Rebaixamento: sem conseguir deixar a parte de baixo da tabela, o São Paulo segue flertando com a possibilidade de entrar a qualquer momento na zona de rebaixamento. Para evitar um desastre, o tricolor precisa somar pontos e assim respirar com mais tranquilidade na tabela.

Rogério Ceni: agora mais consolidado como técnico, Ceni retorna ao São Paulo para comandar a equipe em um momento delicado da temporada. A vitória pode significar trégua na relação do ídolo com a torcida, incomodada com sua passagem pelo Flamengo, além do início de um novo ciclo.

Sequência: é verdade, o São Paulo não perde há sete partidas. Ao mesmo tempo, não vence há seis! O tricolor emendou sua maior sequência de empates na competição e precisa voltar a vencer para subir na tabela.

Bastidores: a troca de técnicos no Morumbi parece não ter agradado parte da torcida tricolor. Mesmo a chegada do ídolo Rogério Ceni não foi suficiente. Uma vitória no clássico pode dar um fôlego para a diretoria e nova comissão técnica

Atrapalhar o rival: autoexplicativo, clássicos determinam o futuro de uma equipe na temporada. Uma vitória do São Paulo pode significar não somente um novo capítulo para o time no Campeonato Brasileiro, mas também atrapalhar a ambição do Corinthians em permanecer no G-6. 

Gazeta Esportiva