O meia do São Paulo Martín Benítez usou os dias de folga neste feriado para treinar mais e aprimorar a sua condição física. O argentino tem futuro indefinido no Tricolor e quer mostrar ao clube seu valor para o São Paulo comprá-lo em definitivo.

O São Paulo teve praticamente duas semanas livres de treinamentos por conta do adiamento da partida contra o América-MG devido a Data Fifa, o técnico Hernán Crespo deu folga para o elenco no sábado, domingo e segunda.

Somente Benítez, Rigoni e os jogadores recém-contratados treinaram nesse três dias de folga. Os problemas físicos incomodam Benítez que ficou fora dos jogos decisivos contra o Palmeiras pela Libertadores.

Após isso o camisa 8 entrou no segundo tempo da vitória sobre o Sport e foi titular no empate contra o Juventude, em ambos os jogos ele não completou 90 minutos e não se destacou em nenhum.

A chegadas de Calleri e Gabriel Neves deixam o futuro de Benítez incerto. Para jogos da Copa do Brasil e Brasileirão, só podem ser relacionados cinco dos oito estrangeiros que estão no elenco do São Paulo e isso pode fazer com que Benítez perca espaço.

Se o São Paulo quiser adquirir os direitos econômicos de Benítez terá que pagar cerca de U$ 3 milhões (R$ 16 milhões) ao Independiente.

Mercado do Futebol