Neste domingo, o São Paulo inicia a sua trajetória no returno do Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 20ª rodada do torneio, será contra o Fluminense, às 20h30 (de Brasília), fora de casa, e terá um gosto especial para o zagueiro Léo.

Isso porque o jogador de 25 anos irá se reencontrar com o seu clube formador. O defensor fez toda a sua base no Tricolor das Laranjeiras e teve a sua primeira chance no time profissional em 2015. Em 2016, porém, ele acabou sendo emprestado ao Londrina para ganhar mais experiência.

E a estratégia deu certo. Um ano depois, ele retornou ao Flu e se firmou no time titular. Disputou 51 jogos e marcou três gols. Em 2016, foi negociado com o Bahia, onde entrou em campo em 60 oportunidades.

Com o destaque no Tricolor Baiano, a diretoria do São Paulo decidiu apostar no Léo, que chega para ser uma opção para a lateral. Na sua primeira temporada, no entanto, ele não teve muitas chances e acabou recebendo diversas criticas, assim como em 2020.

Já neste ano, o defensor se firmou no time titular e vem sendo peça fundamental para a defesa do São Paulo, principalmente na saída de bola. Atuando como zagueiro pela esquerda, o camisa 16 dá mais qualidade para o passe da equipe de Hernán Crespo e também consegue levar perigo quando desce para o ataque.

Essa será a terceira vez que ele reencontrará o Fluminense. E até o momento ele vem se dando bem contra o ex-clube, com uma vitória e um empate.

Gazeta Esportiva