Do Wikipédia: “A expressão “tempestade perfeita” é um calque morfológico (do inglês perfect storm) que se refere à situação na qual um evento, em geral não favorável, é drasticamente agravado pela ocorrência de uma rara combinação de circunstâncias, transformando-se em um desastre.
Junte aí na sua cabeça, pois é muita coisa pra se recordar…
Anos, muitos atrás, um tal Juju fez malabarismos para estender seu mandato. Muita gente, provavelmente, no clube, aplaudiu como foca e pouco pensou sobre o futuro.
Começa aí uma emaranhado de acontecimentos que desenham algo…
Temos depois o mesmo Juju colocando Carlos Miguel na presidência. Este sai e hoje tem problemas na justiça (junto com outros que lá se encontram) .
No seu lugar entra Leco. Que coloca Pássaro e Raí como seus escudeiros. E todos juntos contratam “n” jogadores que não servem para nada além de endividar o clube.
Nesse mesmo tempo, vendas ocorrem aos tubos ( Onde está o dinheiro? O gato comeu, o gato comeu, Que ninguém viu, O gato fugiu, o gato fugiu) e mesmo assim o saco estoura de vez, trazendo a penúria quase total. E deixando uma dívida quase impagável, inclusive com os jogadores.
Bom, o são-paulino acreditava que esse era o ápice do desgosto…ah são-paulino, como você se engana…
Vem um novo presidente! (ops, que era pitbull do Juju?)
Este escolhe um ex goleiro para ser seu técnico mas o tal prefere visitar as belas praias do Rio.
E pra completar, pra mostrar serviço (dizem as más línguas) chegou chegando (o presidente) e melindrou um elenco que era pra lá de frouxo em caráter.
Opa…esqueci (é muita coisa mesmo…). Este presidente assume quando um técnico que quase levou dois times ao rebaixamento estava no comando.
Voltemos a este elenco….fraco de cabeça, melindrado e sem união ou liderança.
Liderança, aliás, que é ZERO por parte da nova diretoria, que fala muito mas pouco faz de efetivo.
Calma, por favor, pois a novela tem mais capítulos…
Contrata-se uma técnico idôneo, inteligente e educado. Um super colegiado de “notáveis” faz as entrevistas e chega no nome (que se pode pagar, diga-se de passagem, diria o poeta Neto). Este mesmo tira o time da fila.
Ganhamos o paulista com o técnico usando todos ou quase todos jogadores do elenco. Com excelente ataque e defesa. Aí acham o técnico o suprassumo para usá-lo como marketing de acerto.
Alguns meses depois ele não serve mais. (???)
Se fosse eu o Crespo, teria saído antes. Um clube que virou uma zona, com gente frouxa de cima abaixo.
Um clube sem comando, sem unidade e diretoria sem força alguma. Até empresários agora fazem fila para zoar a instituição.
Clube forte é o que a diretoria e técnico se mostram como uma só coisa. Os jogadores não enxergam apenas o Crespo como fraco, enxergam a fissura entre técnico e direção. Veem a direção como fraca. E mais: ganharam a queda de braço.
Vamos colocar a cereja do bolo: a diretoria traz o refugo do Flamengo que rejeitou o próprio clube no qual fez toda sua carreira. Sim, o ex goleiro que se declarou carioca da gema apaixonado pelo Flamengo está de volta.
Vontade de voltar no tempo, ou acelerar para 2022…mas…a tempestade perfeita parece que está se formando.
Se acelerarmos pra 2022, só pra saber, em que série estaremos?
Hoje, minha segurança que esta é a primeira letra do alfabeto, é ZERO. (aliás, se cair com o novo técnico, ainda teremos o Lequinho voltando pra dizer: eu falei!)
Uma comedia de erros.
Traz o Bastos Neto de volta, quem sabe ele ensina não só a cabecear, mas também como lidar com cobras inofensivas, pois o clube parece estra cheio delas. Aí fecha de vez e vamos fazer companhia para Lusinha.
PS: a você tricolor, só resta apoiar no campo, se você não for esfolado pagando mais de 100 reais. Quem pode salvar o SPFC somos nós. Apoiando até um milagre ocorrer e toda essa mediocridade imposta por imbecis que há tempos vivem no clube seja uma coisa do passado.
O aumento do número de vitalícios no conselho foi outro tiro no pé.
Qual decisão no clube não é um tiro no pé? É um passo para frente e 50 para trás.
Pior que temos vários pseudo torcedores igual esse aí, infelizmente, que não duvido ter colocado a bunda na arquibancada do estádio pela última vez há muitos anos, comentaristas do Apocalipse…
Já muitas pessoas negativas assim na nossa torcida, tudo é ruim, tudo é igual ao Leco ou herança dele, atual direção nos livrou do transfer ban (vários, aliás), nós tirou da fila de 8 anos, fez contratações na medida do possível mesmo sem dinheiro, se livrou do pepino Daniel Alves, trouxe o patrocínio master 4x maior, mas nunca tá bom, é tudo a mesma coisa, a série B logo ali, blá blá blá blá blá blá blá… Quando vejo esses manés querendo filosofar torço ainda mais pelo Clube, quero ver se ganharmos mesmo que seja no sufoco hoje e do Corinthians , se esse cidadão vai aparecer aqui na terça-feira
Destruir é mais fácil que construir, fato
Repete-se o velho roteiro.. discursos bonitos e as mesmas práticas. Banca o treinador em um jogo e demite-se no jogo seguinte. Pior, já apalavrado com outro treinador, provavelmente já no jogo em que bancaram o que estava aqui.
Não dá pra acreditar em discursos. E eles nem precisam fazer. Melhor que não façam! Parem de fazer o torcedor de trouxa. Só as vitórias trarão a paz novamente. Trabalhem calados que talvez ganhemos mais…
Estão recuperando a credibilidade!
Olha, dessa pilantragem, eu só quero os 45/46 pontos. O resto vê depois.
Lendo os milhares de comentários parece que a torcida estava satisfeita com os 30 pontos no campeonato, com a classificação, com os 29 gols feitos em 24 jogos, com os 14 empates, com sei lá quantas partidas sem vencer, com o sufoco tomado de chapecoense, Cuiabá, etc etc
Amigos, algo tinha que ser feito, continuar do jeito que estava era série B. Ou vcs acreditavam em milagre? Ou que a diretoria deveria afastar 15 jogadores do elenco , por qual motivo? Isso seria ótimo pro ambiente do grupo. Isso funciona sempre.
Se vai dar certo, se sairemos dessa modorrencia que estivemos vivendo a umas 10 partidas, não sei,
Se o Rogério Ceni conseguirá alguma coisa diferente?incógnita.
Porém algo havia de ser feito e foi feito.
Não, ninguém estava satisfeito. Mas vc mesmo percebeu que a maioria não via a demissão como saída.
Tinha que ter apertado esses vagabundos que vestem a nossa camisa. Mas só tem frouxo nessa diretoria, como na anterior.
Mais falam do que fazem.
Eu não concordo que sejam vagabundos. Para alguns , todos os elencos do SPFC nos últimos 10 anos são de vagabundos. Não são. Temos excelentes jogadores, comi também muitos pernas de pau, mas nenhum vagabundo ou laranja podre. O que falta é a gestão , na administração anterior foi um desastre sob o comando de Leco, Pássaro e Raí. Casares pegou o bonde andando, o trem descarrilhando, tentou uma jogada de colocar o trem nos trilhos, no começo funcionou, mas descarrilhou novamente. Tinha que trocar o maquinista, inexperiente e que na verdade nunca esteve preparado para dirigir uma locomotiva gigante como o SPFC.
Se tinha que trocar o maquinista, vamos ver agora com os resultados a médio prazo (estadual de 2022).
A curto, eu espero, no mínimo, os 45/46 pontos. Pq, espero, a justificativa para esse tipo de movimento deve ter sido por isso, para chegar aos 45/46 pontos.
Estadual de 2022? Tem que botar o sub-13 para disputar esse lixo de campeonato. É esse lixo de paulistinha que nos levou à beira do rebaixamento
Isso, é o que vc acha. Não significa que seja o pensamento da maioria, visto o tanto de gente que comemorou o título.
O São Paulo entra para ganhar todos os campeonatos. Não foi isso parte da insatisfação com o Crespo? Deixou de disputar títulos?
Penso que é melhor que ganhar um título menor todo ano que ficar 9 anos só ganhando vexames.
Mas, é o que eu penso. Não tô aqui para catequizar ninguém, nem ser catequizado.
Sobre o Rogério, mais uma vez, espero os 45/46 pontos o quanto antes. Essa é a medida justa da paciência.
Se chegar, aí vê o que podemos fazer.Sobre 2022, em 2021, foi atingido um patamar. Sou contra regredir nisso por nada.
Essa gestão e uma continuidade da anterior. Mesmo grupinho político, entra presidente novo, faz discurso bonito mas não vai mudar nada.
Trouxa e quem acredita que esses conselheiros querem o melhor pro clube. Essa diretoria não representa a torcida. Tá cheio de sócio que elege os conselheiros que nem são Paulino e.
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/comum-acordo-sao-paulo-tera-de-pagar-mais-de-r-4-milhoes-de-multa-a-hernan-crespo.ghtml.
4,1 milhões de multa ! Parece que o coitadinho do Crespo não abriu mão da multa e nem ao menos negociar por um valor mais baixo !
E por que ele abriria? Se tem multa tem de ser paga.
Concordo plenamente , se tem multa tem que se paga ! Mas até vejo muitas críticas ao Ceni por ter recebido a multa prevista em contrato ! Uma multa que foi colocada em contrato justamente porque ele não confiava no Leco que sempre foi um desafeto declarado.
Apesar do Ceni ter uma história com o SPFC (supomos sempre que ele tratará o clube de forma diferente) uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
Se tem multa é pq houve acordo entre as partes. Se o Ceni pede x ou y quem assinou do outro lado concordou .
Justamente Kátia , mas até hoje vejo críticas ao Ceni por ter recebido a multa na época de sua demissão , e trata se de algo natural e cotidiano dentro do mundo do futebol e também do mundo corporativo , e de qualquer relação profissional.
O Ceni ( e tambem o Crespo) estava certissimo. Se tem multa, é para ser paga.
Pessoal critica tudo. Alguns o fazem somente pelo fato de criticar mesmo, sem critério.
Pois é, vivem atacando Ceni quanto à multa dele em 2017, eu não abriria mão nem se fosse louco e não me considero menos são-paulino por isso!
Não é questão de coitadinho, até porque o Crespo é uma lenda do futebol argentino e tem futuro como treinador, não acaba a carreira agora. A questão é como é gerido o nosso clube, eu mesmo acho que deviam ter demitido o Crespo a uns 20 dias atrás, mas mesmo demissão pode e deve ser feita com dignidade e caráter, especialmente a demissão.
Demitir o cara e trazer um outro já alinhavado é uma falta de ética absurda. Se tavam acertado com o Ceni tudo bem, a direção tá com a caneta na mão e faz o que quer, mas não pode ficar brincando com a comissão técnica, deixando os caras se queimar e, não duvido que trabalhando contra nos bastidores.
Lugo , muitos queriam a demissão do Crespo já a algum tempo , porém se decepcionaram com a contratação do Ceni , que era claramente um caminho natural , seja porque o Casares sempre foi um fã declarado , seja porque obviamente a essa altura do campeonato não seria um estrangeiro , muito menos seria um treinador empregado , ou até porque era a melhor opção disponível !
Em relação a forma que foi demitido e logo após o Ceni anunciado eu não vejo problemas , queriam que se fizesse novamente aquela palhaçada do início do ano ? Que o time ficasse na mão do Vizolli ou do Milton Cruz ? Essa demissão já deveria ter ocorrido e não temos mais tempo a perder ! Ótimo que o Ceni já tenha assumido , trabalhado com o time e que já vá a campo contra o Ceará ! Acho que muitos não compreenderam que o São Paulo se encontra numa situação extremamente difícil , que o time não estava jogando nada e que teremos uma sequência dificílima pela frente , o Crespo foi demitido , algo natural dentro do futebol , e será devidamente ressarcido por isso.
Thiago, concordo que Crespo deveria ter sido demitido, mas há muito mais tempo. Depois da humilhante derrota frente a um timeco como o Fortaleza, ele já não reunia mais condições de dirigir o time. Os jogadores sabiam disso e perderam a confiança nele
O “timeco” está no G4….
Já aceitou fazer de comum acordo pro tricolor ainda ter a chance de trazer um terceiro técnico se o Ceni não der certo…
Pq ele abriria mão dos valores? Já abriu mão de um belo contrato ( 1 milhão por mês ).
Exatamente DB , devido as novas regras agora os clubes usam desse expediente para demitir os treinadores , então ninguém tá passando ninguém pra trás , o clube decidiu não contar mais com os serviços do Crespo , fizeram um acordo aonde ele irá receber o que está estipulado no contrato e vida que segue ! Minha preocupação é com O São Paulo Futebol Clube , time da qual sou torcedor desde criança , não sou torcedor do Crespo , o apoiei e torci por ele enquanto treinador do clube e enquanto o seu trabalho era satisfatório , sou grato pelo título Paulista mas tchau um abraço !
Por que abriria? Está tratando com vagabundos. O mesmo vale para o Rogério Ceni na primeira passagem. Sabia o tipo de vagabundo que estava tratando.
E tá certo……..pra desmarcar esses sacerdotes que falaram que foi “comum acordo” ,foi demissão e como o colunista escreveu foi o cenário perfeito pro Casares colocar seu sonho de técnico no comando.Foi a crise perfeita pro casamento acontecer Se o “mito ídolo torcedor” não abriu não dos cinco milhões por que o Crespo que nos tirou da fila ia facilitar até eu faria o mesmo ainda mais com esse desreipeito que foi feito com ele
O cara foi fritado, não teve apoio da diretoria quando foi acuado pela panela e teve até empresário criticando o cara abertamente na imprensa.
E pra finalizar foi trocado por um técnico talarico que deu treino horas depois da demissão do argentino.
É tipo você se divorciar e já ter um Ricardão embaixo da cama já com o uniforme de treino.
O cara nunca que ia abrir mão da multa. Só não vai espalhar m… no ventilador por educação.
Por que ele abriria mão da multa? E não tem como como comparar com a multa indecente de 5 milhões do estagiário Ceni em 2017.
Tudo feito com o padrão ético de sempre no SPFC.
Quando foi pra cima do Diniz muitos se regorjizaram, quando foi pra cima do DA riram e depois ficaram com raiva, exatamente como a direção quer. Agora chegou a vez do Crespo…
Galera lá pelos lados do Morumbi gere o clube como se fosse um filme de máfia, só falta mandar matar alguém.
O Diniz foi diferente, bem diferente…
Foi diferente, diferente pra pior. Ia se encaminhando pra um título fácil e viu o trabalho ser implodido. Perdeu o controle emocional e piorou ainda mais a situação. Mas o SPFC é isso aí, não é pra amadores.
https://www.opovo.com.br/esportes/futebol-internacional/2021/10/13/fundo-que-comprou-newcastle-mira-dois-times-na-europa-e-um-no-brasil.html
Se o Casares e amigos têm um pingo de amor ao São Paulo e vergonha na cara, deveriam vender a alma para entregar o clube a esse fundo, porque dentro do quadro de sócios só tem incompetente.
São incompetentes e ainda atrapalham quem quer ajudar.
Vou voltar ao meu velho discurso.
A torcida precisa comprar o clube.
Eu até defendia o crespo, mas depois desse ultimo jogo contra o cuiaba deu pra ver que ele estava perdido, joguei a toalha ali. Se vocês relembrassem uns meses atrás ele até conseguiu fazer algumas mudanças drásticas e que deram certo, como por exemplo quando ele trouxe de volta um 4-4-2, ou quando ele mudou alguns jogadores de posição. Eu achava que esse 4-2-4 ia ter o mesmo efeito mas infelizmente não teve. Na minha opinião quem minou o seu trabalho foi sua própria comissão, que somado a outros fatores ajudou a estourar os jogadores fisicamente.
Ele deu azar, ou incopetencia de ter aquele inicio ridiculo no BR, poderiamos estar hoje tranquilamente com a mesma pontuação do Cortinas, e com certeza ele seria mantido no cargo ate o fim do ano,mesmo com as eliminações da libertadores e copa do BR (onde o time foi mole).
Mas eu entendo a diretoria, na posição que estamos não da pra brincar, o clube corre risco de rebaixamento, não tinha muito oq fazer. Agora não entendo quem ta reclamando do RC. o cara é top 5 idolos do sp, full trabalhador, e que segue uma linha de futebol parecido com o crespo, po, voces queriam que entrasse quem no comando? abel? felipao? eu preferiria um gringo, mas no momento que estamos não da pra arriscar. Agora vejo um monte de marmanjo chorando pq o rogerio falou uns negocios quando estava no flamengo, kkkkkkk, mas voces não se lembram que quando ele era tecnico dos outros times, nunca ganhou do sp né, sempre nos ajudou mesmo que indiretamente kkkkk. enfim, to confiante com o RC e acho que vamos melhorar.
Pensando pelo lado positivo, o Rogério conhece o campeonato, tem experiência em série B e falam que montou a base do Fortaleza (na minha opinião, ele conseguiu é dar sentido às tralhas que os empresários que atuam no Fortaleza ofereceram ao clube – isso é algo positivo).
O problema é que é um cara com histórico péssimo de gestão de grupo num grupo vagabundo e encrenqueiro, que já deveria ter o núcleo dissolvido faz tempo, mas agregou outros vadios e pernas de pau no grupo.
Ninguém continua a mesma coisa para sempre. Vamos ver se ele mudou para melhor, até pq agora não tem jeito.
Se não der certo, precisa cobrar forte quem teve essa ideia.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/perrone/2021/10/14/acerto-de-ceni-com-spfc-teve-convite-para-cafe-e-pedido-de-estreia-imediata.htm
“a ligação foi feita logo após a definição sobre a saída do argentino… ”
Isso aqui tá tipo político em Twitter ontem falando que “na minha vida, nunca menti”.
Nunca saberemos. Talvez o Zanca algum dia comente a respeito. Mas certamente está muito chateado com tudo pra falar disso no momento.
Esse jurídico do SPFC é fenômeno.
Agora pede para o blogueiro do UOL contar a do portuga.
Casares:
23:59 – Chace Zero de RC como técnico na minha gestão.
00.00 – Em caso de vacância no cargo, deixei claro que era a primeira opção,
Na boa, tudo isso só leva ao mesmo assunto:
A refundação do SPFC. Se vamos ter que fazer do zero, não sei, mas talvez seja o caso.
Somos a terceira maior torcida do Brasil, a segunda mais engajada de acordo com estatísticas. Se tivermos que arrancar os caras a força, faremos, basta mobilização. E se não der, que vendam o clube.
#SeparaSaoPaulo ten que ser assunto de todo dia, de todo post até que consigamos. Não pode mais sair das nossas conversas.
Gostar ou não de um treinador, concordar ou não em relação a um jogador agora é secundário.
Precisamos resgatar o SPFC das mãos desssa corja que se apossou de algo que só é grande porque tem a gente. Porque time com patrimônio e sem torcida acaba como o Paraná.
Fora, Casares, Fora Muricy, Fora Belmonte, Fora todos os conselheiros vitalícios.
Separa São Paulo. Separa já, separa hoje!
O que você sugere é impossível. Não vão largar mão do clube, então Vieira tem que se conformar com o que está aí e torcer . Veja que sócio-torcedor nem pode votar para presidente. Tem que ser realista e encarar as coisas como elas são
O SPFC ou aquele conselho deliberativo com aqueles “sacerdotes” é o reflexo do nosso consegresso nacional.Nao se vê nomes novos e nem perpesctivas de melhoras a curto prazo.Como disseram num últimos posto parece uma máfia fechada . É sempre a mesma tática de iludi,o mesmo sistema,o mesmo grupinho e a oposição que não é oposição é farinha do mesmo saco e é um sistema que dificulta de tudo quanto é jeito de pessoas novas oxigenarem o ambiente.Estamos falando das mesmas pessoas que conhecemos há mais de vinte e cinco anos apenas trocam as cadeiras com o mesmo sistema jurássico de administrar.So que o Casares está demais ele entupiu o clube de “ex ídolos”.A mesma tática do Juju de iludir a torcida….
Quero só ver onde essa nau irá?
Pelo caminho escolhido lá atrás, só digo que virá mais turbulência.
Tô nessa pegada tb. Minha preocupação sempre foi chegar aos 45/46 pontos. Espero que consigam.
Se vc reparar e pensar a turma que está hoje no comando do futebol é a mesma que nos colocou nesta situação uns 10 anos atrás. Tirando o Muricy que foi mandado embora, todos já estavam lá dando apoio ao JJ.
Como mudar algo se temos as mesmas pessoas envolvidas?
Desânimo total aqui, esperava por mudanças mas do jeito que fizeram não dá pra confiar em ninguém lá dentro.
Eu tb tô desanimado. Foi a confirmação de que não existe planejamento nenhum.
Quero apenas os 45/46 pontos.
Com Crespo o time já estava rebaixado. Agora, cabe a Ceni nos tirar do rebaixamento. E vai ser bem duro. Guarani da capital, travecos, Varmengo, todos farão uma força extra para nos colocar na série B. Não duvidem!
Mas se ele for esse excepcional técnico que muitos pintam por aqui. Tá fácil a missão até pq o time não está na zona de rebaixamento. Em 2017 o mesmo Ceni foi mandado embora e nos deixou em uma situação pior, na zona de rebaixamento e sofrendo 3 eliminações em sequência.
Mas se o time cair, o Ceni não terá culpa de nada pois a culpa sempre recairá em outro.
E eu comemorei o título paulista pensando que a taça traria paz para o clube e poderíamos seguir em paz por um tempo pelo menos, mas pelo jeito, me iludi e tudo continua como antes…
Dois jogadores reclamaram na imprensa, através de seus empresários, a falta de oportunidades com o Crespo e ambos ainda falaram que não ficariam em 2022 se o Crespo continuasse. Uiiiii…que meda !
Em seguida, Crespo é demitido e imediatamente ambos são escalados no time titular.
Parabéns aos envolvidos ( by Paulo Scala )
Sempre acontece nessas ocasiões, então renovo a recomendação:
Ironias, rótulos, apelidos, piadinhas e outras bobagens para menosprezar quem pensa diferente, devem ser evitados.
Para atendê-lo, o treinamento, marcado inicialmente para as 16h30, foi alterado para o período noturno e transferido para o Morumbi, pois o CT da Barra Funda não tem iluminação nos campos….
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/perrone/2021/10/14/acerto-de-ceni-com-spfc-teve-convite-para-cafe-e-pedido-de-estreia-imediata.htm
Recuperando a credibilidade e a organização.
Organização e disciplina prussiana. Que cheguem logo aos 45/46 ptos!
Acho que não cai.
Mas, se cair, não sobe.
Vendo o Cruzeiro, é inevitável pensar nisso.
Mas acho que dá para chegar aos 45/46.
Provavelmente este ano não será necessário tantos pontos acho que com 42/43 pontos se salva, pois a briga nos Z4 esta muito forte para ver quem fica com menos pontos.
Deus te ouça!
Um provável São Paulo tem: Tiago Volpi, Orejuela, Miranda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Calleri.
Parece bom pra mim, vamos ver se vai funcionar.
Na minha escalação eu trocava o Gabriel Sara pelo Liziero ou o Igor Gomes pelo Gabriel, para podermos ter mais marcação no meio.
Gostaram do time para hoje escalado pelo Zé Multinha ..ops , Rogério Ceni ?
cara nao vejo a diretoria como culpada nao e explico é muito simples:
– o trabalho do crespo foi pro buraco pela prep. fisica amadora que estourou os jogadores e vai custar um time bichado até o final do ano, o elenco perdeu a confianca e até os gringos nao querem se esforçar mais nos treinos.
– o crespo nem se quer acompanhava mais os treinos tanto que o muricy pediu para ele acompanhar os treinos.
– tentaram corrigir os amadores e o time morria no segundo tempo e ele insistia em nao rodar o elenco nas substituicoes.
– começou a birrar com jogadores e nao deixar jogar nem se quer 10 minutos em muitos jogos, como benitez, orejuela, eder(lembrando quem entregou a paçoca contra fortaleza foi volpi e liziero).
– crespo conseguiu o pior ataque nos pontos corridos da gente e insistia nesse pior ataque com 3 volantes
– crespo teve o pior inicio da era dos pontos corridos…. 10 jogos para ganhar 1 gente? vcs tao em que mundo? ( e no 2o turno ja sao 5 e apenas 1 vitoria)
– o time passou a ser pressionados por times que lutam pra nao cair, foi pressionado pelo america em casa, olha o vexame!
– quando teve semansa livres o time desandou de vez e perdeu o elenco pq ninguem acreditou mais no trabalho dele.
Qual a culpa da diretoria nisso? muricy agiu super correto tentando aparar as arestas para ele mesmo acompanhar os treinamentos, tentou parar com a marcacao individual(custou uma goleada sonora contra o flamengo), etc.
O cara ta com a cabeça em voltar treinar san lorenzo ou river plate, nao tinha empenho nenhum em acompanhar os treinos que era critica de todos os jogadore, ne possivel eu nunca vi um time nesse br com prob de preparadores fisicos, isso é amador demais e inaceitavel!
olha ai luan e rigoni machucado denovo, rigoni chegou tem mal 3 meses! nem fez parte de prep. pro paulista!
Fazendo as contas …, o que vier além dos 43 pontos é lucro.
#Triste SPFC em seu triste roteiro, cada vez mais triste.
Abraços, Cadu.
Concordo com parte do texto, discordo de outra parte. Não sou tão pessimista dessa forma… Há problemas internos, isso é evidente, mas vejo luz no fim do tunel e não é um trem vindo na nossa direção kkkkkkk…. Só o tempo vai dizer se estou certo em ser otimista…
Achei o texto excelente e muito bem redigido, discordo muito sobre a parte de Rogério Ceni, porém concordo com os demais assuntos abordados, e considero o São Paulo um Clube Podre, em suas entranhas e como um todo e permanecerá enquanto estiver nas mão dos conselheiros ou famosos cardeais.
Acompanho o SP desde 1953. Nunca vi uma sequência de jogos tão ruins. Tem gente que falou que quebrou o planejamento com a troca do treinador. No último jogo o SP chutou uma única bola no gol e goleiro que deveria estar SP pegou. Incrível, fiquei torcendo para o SP não levar gol. No futebol não tem ética, apenas resultados. Crespo cansou de ERRAR.