A tão sonhada vinda de Calleri ao São Paulo finalmente aconteceu, deixando a torcida são paulina muito animada. Primeiro, a volta de um jogador extremamente identificado com o clube sempre eleva os ânimos, tanto que o empate contra o Juventude é raramente comentado. Segundo, supre uma “deficiência” no elenco, que preocupa desde o início da temporada. Agora, Crespo tem a disposição no ataque Rojas, Pablo, Luciano, Éder, Galeano, Marquinhos, Rigoni, Juan e Calleri.

Durante boa parte da temporada, o treinador argentino não contava com todos os atacantes a disposição, muito por questões físicas. Luciano, um dos destaques do time, ficou mais de 60 dias afastado, além de Éder e Marquinhos, que também passaram muitos dias longe dos gramados. O volume de lesionados aumentou o papel de Pablo no time, que por mais que seja o artilheiro do time na temporada, tem desempenho questionável, não agradando a torcida e obrigando a diretoria a buscar mais opções.

O retorno de Calleri, no entanto, acontece em um momento raro na temporada em que a maior parte dos atacantes tem condições de jogo. Éder e Luciano voltaram aos poucos e devem estar 100% já contra o Fluminense. Não se sabe se o argentino recém contratado já será titular na próxima partida, mas a ideia da contratação certamente foi para fazê-lo o goleador principal do clube. Isso faz com que a competição no setor ofensivo aumente, e alguns jogadores que antes tinham muitos minutos, podem ter seus papéis reduzidos no decorrer da temporada.

Nos últimos confrontos, Crespo tem utilizado dois atacantes no time titular, mas isso deve mudar agora que tem mais material à disposição, e uma formação com três ofensivos pode ser vista daqui em diante. A presença de Rigoni entre os 11 é incontestável até aqui, considerando o alto rendimento do jogador na temporada. Pablo deve voltar ao banco para Calleri, e a última vaga pode estar reservada a Luciano.

Considerando um ataque com os dois argentinos e Luciano (e considerando que os três permaneçam saudáveis), as opções mais disputadas no banco de reservas provavelmente são Pablo, Éder, Rojas e Juan. Galeano já não joga desde 14 de agosto e com o limite de estrangeiros no torneio nacional, pode nem ser mais relacionado. Rojas tem sido utilizado por Crespo nos últimos jogos, mas a vinda de Juan da base, que já entrou contra o juventude, pode ser um sinal de que o equatoriano não agradou e deixará de ser utilizado. Éder e Pablo disputariam a vaga de segundo centroavante, com vantagem inicial para o artilheiro são paulino. Também não se deve descartar Vitor Bueno, que é uma das opções de confiança do treinador argentino e já atuou improvisado no ataque.

Esporte News Mundo