A diretoria do São Paulo acionará o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) para anular o cartão vermelho apresentado a Benítez no jogo do último sábado (7), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O clube do Morumbi entende que o árbitro Jean Pierre Gonçalves errou na aplicação da regra, quando deveria ter aplicado o cartão amarelo.

Na ocasião, o são-paulino retardou uma cobrança de escanteio adversário ao jogar uma bola dentro do campo. No momento da ação, Benítez estava aquecendo junto com os outros reservas do Tricolor atrás de um dos gols da Arena da Baixada. O argentino recebeu o cartão vermelho direto, o que gerou grande reclamação do clube do Morumbi. A informação foi publicada pelo ‘GE’ e confirmada pelo UOL Esporte.

Na súmula, Jean Pierre detalhou o lance, explicou o motivo do cartão vermelho a Benítez e relatou que precisou chamar o policiamento para conter o tumulto gerado após o lance protagonizado pelo camisa 8 do São Paulo.

“Aos 36 minutos do segundo tempo, expulsei com cartão vermelho direto oatleta Benítez, do São Paulo, atleta reserva, que estava aquecendo atrás da linha defundo, por chutar a bola para dentro do campo de jogo com intuito de retardar a partida no momento de um tiro de canto a favor daequipe adversária. Informo que a atitude do atleta gerou um tumulto entre os jogadores de ambas equipes. Ao solicitar a saída doatleta, o mesmo se recusou a deixar as dependências do campo de jogo, retardando a continuidade da partida em 5 minutos”, escreveu o árbitro.

Por conta da expulsão. Benítez está suspenso e desfalca o São Paulo no jogo de sábado (14), contra o Grêmio, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, no entanto, deve ser titular no jogo de amanhã, contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

UOL