Além da eliminação dolorosa para o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, a queda do São Paulo ficou marcada pela ausência de Benítez durante os 180 minutos do confronto. De acordo com a assessoria do clube, o argentino sentiu dores no músculo adutor do coxa esquerda ainda no aquecimento contra o Verdão. A curiosidade foi que o Tricolor não avisou ninguém sobre a lesão do jogador, que passou toda série no banco de reservas.

A situação gerou um grande incômodo na torcida são-paulina, que esperava a entrada do camisa 8 para ser um diferencial no Choque-Rei. A rotina de lesões de Benítez tem atrapalhado o dia a dia do técnico Hernán Crespo. O meia, apesar de ser um dos jogadores mais importantes do elenco, participou de apenas 24 jogos na temporada. Além do número baixo de partidas, praticamente em todas, ele foi substituído, jogando os 90 minutos somente em três oportunidades.

Toda esta situação deixa o futuro de Benítez em dúvida, já que o jogador está emprestado pelo Independiente, da Argentina, ao Tricolor Paulista até o fim da temporada. Se o São Paulo quiser ficar com o meia, deverá desembolsar cerca de R$ 16 milhões em um jogador que muitas vezes está lesionado.

A diretoria do São Paulo não vai tomar nenhuma decisão neste momento. Após a eliminação da Libertadores, a equipe foca em se recuperar no Campeonato Brasileiro e prioriza a Copa do Brasil, que deve ser a última chance do Soberano de ganhar mais um título nesta temporada.

Jogada10