileiro, em que fomos muito mal. O São Paulo tem que enfrentar essas dificuldades de conseguir pontos no jogo a jogo e, ao mesmo tempo, depois que superar e finalizar o Campeonato Brasileiro, nós vamos ter que sentar junto com a comissão técnica, com o Rogério, e discutir o nosso planejamento para 2022”, disse o mandatário durante o evento do sorteio da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Ficar fora da próxima edição da Libertadores significa um grande prejuízo financeiro para a próxima temporada em um clube que vive com dificuldades e com enormes dívidas para pagar.
“Uma não participação na Libertadores traz um prejuízo econômico e um prejuízo institucional como legado esportivo, não tenha dúvida. Mas, nesse momento, o São Paulo tem conseguido avançar com outras receitas. O marketing teve um crescimento de 50%. O São Paulo tem a missão de trazer cada vez mais público para o Morumbi”, finalizou Casares.
O São Paulo tem uma sequência indigesta nas próximas rodadas do Brasileirão. A equipe de Rogério Ceni encara o Fortaleza, fora de casa, nesta quarta-feira (10). Na sequência encara o Flamengo, no Morumbi e tem o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Jogada10

Vi os jogos com o Rogério e achei que o time tinha criado vergonha na cara e estava compromissado com a Vitória porém neste jogo contra o Bahia OSPFC voltou a ser SPFCdoa últimos tempos ou seja: uma MERDA!
Se jogarem hoje do jeito que jogou contacto Bahia será outra derrota e o Grêmio ganhou ontem.
Daqui a pouco vamos ver o Grêmio xingando no nosso cangote!
Será que os jogadores do SPFC sabem do prejuízo o que o time terá se não for para a Libertadores?
Se NÃO sabem deveriam saber para colocarem o coração na ponta da chuteira.
Chega de moleza!
Então trata de fazer um planejamento desconsiderando esses recursos, porque essa classificação não vai rolar. Infelizmente.
Prejuízo econômico, institucional e esportivo é um rebaixamento. Esse presidente e o elenco precisam parar de falar em Libertadores e concentrar na próxima vitória pq existe chance de cair se ficarem vacilando demais.
Mas ..e a soberba daquele que criou o adjetivo ” Soberano” ?
A soberba não deixa.
Casares, quem sou eu para dizer o que fazer, mas como vc encontrou terra arrasada, tem que fazer o básico, ou seja, cortar despesas… Esse é o básico dos básicos.
Participando ou não da próxima Libertadores, vc haverá de ter cuidado com as despesas, com a finalidade de equilibrar as contas.
Gosto muito do Arboleda, mas na condição atual, não ficaria com ele, aliás, teria negociado o jogador enquanto poderia reverter algum dinheiro, mas…
Pagar salários que ele quer e merece, não estaria nos meus planos. Deixa sair, contrata outro bom jogador (é só procurar que acha) com salários compatíveis com a realidade e vira a página. Isso deve ser feito com todos que tem altos salários.
Do jeito que está fácil participar duma Libertadores, deixe isso para 2023, com um time mais equilibrado e em melhores condições.
Ficar nessa de querer, mas não poder pagar, só atrasa o planejamento de equilíbrio das contas.
Exatamente… esqueça libertadores para 22…foca em terminar o ano com mais dignidade…22 podemos fazer uma pré temporada de verdade, buscar o BI do Paulista, uma Sulamericana e quem sabe uma copa do Brasil…
Mas tem que terminar ao menos entre os 12 primeiros… péssimo pensar assim, mas é a realidade.
Essa diretoria está sendo uma lástima, espero que em 22 sejam mais profissionais e tornem o nosso 23 muito melhor.
Se vai esperar até dezembro pra conversar com a comissão técnica já está atrasado. Uma coisa é estar focado em uma possível, porém improvável, briga pela libertadores. Outra coisa é ter reuniões, nem que sejam rápidas, pra discutir o andamento das coisas baseado em números e planejamento.
Mais uma vez, quero acreditar que isso é só da boca pra fora mas que na verdade já estão buscando jogadores e acertando a vida de outros. Afinal, qual a probabilidade do Pablo arrebentar em 1 mês? do Benitez ganhar sequencia e fazer a diferença? do Eder brigar pela vaga e aguentar 90 minutos? Mínima. Esses nomes nem deveriam contar com a opinião do RC pq o custo-benefício tem sido péssimo.
Pois é. Isso é muleta para mais demonstração de incompetência.
Já era para ter os alvos e conversado com o Ceni. O que o Casares foi fazer lá no CT?
Do jeito que falam, parece que planejar temporada é a mesma coisa que projetar um míssil nuclear do nada.
Julio Casares,
Lá atrás, o São Paulo era diferente, fazia as coisas diferentes.
Lá atrás, íamos buscar jogadores ” na calada da noite” , antes dos rivais.
Lá atrás , fizemos um estádio que nos desse autonomia, e foi feito com muito suor, trabalho e grana de vários São Paulinos de ” raiz” .
Lá atrás, fizemos CT´s , construimos Reffis, eram referências.
Lá atrás, tínhamos pessoas de valor na gestão do clube ainda que fossemos como uma melancia, por fora linda mas por dentro vários buracos. A coisa andava.
Lá atrás, éramos fortes nas competições com bastante força, dignidade, etc.
Pois é, presidente Julio Casares… bem lá atrás.
Hoje, estamos para trás.
Sinceramente, ainda bem que eu vivi para ver este lá atrás. Se tivesse nascido há menos tempo talvez eu não acreditasse a nosso clube tinha sido tudo isto que voce falou.
Pois é Carlos…hoje vejo meu filho sofrendo por esse time.
Esse time não é o São Paulo Futebol Clube.
É um clone bem mal acabado.
Foi ” tomado de assalto” .
Sds
Carlos, mesmo que Casares faça tudo direitinho, equacione as dívidas, esse ” lá atrás” nunca mais voltará. Acabou, passou, vivemos outros tempos. SPFC tem que se transformar em clube empresa o quanto antes
Mas os tempos mudaram, no século XIX quem mandava no mundo era a Inglaterra, da metade do século XX para cá foram os USA. O SPFC tem um modelo de gestão superado , totalmente incompatível com a realidade atual e isso não vai mudar por melhor que seja a administração do Casares . Não há mais alternativa : ou o SPFC se transforma em empresa e é vendido a um grupo multinacional ou se transforma num time mediano, incapaz de competir com Guarani, Varmengo , Red Bull e outros. Veremos isso nos próximos anos , espero que os dirigentes acordem antes que seja tarde demais
Exatamente, o mundo mudou, mas o clube não evoluiu e ficou parado no tempo. Acreditaram que fazendo as coisas do mesmo jeito que se fazia 20, 30 anos atrás iria continuar na vanguarda. Não funciona assim.
Casares, o São Paulo não vai mandar um homem até Marte. Dá para planejar a janela com antecedência junto com o Rogério.
Chega de muleta para mais vagabundagem!
Não dá para planejar nada sem dinheiro. Essa que é a realidade. Nem dispensa conseguirão fazer. para mim o time de 2022 será esse aí mesmo, sem Rojas, Galeano, Benitez, Rodrigo Freitas, Shaylon.
Só faltou considerar o potencial desastre de disputar jogos eliminatórios cedo demais em 2022 e acabar ficando fora da fase de grupos e até mesmo da Sulamericana.
Continuo firme na posição de que pra esse time aí o melhor é a classificação direta pra Sulamericana.
O principal objetivo do SPFC é se manter na Serie A do Brasileiro e do Paulista.
Para uma instituição que mal consegue honrar suas obrigações e que virou balcao de negócios de Conselheiros já está de bom tamanho ai com o passar dos anos e equilíbrio das contas vai se formando elencos e equipes que comecem a brigar por títulos.
Foco em se manter na Série A do Brasileiro e do Paulista e ganhar clássicos dos nossos rivais regionais essas devem ser a nossa Prioridade nos próximos anos.
Desculpe-me, mas isso é pensar pequeno. Não vai se formar elenco competitivo só com equilíbrio das contas. Aliás, tenho quase certeza de que o pagamento das dívidas é irrealizável nos moldes atuais, ainda mais agora em que as taxas de juros no país disparam. Tem que mudar o modelo de gestão, tem que virar clube-empresa , o SPFC seria muito atrativo para investidores
Presidente, seria não, será. Este time já provou que não tem cacife para classificar à libertadores, ainda que houvesse um G10.
Sinto em discordar que o problema da campanha pífia não foi apenas por conta das primeiras rodadas do campeonato, time nunca teve sequência positiva decente.
Enquanto o presidente curte uma ” laive” e seu bla bla bla, saibam que me tornei , mais uma ves, Sócio-Torcedor categoria Diamante.
Faz 4 meses e até hoje o tal Kit Welcome não veio a mim.
Mandei email que foi respondido em 09/10/2021 conforme abaixo :
Enviada em: sábado, 9 de outubro de 2021 13:02
Para: Mauro
Assunto: Re: Contato Através do SÓCIO TORCEDOR SPFC
Prezado Mauro,
Pedimos desculpas pelo transtorno causado, já estamos cobrando a distribuidora para que o seu welcome kit seja colocado em rota novamente no endereço na qual o sr. nos atualizou.
Caso restem quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em entrar em contato. Ficamos à disposição por aqui, via e-mail, ou através da nossa Central de Atendimento, (11) 3749-5549, de segunda à sexta, das 08h às 18h, e sábado, dás 08h às 14h.
Saudações Tricolores.
Liguei segunda-feira , dia 08/11 e …NADA !!
Tornei a ligar hoje e…. NADA !!
Esse é o São Paulo que o porcaria de presidente Julio Casares diz que mudou.
Repito, uma porcaria de presidente , ” enganation ” pura !!
Esperarei mais 15 dias e se nada resolvido, cancelo essa joça !
E depois ainda tem gente que acha que é denegrir o time…
Go to Hell !!
“…mais uma vez..”
Arboleda, Luan e Miranda são a base da defesa junto com Léo. Pode até vir alguém que resolva mas perder o Arboleda por omissão é mais um dos muitos erros, se o cara quer valorização creio que mereça dentro dos salários que existem no elenco, só amarrar bem no contrato para conseguir, se for o caso, vender ele mais pra frente quando tiver peças à altura. Contratam Éder, Willian, Orejuela, etc, Pablo, Vitor Bueno, todo mundo ganhando mais que ele e se deixar sair é bisonho, mais uma vergonha sem tamanho.
Entra ano, Sai ano, e continuamos com diretores de 2 divisão