O São Paulo enfrenta na noite deste domingo (22), às 20h30, o Sport, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogar fora de casa é sinônimo de uma partida complicada, mas isso não serve como ‘ciência exata’ para os paulistas diante do Leão: os tricolores não perdem na Ilha do Retiro desde 2001.

O São Paulo não perde para o Sport na Ilha do Retiro há quase 20 anos. A última derrota da equipe paulista para o Leão aconteceu em setembro de 2001, por 1 a 0, pelo Brasileirão, gol de Fabinho, após Rogério Ceni fazer a defesa e a bola rebater no peito do jogador, indo parar no fundo das redes.

Desde essa partida, São Paulo e Sport se enfrentaram sete vezes na Ilha do Retiro, e o Soberano se manteve invicto durante esses quase 20 anos. São cinco vitórias tricolores e dois empates no estádio rubro-negro. Em 2014 e 2015, a equipe pernambucana conseguiu vencer o Tricolor atuando como mandante, mas as partidas aconteceram na Arena Pernambuco, à época um estádio utilizado tanto pelo Náutico quanto pelo Leão.

Jogada10