Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa, filho de Marcelo Portugal Gouvêa, ex-presidente do São Paulo, e pré-candidato à presidência do Conselho do clube em 2020, entrou na justiça contra o Tricolor.

O advogado e aliado do grupo político são-paulino ‘Nova Força’ cobra judicialmente que o clube pague a ele os honorários de um outro processo contra o time do Morumbi, no qual o mesmo saiu derrotado.

Diretores entendem que a situação acontece por vaidade de Marcelinho, uma vez que em seu primeiro processo judicial contra o clube, o profissional alegava a vontade de ter seu nome divulgado na ata de uma reunião do Conselho, onde foram debatidas mudanças para adequação ao Profut.

(Profut: Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro, que tem como objetivo melhorar a gestão financeiras dos clubes do país e maior responsabilidade em tributos)

De acordo com o documento do processo que a reportagem da TNT Sports teve acesso com exclusividade, o valor cobrado é de R$ 2.701,03:

“Diante do exposto, pede-se a intimação do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE,
por meio de seu advogado, para que efetue o pagamento da integralidade da
condenação, no valor de R$ 2.701,03 (dois mil, setecentos e um reais e três
centavos), no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de incidência de multa (10%) e
honorários advocatícios (10%), nos termos do art. 523, § 1º, do Código de Processo
Civil.”

Fonte: TNT Sports