O meia argentino Pastore, 32 anos, rescindiu recentemente seu contrato com a Roma e estava livre no mercado. Nas últimas semanas, pedia-se o meia no São Paulo. Contudo, o destino do jogador não será o futebol brasileiro.

Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, Pastore é o novo reforço do Elche, da Espanha. Trata-se do mesmo clube que acabou acertando com Dario Benedetto, que era um desejo do São Paulo para as decisões da Libertadores da América. No fim, questões financeiras impediram o acerto.

Nesta semana, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, já tinha negado qualquer interesse na contratação de Pastore. Em uma live com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o dirigente garantiu que o clube não estava negociando com o argentino.

O nome de Pastore foi ligado ao São Paulo pela imprensa italiana. Antes mesmo dele rescindir com a Roma, foi noticiado que Crespo, técnico do Tricolor estava interessado em contar com o atleta.

Pastore tinha contrato com a Roma até 2023, mas, o jogador não vinha sendo muito aproveitado no clube italiano. Por isso, ele optou por rescindir o seu contrato.

O meia Gabriel Neves e o atacante Calleri, estes sim foram contratados pelo Tricolor. A dupla já treina no CT da Barra Funda em busca da melhor forma física. O São Paulo volta a campo no dia 12, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

Torcedores.com