Neste domingo (15),  o São Paulo deu início aos trabalhos para enfrentar o Palmeiras, na terça-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Durante os treinos realizados no CT da Barra Funda, o elenco se dividiu em trabalhos regenerativos e treinos regulares, focando na forma física e já de olho no clássico.

Os jogadores que começaram a partida contra o Grêmio, no último sábado (14), participaram de trabalhos de regeneração física, a fim de estarem em boas condições de jogo para o clássico.

Os atletas que ficaram no banco ou que entraram no segundo tempo da partida treinaram regularmente, com a companhia de jogadores que foram poupados contra o Grêmio, como os zagueiros Arboleda e Léo e o lateral direito Daniel Alves.

Contra o Palmeiras, o treinador Hernán Crespo terá à sua disposição o time titular. Após poupar jogadores importantes no jogo do Brasileirão, o técnico deve ir a campo com força total na terça-feira, visando a classificação para a semifinal da Libertadores. Para avançar, o Tricolor precisa de uma vitória por qualquer placar ou empatar com dois ou mais gols. Igualdade por 1 a 1, como na partida de ida, forçará a disputa por pênaltis, enquanto o 0 a 0 favorece o Palmeiras.

O Tricolor tem uma missão difícil no Choque-Rei da Libertadores, precisando fazer pelo menos um gol no estádio do rival, pois está em desvantagem no critério de gols fora de casa.

O primeiro jogo, no Morumbi, terminou em 1 a 1, com Luan abrindo o placar e Patrick de Paula, do Palmeiras, empatando a partida. Com isso, o 0 a 0 no qual a partida desta terça-feira se iniciará classifica o alviverde.

Lance!