Coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho olha com carinho para a base do clube. Segundo o ex-treinador tricampeão brasileiro, a atual geração de Cotia pode render frutos ao Tricolor do Morumbi.

Em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, Muricy destacou alguns garotos do sub-20. “Temos uma safra boa do sub-17. No sub-20, temos alguns jogadores que estão chamando muito atenção. Tem o Beraldo (zagueiro), o Natan (lateral), mais o Pedrinho, meia antigo, diferente, e o Vitinho, atacante de beirada, muita potência, que tem o drible”.

O coordenador também revelou que esses jogadores estão na mira da comissão técnica do time principal, comandada por Hernán Crespo. “Esses jogadores estão sendo vistos, a comissão de vez em quando vai para Cotia, eles vêm treinar com a gente. É uma safra boa, vai dar muitos frutos”.

Dos jogadores listados por Muricy, Nathan e Vitinho já estrearam pelo time principal em 2021 saindo do banco. O lateral disputou uma partida pela Copa do Brasil, enquanto o atacante participou de dois jogos pelo Campeonato Paulista. O meia Pedrinho foi relacionado por Hernán Crespo, mas não entrou em campo.

O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro Sub-20, com 9 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em 14 partidas. O artilheiro do Tricolor na competição é o atacante Juan Santos, com 7 gols em 11 jogos disputados.

ESPN