Em busca de efetivar a paz dentro do clube, o São Paulo tem dois duelos decisivos na sequência antes da pausa de 13 dias que terá devido à Data Fifa. A CBF remarcou alguns jogos por conta das convocações de jogadores do futebol brasileiro e a Seleção Brasileira não ser responsável por desfalcar os clubes. O Tricolor Paulista, por exemplo, teve o lateral-direito Daniel Alves chamado por Tite.

O São Paulo enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira (25), pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Em sequência, encara o Juventude no próximo domingo (29), fora de casa, pelo Brasileirão. Depois disso, o Tricolor Paulista só voltará a campo no dia 11 de setembro. Ou seja, Hernán Crespo terá 13 dias para trabalhar com sua equipe.

Essas duas semanas de treinamento é considerada rara na temporada do São Paulo. O clube jogou todas as partidas do ano até aqui, contando Paulistão, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Não só para arrumar situações táticas, mas para esvaziar o tão temido departamento médico. Atualmente, Arboleda, Welington, Marquinhos e William estão lesionados.

A expectativa da diretoria é que até o fim desta semana, apenas William continuasse em processo de recuperação. Além do mais, o São Paulo de ameaçado ao rebaixamento do Brasileirão, está a três pontos da zona de classificação da Libertadores, o que pode ser um ânimo a mais para os jogadores.

Jogada10