Luciano voltou a disputar uma partida oficial após mais de dois meses neste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O atacante substituiu Pablo no segundo tempo, acabando com uma sequência de 17 jogos sem entrar em campo na atual temporada devido a um estiramento na coxa esquerda.

Passada a vitória por 1 a 0 do São Paulo na Ilha do Retiro, o técnico Hernán Crespo celebrou o retorno do atacante, autor do gol do título paulista contra o Palmeiras e artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro, mas pregou cautela por temer uma nova lesão, como aconteceu com Arboleda, diagnosticado com mais um problema na coxa direita.

“Sempre ter grandes jogadores à disposição é muito bom. Então, ver a volta do Luciano, ver Benítez, que volta lentamente, é muito importante para a gente, para o elenco, para o futuro”, comentou Crespo.

“Agora, pensar que Luciano esteja pronto depois de mais de sessenta dias… devemos esperar, dar a oportunidade para ele jogar, lentamente, até para não termos um jogador importante de fora novamente”, concluiu o treinador do São Paulo.

Enquanto Luciano e Benítez voltaram aos gramados neste domingo, Arboleda se tornou baixa mais uma vez para a comissão técnica por problemas na coxa direita. Essa é o 33º caso de lesão do elenco do São Paulo na atual temporada, e o técnico Hernán Crespo reconheceu a defasada estrutura que o clube tem à disposição hoje para tratar seus atletas.

Agora o São Paulo volta o foco para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi. Esse é o caminho mais curto para o Tricolor conquistar seu principal objetivo na temporada, que é a vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. Mas, para isso, terá de se sagrar campeão inédito do torneio mata-mata.

Gazeta Esportiva