Depois do início conturbado no Campeonato Brasileiro 2021, o São Paulo voltou a viver um período invicto na temporada. A equipe não perde há cinco jogos e soma a sua maior sequência sem derrotas em três meses. Confira o retrospecto!

No atual momento, são três vitórias e dois empates, somando cinco partidas de invencibilidade: duas vitórias sobre o Vasco na Copa do Brasil; uma vitória sobre o Athletico-PR no Brasileirão; e dois empates diante do Palmeiras, um pelo Brasileirão e outro pela Libertadores – a sequência é a maior desde maio, quando o Tricolor ainda disputava o campeonato estadual.

Há três meses, o São Paulo chegou perto de um recorde histórico. A equipe de Crespo atingiu oito vitórias consecutivas, três a menos do que o recorde máximo do clube. Ainda que não tenha alcançado a meta, permaneceu sem perder por 14 partidas.

Na mudança do estadual para o Brasileirão, o Tricolor não foi bem e acumulou uma sequência de sete jogos sem vencer. O desempenho irregular deixou a equipe em situação delicada no campeonato nacional.

Antes do início da 16ª rodada, o São Paulo soma 15 pontos e ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento, um ponto a mais que América-MG e Cuiabá, que estão na degola.

Para reverter a situação e somar o sexto jogo sem derrota, o Tricolor Paulista encara o Grêmio, neste sábado (14), às 21h, no Morumbi. O rival gaúcho também não faz boa campanha no Brasileirão e ocupa a penúltima posição na tabela.

Esporte News Mundo