Luciano, Marquinhos e Eder, que vêm sendo desfalques para o técnico Hernán Crespo há alguns jogos, fizeram um trabalho no gramado nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, acompanhados da fisioterapia do clube. O trio, contudo, não se juntou ao restante do elenco para qualquer atividade.

Luciano está afastado há mais de 50 dias por causa de um estiramento na região posterior da coxa esquerda. Eder, por sua vez, trata um estiramento na coxa direita, assim como Marquinhos, outra vítima do fantasma das lesões que assombra o elenco tricolor.

Restam cinco dias para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O departamento médico corre contra o tempo para que esses atletas voltem a ficar à disposição do técnico Hernán Crespo no jogo mais importante da temporada.

Além do treino no gramado acompanhado dos fisioterapeutas do São Paulo, Luciano, Eder e Marquinhos fizeram um complemento no Reffis, ambiente no qual eles têm se acostumado a ficar por boas horas do dia.

Após um dia de folga, o Tricolor iniciou nesta quinta-feira sua preparação para um importante compromisso no fim de semana. O time de Crespo recebe o Grêmio neste sábado, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, um confronto direto na briga para se distanciar da zona de rebaixamento.

O São Paulo é o atual 16º colocado, figurando como primeiro time fora do Z4. Já o Grêmio é o vice-lanterna, mas tem dois jogos e menos que o Tricolor paulista.

Gazeta Esportiva