São Paulo vem somando expulsões nos últimos jogos por causa de indisciplina. Neste sábado, a “vítima” da vez foi Benítez, que acabou recebendo cartão vermelho após chutar para longe a bola que estava sendo posicionada para a cobrança de escanteio do Athletico-PR.

Com a expulsão, Benítez não estará à disposição do técnico Hernán Crespo para o próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Grêmio, no Morumbi.

Na rodada passada, Emiliano Rigoni também foi expulso pela arbitragem. O atacante, de acordo com o que foi relatado na súmula da partida, xingou o juiz Luiz Flávio de Oliveira de ladrão após anular o gol que daria a vitória ao São Paulo no Choque-Rei.

“Essas situações são eventuais, não acontece normalmente. Aconteceu. Acredito que não quero justificar o ato de Rigoni, mas todo o Brasil sabe o motivo.  Gostaria de perguntar ao Benítez o que ele fez de grave para receber o vermelho”, disse Crespo.

O treinador do São Paulo comparou o caso de Benítez com o ato de Thiago Heleno, que, no segundo tempo, encarou o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima e chegou a pegar no braço do juiz ao vê-lo sacar o cartão amarelo.

“Eu vi no segundo tempo uma atitude dentro de campo do capitão do Athletico-PR com o árbitro, cara a cara, pegando na mão dele para não receber o cartão. Imagino que o Benítez fez algo muito mais grave que um cara a cara com o árbitro, uma pegada na mão do árbitro”, completou.

Apesar das expulsões recentes dos dois principais jogadores do São Paulo, o técnico Hernán Crespo terá Rigoni e Benítez à disposição para o duelo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, terça-feira, no Morumbi.

Gazeta Esportiva