O técnico Hernán Crespo reconheceu a defasada estrutura do São Paulo após a divulgação de que Arboleda sofreu uma nova lesão na coxa direita e será desfalque para a equipe pelas próximas semanas. De acordo com o treinador, o que o Tricolor tem hoje à disposição está atrás em comparação a muitos outros clubes.

“É uma situação com a qual devemos conviver. Sabemos que se chegamos a 33 lesões na temporada as coisas não vão bem, mas estamos em um período de reconstrução de tudo. Seguramente vão ser tomadas decisões no futuro para melhorar, construir, não somente a nível técnico, mas a nível de estrutura”, disse Crespo.

Arboleda foi diagnosticado com uma contratura muscular na coxa direita no último dia 29 de julho. O zagueiro desfalcou a equipe por alguns jogos, mas voltou na partida de ida contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, no Morumbi. O problema é que na ocasião ele acabou sendo substituído no intervalo alegando “insegurança física”. Agora, uma nova lesão, na mesma coxa, traz diversos questionamentos em relação ao Departamento Médico do São Paulo.

“Devemos somente esperar que essas coisas lentamente comecem a acontecer. Não vamos resolver isso hoje, não vai acontecer, porque há muito tempo que o São Paulo deve melhorar a nível de estrutura. Então, acredito e acho que vamos fazer um bom projeto para o futuro”, concluiu Hernán Crespo.

A nova lesão de Arboleda foi a 33ª do elenco do São Paulo na atual temporada. Além do equatoriano, William (artroscopia no joelho direito), Marquinhos (estiramento na coxa esquerda) e Welington (lesão na coxa esquerda) também integram a lista de baixas por causa de problemas físicos atualmente.

Gazeta Esportiva