Sem clube desde a saída do São Paulo há duas semanas, o pernambucano Hernanes está em negociações avançadas com o Sport. A proposta do clube da Ilha do Retiro agradou o meio-campista de 36 anos, que aceitou reduzir a sua pedida salarial para seguir no futebol brasileiro, além da possibilidade de ganhos adicionais que viriam por meio da produtividade do Profeta com a camisa do Leão.

Com mudanças na diretoria do Sport, os novos mandatários do clube tem como principal objetivo combater a crise financeira do Rubro-Negro, além de anunciar Hernanes nos próximos dias para reforçar o elenco em busca da permanência na Série A do Brasileirão. De acordo com informações do “ge”, as negociações estão sendo feitas por meio do vice-presidente de futebol do clube, Nelo Campos.

Durante a semana, Hernanes concedeu entrevista ao programa “De Placa”, da “TNT Sports”, na qual o meio-campista deixou clara a sua vontade de permanecer no futebol brasileiro e estaria disposto a reduzir o salário.

“Tem aparecido várias sondagens de vários lugares, minha prioridade era terminar minha carreira no Brasil. Mas tenho que pesar diversas coisas, como por exemplo, a questão familiar, tenho filhos na Itália e também penso em ficar mais perto deles. A parte financeira está em segundo plano, eu quero é jogar e ser útil para algum time”, disse Hernanes.

Caso Hernanes não permaneça no Brasil, o destino do Profeta poderia ser um possível retorno ao futebol italiano. O meia já atuou por clubes como Lazio, Inter de Milão e Juventus, além de ter filhos morando no país da bota.

“Mas tenho que pesar diversas coisas, como por exemplo, a questão familiar, tenho filhos na Itália e também penso em ficar mais perto deles”, concluiu Hernanes.

Jogada10