O São Paulo novamente levou a melhor contra o Sport na Ilha do Retiro. Visitando o Leão na noite deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor construiu a vantagem logo nos primeiros minutos de jogo e, com isso, manteve a longa freguesia do rival no estádio rubro-negro.

A última vitória do Sport sobre o São Paulo na Ilha do Retiro aconteceu no Brasileirão de 2001, por 1 a 0. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram no estádio nove vezes, com seis vitórias tricolores e três empates.

Em 2014 e 2015 o Sport conseguiu vencer o São Paulo atuando como mandante, mas as duas partidas foram realizadas na Arena Pernambuco, recém-inaugurada para a Copa do Mundo no Brasil. Neste período, o Leão deixou a Ilha do Retiro para atuar no moderno estádio, como também fez o Náutico com os Aflitos.

Além do tabu mantido, a vitória do São Paulo também foi importante para as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor assumiu a 12ª colocação e está a apenas três pontos do G6, grupo que garante vaga à próxima edição da Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva