O meia argentino Martín Benítez não entrou em campo para atuar nenhum minuto nos dois jogos contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores, e causou estranheza em parte da imprensa e, principalmente, na torcida são-paulina, que vê o camisa 8 como um dos principais jogadores da equipe comandada por Hernan Crespo nesta temporada.

Do banco de reservas, Benítez viu o São Paulo ser eliminado pelo Palmeiras e Crespo justificar sua ausência por questões físicas. “Infelizmente (Benítez) não estava bem fisicamente há três ou quatro dias, claramente não falamos e não comunicamos isso. Mas ele não podia jogar”, disse o treinador na coletiva após a eliminação.

Sem entrar em campo desde o dia 4, na vitória sobre o Vasco no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, ficando fora dos últimos três jogos da equipe, Benítez passou de destaque a jogador com futuro indefinido, isso porque o meia está emprestado pelo Independiente, da Argentina, até dezembro.

Para exercer a opção de compra definitiva do jogador de 27 anos, o São Paulo terá que desembolsar cerca de US$ 3 milhões (quase R$ 16 milhões na cotação atual) para ficar com o Benítez em definitivo.

Em maio, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, afirmou o desejo de exercer a compra definitiva do jogador, mas não demonstrou ter pressa para efetuar a negociação. “Nós passamos por um momento financeiro difícil. A ideia é exercer a compra do Benítez, mas não agora. Se exercermos agora, vamos ter de pagar uma parte, e não é o ideal. Queremos exercer, mas no momento adequado”, disse em entrevista ao SporTV.

Nesta temporada, Benítez disputou 24 dos 46 jogos do São Paulo, com uma média de 48 minutos por jogo – são três gols e cinco assistências pelo Tricolor do Morumbi.

Torcedores.com