Na partida contra o Atlético-GO o São Paulo jogou em um esquema que esta pouco habituado nesta temporada. O técnico Hernán Crespo mudou a formação de um 3-5-2 para um 4-4-2.

Embora não tenha comentado sobre o sucesso do modelo de jogo utilizado, Crespo pode repetir a formação na próxima rodada, na quarta-feira (22), quando o São Paulo encara o América-MG novamente no Morumbi. O treinador elogiou o desempenho de seus comandados e reiterou que o Tricolor “voltou a ter prazer de jogar futebol”.

O argentino optou por esse novo esquema porque Miranda estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo na partida contra Atlético-GO. Agora para a partida contra o América-MG sem Léo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, será substituído por Miranda. Embora a discussão tática não tenha feito parte da entrevista de Crespo, ela foi abordada com o volante Luan, um dos destaques contra o Dragão.

“Se é 4-3-3, 4-4-2, com três atacantes, nós da defesa temos de fazer nosso trabalho para trazer mais segurança para o Volpi, para a equipe não sofrer gols”, ressaltou o volante, que teve dois volantes (Liziero e Rodrigo Nestor) ao seu lado para garantir uma boa marcação no meio-campo.

Para o jogo contra o América-MG nesta quarta (22) Benítez e Igor Gomes também retornam de suspensão. No Campeonato Brasileiro o São Paulo está em 12º lugar com 25 pontos.

Mercado do Futebol