Após a demissão de Hernán Crespo, o São Paulo vem tentando subir na tabela do Brasileirão sob o comando de Rogério Ceni. O ex-goleiro já esteve à frente da equipe em cinco partidas nesta temporada e, até o momento, obteve duas vitórias, um empate e duas derrotas, deixando o Tricolor com 37 pontos na 14ª colocação.
O trabalho de Ceni foi exaltado por Jonathan Calleri nesta terça-feira. O atacante destacou que se sente feliz por trabalhar com um ídolo do São Paulo e que os jogadores têm aprendido muito com ele a cada jogo disputado.
“Muito contente de ter um ídolo do clube perto de nós, nos dando conselhos. Nós sentimos que confiamos nele e na ideia de jogo que tem. Nestas cinco partidas, acredito que aprendemos muito. No último jogo creio que fomos mal, mas nos outros quatro demonstramos o que podemos jogar”, comentou à SPFCTV.
“Ganhamos dois jogos importantes contra adversários difíceis, que foram Inter e Corinthians. Esperamos fazer uma boa partida contra o Fortaleza, que também é uma grande equipe, e conquistar os três pontos para o São Paulo subir na tabela”, completou.
Calleri também confirmou que está totalmente recuperado de uma lesão na coxa direita, que o tirou dos últimos jogos do Tricolor. Ele estava fora desde o dia 18 de outubro, na vitória sobre o Corinthians, e retornou em 7 de novembro, na derrota para o Bahia.
“Já me sinto 100%. Deixei para trás a lesão que tinha e, com muita vontade, espero poder voltar a fazer boas atuações, ajudar a equipe e, o mais importante, que a gente consiga a vitória para o time, porque queremos jogar a Libertadores”, acrescentou.
O argentino deve ser um dos titulares do São Paulo na próxima partida, contra o Fortaleza. O embate acontece nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva

Acho que perdemos hoje do Fortaleza só pra variar, no maximo um empate com a cara do Liziero.
Resta saber que SPFC vai entrar em campo, e não digo com relação a escalação. Ultimamente está difícil achar um padrão pq o time que voa numa partida, some na outra. O jogador que arrebenta no domingo, faz tudo errado no sábado. O time até que tem criado mais, o jogo contra o Bahia foi o pior dos últimos, mas é muito pouco pro valor desse elenco.
Se o time entrar com sono, vai levar um sacode, e corre o risco de daqui a três rodadas, enfrentar o grêmio lá, a uns dois pontos de diferença!
Muitos acreditam que a solução para tudo é Cotia. Ontem vimos novamente os amarelões de cotia sub-17 em ação, sendo batidos pelo Varmengo. Um goleiro patético, pior do que o Volpi, uma zaga que não marca ninguém, realmente isso é o futuro do SPFC?
Quanto ao jogo de hoje é preciso muita atenção, especialmente da zaga sem Arbolenda, o Fortaleza gosta muito do jogo áereo. Até um empate não é um bom resultado, precisamos da vitória. Agora, essa oscilação do time me intriga. Como que pode um time que arrebentou como Small e como Internacional ter jogado tão mal contra o bahia? Sei que o garotos oscilam, mas alguns deles, como liziero, Sara e Igor já tem mais de 2 anos de titularidadem até quando vão oscilar? A situação é bem delicada, se perdermos os 3 jogos contra Fortaleza, Varmengo e Guarani não só nos afastamos da Libertadores como ficaremos muito próximos do Z4. Claro que confio em Ceni, mas os problemas físicos e essa oscilação dos jovens é um problema muito sério. Que nunca mais cometam esse maldito erro que foi o de dar prioridade ao ridículo paulistinha. E que Deus nos ajude .
Calma Joaquim… são garotos sub 17 anos… ainda tem muito a evoluir em todos os aspectos.
Naquele time de ontem tem pelo menos 03 garotos que jogam no sub-20 em um nível melhor.
Aliás.. o SUB-20 tem bons valores, Marquinhos, Juan, Vitinho, Beraldo, Léo, Patrick, Moreyra, Talles Costa e Luizão Tem potencial para compor o elenco e quem sabe se destacar em alguns anos.
Se Cotia formar 03 bons jogadores por temporada já deveria bastar. Volta e meia aparecerá um fora de série.
Acredito que qualquer time brasileiro deve compor seu elenco com a base, pinçar jogadores formados de alto nível e buscar jogadores potenciais em times menores (Scout é essencial para isto).
É muito difícil acertar em tudo, mas com o tempo e profissionalismo as coisas se encaixam.
Vamos ver se rogerio escalara o time, ou vai deixar a diretoria faze-lo de novo para “valorizar” perebas!
Para o jogo de hoje… eu confiaria no Gabriel Neves no meio com os 03 de Cotia. Vejo muito potencial na distribuição de jogo e no combate do Meio Campo.
Se for com Nestor ou Benitez, acredito que perderemos com facilidade o controle do meio campo e não conseguiremos criar.
Igor na direita, porque Orejuela não tem sentido.
Na torcida pelos gols de Calleri e Luciano.
Acho que realmente Ceni precisa dar logo uma chance ao Gabriel Neves, especialmente depois que no jogo contra o Bahia o meio-campo falhou clamorosamente. O senhor tem razão, o Nestor não marca bem , quanto ao Benitez eu daria uma chance a ele no jogo de hoje. Na direita pode ser o Igor, mas eu tentaria também o Bruno Alves
Se o pardal não inventar,calleri e luciano na frente,e meio de campo reforçado.
Os Pardais já de foram: o Diniz brasileiro e o Diniz argentino
O resultado é igual, quando eu não gosto é pardal, quando eu gosto não é.
Que a lógica descanse em paz.
O resultado é igual, mas como? O Diniz brasileiro teve 18 meses, o Diniz argentino teve 9 meses, Ceni apenas 5 jogos. Repito, como pode comparar?
Triste do torcedor que não entende que base não é pra ganhar títulos e sim pra revelar jogadores. E que num universo de 100 atletas, apenas uns 5 podem virar…
Se fizer corrida de tartaruga e tiver uma do São Paulo, vão reclamar que ela é lenta demais.