O elenco do São Paulo se reapresentou nesta terça-feira após três dias de folga para iniciar a última semana de intertemporada. Visando o confronto com o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Hernán Crespo comando uma atividade em campo com a maioria dos atletas.

Jonathan Calleri e Gabriel Neves trabalharam pela primeira vez com o restante dos companheiros. O volante uruguaio já havia participado do jogo-treino contra o São Bernardo, na última sexta-feira, mas ainda não havia integrado uma atividade apenas com atletas tricolores.

Arboleda, Welington e Marquinhos seguem tratando suas respectivas lesões. O zagueiro equatoriano e o lateral-esquerdo formado em Cotia têm chances de voltar à ativa já no fim de semana. Já o atacante está em um estágio menos avançado em sua recuperação.

Gabriel Neves e Jonathan Calleri, recém-chegados, vêm treinando normalmente e, inclusive, trabalharam durante a folga do elenco, assim como Martín Benítez, Emiliano Rigoni e Pablo, além dos três lesionados (Arboleda, Welington e Marquinhos).

Gabriel Neves tem mais chance de figurar entre os relacionados para a viagem ao Rio de Janeiro em comparação com Calleri. O volante uruguaio vem treinando com o elenco desde semana passada, participou do jogo-treino contra o São Bernardo, na última sexta-feira, e precisa apenas se adaptar ao ritmo de jogo do futebol brasileiro.

Jonathan Calleri, por sua vez, não disputa uma partida oficial há mais de quatro meses. Justamente por isso, o argentino deve precisar de mais tempo para retomar a plenitude de sua forma física e ser o goleador que a torcida são-paulina tanto espera.

O São Paulo ainda fará mais quatro treinos antes de embarcar rumo ao Rio de Janeiro para o confronto com o Fluminense. Hernán Crespo e sua comissão técnica terão dias decisivos para definir se poderão relacionar atletas que se recuperam de lesão, além de pelo menos um dos reforços do Tricolor para o restante da temporada.

Gazeta Esportiva