O técnico Hernán Crespo contará com dois reforços de peso para o duelo deste domingo, contra o Sport, às 20h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Luciano e Benítez treinaram sem restrições neste sábado, no CT da Barra Funda, e ficarão à disposição do comandante argentino para o confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Luciano não atua há mais de dois meses. O atacante sofreu um estiramento na coxa esquerda no dia 20 de junho, durante a derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, e desde então vinha enfrentando dificuldades para se recuperar plenamente de seu problema físico.

Já Benítez desfalcou o São Paulo nos últimos quatro jogos por causa de um problema no músculo posterior da coxa esquerda. O técnico Hernán Crespo manteve segredo nas últimas semanas por causa dos duelos pelas quartas de final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, chegando a ser fortemente criticado pela ausência do meia argentino nos jogos, mas, após a eliminação no torneio continental, acabou revelando o real motivo das suas escolhas.

Ainda não há uma definição em relação a quem dos dois será titular neste domingo, contra o Sport, no Recife. Benítez é uma opção considerável para o meio-campo, já que o Tricolor deverá poupar alguns de seus principais atletas para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, quarta-feira, no Morumbi.

Pelo fato de estar fora dos gramados há dois meses, Luciano deve iniciar o confronto com o Sport no banco de reservas, mas certamente, caso reúna condições físicas, entrará no decorrer da partida, até para se preparar para a decisão que inicia na próxima semana, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Para o confronto com o Sport, o técnico Hernán Crespo não poderá acionar Reinaldo. O lateral-esquerdo recebeu seu terceiro cartão amarelo no último fim de semana, contra o Grêmio, no Morumbi, sendo obrigado a cumprir suspensão automática. Além dele, Welington, com uma pequena lesão na coxa esquerda, William, que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, e Marquinhos, com um estiramento na coxa esquerda, são os outros desfalques do Tricolor.

Gazeta Esportiva