Nesta terça-feira, Júlio Casares, presidente do São Paulo, compareceu ao sorteio do Campeonato Paulista e, em seguida, falou com a imprensa. Casares não escondeu que o Tricolor terá que vender atletas na próxima janela de transferências, projetando detalhes da engenharia financeira do São Paulo na próxima temporada.

“Todo o equilíbrio financeiro dos clubes no Brasil ainda depende de vendas de jogadores. Infelizmente, nesse ano que passou, a janela foi muito fraca. Nós ficamos sem bilheteria, o que também contribuiu para a dificuldade. Então, venda de jogador sempre é pauta em clubes do Brasil, não seria diferente com o São Paulo. Mas é claro que o São Paulo tem que entrar com o espírito de formar o melhor elenco possível, e passa sim por vendas e saídas, além de entradas de atletas, dentro de um orçamento com equilíbrio”, pontuou Casares.

“A situação financeira que encontramos quando assumimos requer responsabilidade, e você pode abrir mão de jogadores que ganhem 500, 600 mil e formar um elenco com jogadores de 200, 180, 150 mil. É assim que se faz um time, sem o prejuízo de atletas que estejam em um nível salarial maior e que, dentro do orçamento, seja possível o equilíbrio”, finalizou.

Gazeta Esportiva