Nesta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou em sua sede o sorteio da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2022. Como de costume, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo foram cabeças de chave, ficando em grupos diferentes. O estadual tem início previsto para o dia 26 de janeiro e término para o dia 3 de abril.

O grupo A foi formado por Corinthians, Inter de Limeira, Guarani e √Āgua Santa.

O grupo B ter√° S√£o Paulo, Ferrovi√°ria, Novorizontino e S√£o Bernardo.

O grupo C contar√° com Palmeiras, Mirassol, Ituano e Botafogo-SP.

O grupo D ser√° composto por Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo Andr√©.

O sorteio foi realizado por jogadores de Corinthians, Palmeiras, Santos e S√£o Paulo, que foram representados pelo goleiro Carlos Miguel, o goleiro Weverton, o atacante Lucas Braga e o volante Luan, respectivamente. Cada jogador ficou respons√°vel por um pote com as bolinhas contendo os nomes dos times.

Na primeira fase, cada time disputar√° 12 partidas, enfrentando todas as equipes que n√£o est√£o em seus grupos. Ao t√©rmino desta etapa, os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam nas quartas de final do campeonato, em jogo √ļnico.

As semifinais também serão decididas em apenas uma partida, enquanto a grande decisão será disputada em dois jogos. O finalista com a melhor campanha terá o direito de mando de campo no segundo confronto.

Gazeta Esportiva